Pplware

Vídeo mostra acidente espetacular de um Tesla Model S

Os Tesla são carros que não passam despercebidos quando nos cruzamos com eles nas estradas. A sua tecnologia marcou uma viragem na indústria automóvel. É normal, por isso, que qualquer acontecimento envolvendo veículos Tesla seja notícia por todo o mundo.

Há um vídeo que mostra um Tesla Model S a voar, literalmente.


Acidente improvável de um Tesla Model S

Os veículos da Tesla têm um baixo centro de gravidade graças à grande área de baterias que são instaladas na parte inferior do chassis das viaturas.

Essa característica torna os carros Tesla difíceis de virar ou “voar” e nesse sentido torna mais incrível e caricato o acidente que um vídeo gravou de um Model S.

Ontem, uma câmara de segurança, numa escola em Barrie, Ontário, captou um Tesla Model S que saiu disparado de uma estrada por cima de uma via-férrea e que voou mais de 3 metros em direção a um parque de estacionamento, chocando com uma viatura estacionada.

Segundo o que relatou o jornal local Barrie Today:

Um Tesla de quatro portas atravessou os íngremes trilhos da Little Avenue em alta velocidade na noite de terça-feira e ficou no ar antes de perder o controlo e colidir com o estacionamento da Escola Pública Assikinack.

É um milagre que ninguém tenha morrido.

Existem vários ângulos de câmara de segurança que mostram o veículo a sair descontrolado e a voar literalmente:

 

O jornal da região aponta para a falta de prudência do condutor neste troço. Os dois ocupantes foram levados para o hospital apresentando apenas ferimentos ligeiros.

Este tipo de acidentes têm um denominador comum: o condutor. Neste caso, o condutor foi detido por “condução perigosa”, tendo em conta as limitações de velocidade do local e o tipo de via onde circulava.

 

Leia também:

Exit mobile version