Vaio também quer entrar no mercado dos smartphones Android
O mercado dos smartphones começa a ser cada vez mais interessante. As ofertas abrangem já todos os nichos de mercados e todas as possíveis configurações de hardware, desde as mais exigentes até às menos completas, mas que conseguem ser oferecidas a preços muito mais atraentes.
São várias as marcas que agora procuram o seu espaço no neste mercado e a mais recente que se sabe querer entrar é a Vaio.
Depois de ter sido vendida pela Sony, quer agora entrar no mercado já em 2015 com a sua linha de dispositivos Android.
A estratégia de mercado da Vaio está para já limitada ao Japão, onde a marca pretende lançar a sua linha de dispositivos móveis.
Para conseguir entrar neste mercado competitivo a Vaio vai aliar-se à operadora de telecomunicações Japan Communications, conseguindo assim ter de imediato uma presença forte no mercado nipónico.
Este mercado tem características únicas que a Vaio pretende explorar. Tendo apenas dispositivos de topo, suportados pela NTT Docomo, e uma linha de equipamentos de entrada de gama, fica livre a faixa dos equipamentos médios, onde a Vaio vai apostar.
Ao escolher esta faixa ainda por explorar, a Vaio consegue garantir que os seus equipamentos podem ser equipados com hardware que vai dar aos utilizadores uma boa experiência de utilização, ao mesmo tempo que não precisa de cobrar valores elevados.
Espera-se que o equipamento esteja equipado com Android e que tenha um ecrã de 5 polegadas, havendo ainda a necessidade de ser confirmada esta informação.
Estes dispositivos vão ter ainda algum software específico e que vai dar acesso a alguns dos serviços que a Vaio está a desenvolver com a Japan Communications.
Apesar de serem desenvolvidos pela Vaio e em parceria com a Japan Communications, a construção destes dispositivos vai ser entregue a uma empresa que se dedicará à sua construção.
Não existem ainda datas de lançamento destes novos equipamentos e nem informação se será disponibilizado fora do Japão.
Será curioso ver a Vaio, uma empresa que saiu do seio da Sony, a concorrer directamente com os dispositivos Xperia, que a gigante nipónica comercializa, num mercado muito similar e onde se vão bater de forma directa.
Este artigo tem mais de um ano
Hoje já há marcas chinesas com excelentes equipamentos e preços a bater o pé às marcas tradicionais, usam o direct marketing para venda o que faz com que não haja incorporação no preço das campanhas publicitárias, eu tenho um Xiaomi MI4, bate qualquer topo de gama e custou metade do preço.
Bate o que ? desculpa desiludir te mas o meu note 4 poe esse a um canto 😉
ele também falou dos topos de gama, nao falou so num, e sim ate pode ser muito bom o note4 ( que tem realmente umas specs incríveis, e uma perfomance de louvar) mas tirando isso qualquer um smartphone no mercado nao aguenta com a potência do Xiaomi MI4, por isso la por que gastaste 700 num telemovel que daqui a um ano esta a metade do preço, alguem compra por menos de metade do preço do note um smartphone que quase chega ao pescoço desse telemovel 🙂
eu tenho iphone 6 plus poe xiammis e samsungs a um canto
Comentario no minimo desnecessario!
Com esse valor ele comprava 2 iguais…kkkkk
O Luis compras-te um Smartphone que custa mais de que uma Big Tv se olhares bem para a tua compra e olhares para a concorrencia que consegue fazer o mesmo por metade do preço achas que foi uma boa compra ?
Pensa lá com o dinheiro da compra o que conseguias comprar ?
Cada um faz o que quer do seu dinheiro,mas a isso chama-se desperdiçar recursos.
O note 3 ainda se encontra a 500 , porque será ( não comparem a linhagem galaxy “s” com a “note ” .
Pescoço ? discordo… pode chegar á cintura mas nao passa dai.
Iphone 6 + … apenas tem um ecrã grande mas mesmo assim mais pequeno que o note4.
Mario , se fores a ver bem o ecrã que se encontra no note é muito melhor que muitos televisores que ves por ai a rondar os 300. Não vás por ai .
De louvar a discussão civilizada que aqui vai, sem as habituais generalizações. e não estou a ser ironico.
However… o meu 4s é uma maravilha.
Serve perfeitamente o proposito para que o quero.
Sendo alguem que ja trabalhou para a sony na area de vaio, cheira me que isto n vai acabar bem para a actual vaio. Vai acontecer como nos PCs O mercado está a ficar inundado e vai acabar por saturar, ja se nota nos tablets e vai se começar a notar nos telemoveis
Boa sorte! Num mercado tão competitivo vai ter uma boa luta pela frente.
Espero que faça algo diferente e não mais do mesmo.
Acho que é só benefícios para nós consumidores a entrada de outras marcas no mercado assim dizendo as “Chinesas” que vem surgindo com bom preço e com bastante Qualidade em Hardware nos Smartphones, de modo a concorrer com as grandes marcas do Mercado como “samsung, Apple etc”” onde estas 200 Euros pagamos só pela Marca :)….
200€ ou mais,nalgumas acho que 70% e Marketing.
Se virmos bem muda o nome o hardware o SO e os preços mas no fim fazem todos o mesmo.
O que se paga é o Status.
Para quê? Os milhoes de modelos diferentes de equipamentos android que andam para ai já não chegam?
A não ser que o ofereçam, parece-me mais uma aposta falhada.
Bom bom era que “ajudassem” a Blackberry a vingar com o seu sistema operativo, o unico que consegue fazer frente ao iOS, mas falta-lhe “publicidade” e algumas aplicações mais famosas.
Na época que a Sony vaio estavam juntas o notebook dela vinha com tanto cracpware que comesei a falar pros meus clientes não comprarem mais e indiquei outras marcas. Se ela continuar com isso separada et mais um que não vou nem olhar. Pra mim hoje só existe duas marcas de smartphone androod. Motorolla e a marca escolhida todo ano pelo googlepara llançar o nexus tablet e smartphone pq só compro Android puro ou a evolução dele como a otorolla faz.
E aprenderes a escrever?
Eu trabalho na informática há quase 20 anos em PME’s. E sempre foi uma politica de que quando colocamos 1 pc/portatil a venda nas parteleiras, este era formatado e re-instalado só com o sistema operativo, drivers e office (se tiver licença).