O uTorrent vai mudar e passar a correr no browser
O uTorrent é dos clientes de torrent mais usado. A escolha é óbvia para muitos, por ser de todos o mais fiável e mais intuitivo de usar.
Mas os criadores do uTorrent querem mudar e melhorar e, para isso, preparam mudanças radicais na sua oferta. O uTorrent vai passar a correr num browser, e isso vai permitir melhorar várias áreas.
A escolha dos utilizadores do protocolo bitorrent tende a ser pelo uTorrent. A utilização deste cliente é simples e intuitiva, o que garante de imediato a preferência.
Os seus criadores estão atentos ao que os utilizadores têm procurado e, por isso, estão a preparar-se para mudar. Quem trouxe as novidades, e as apresentou, foi Bram Cohen, o criador do BitTorrent, que numa entrevista abriu o jogo e revelou o que está para vir para o uTorrent.
A primeira, e mais significativa mudança no uTorrent é a sua migração para dentro do browser. Em breve, com a chegada da nova versão, o uTorrent irá correr no browser nativo do utilizador, com uma interface ainda mais intuitiva e mais adaptada ao que estes querem.
Esta mudança irá, acima de tudo, permitir que o uTorrent se torne ainda mais simples de usar e que permita que o streaming de conteúdos se torne mais estável e mais fiável. Claro que a mudança de tecnologia irá abrir a porta a uma integração de novas funcionalidades que os programadores vão poder incluir.
Cientes de que esta será uma mudança radical, os criadores do uTorrent não a vão impor diretamente aos utilizadores, dando-lhes tempo para se adaptarem. Será feita de forma gradual, permitindo uma adaptação progressiva.
Se até agora o uTorrent era a escolha óbvia, muito em breve terá ainda mais argumentos para ser a escolha natural para a utilização dos torrents,
Via: Torrent Freak
Este artigo tem mais de um ano
2.2.1 4ever.
+2: Não me parece que mude nos próximos tempos…
+1
A versão Linux rodava através do browser
Mas continuo a preferir o qBittorrent
+1
Vão passar a minerar bitecoins nos navegadores ?
espero que não corram demasiado porquê podem ficar cansados
Quem corre por gosto não cansa 😉
Para mim o qbitorrent é bem melhor para que utilizou e utiliza por vezes o Emule o utorrenr é fiche da para fazer o trabalho mas……
Emule é diferente de torrent
Mas usa-se…
Claro, eu uso. Mas não pode haver comparações entre melhor e pior. Diferente.
O Opera já permite usar este protocolo, tudo bem que é complicado estar a configurar e o Utorrent é muito personalizável, permitindo evitar certas armadilhas dos torrents.
Mas, duvido que as alterações sejam para agradar aos utilizadores…
Eu costume usar , tanto em Linux como no Windows, o Deluge 😉
Costumo * ( soneira de fim de semana )
Desde que estes senhores se armaram em espertos com a mineração das bitcoins e aquelas instalações manhosas que abandonei este programa e passei a utilizar o Deluge pela simplicidade e pela rapidez 😉
+2
escolha obvia? ahahahahahahahahahahah
qbittorrent é que é a escolha obvia.
Abandonei este app á vários anos por o qBittorrent, nunca mais olhei para trás.
rTorrent + ruTorrent + autodl-irssi o resto é conversa…
Spyware para o browser? Não, obrigado!
Era basicamente isto que vinha dizer…é estranho ao fim de tantos anos mudarem para um browser… humm… eu vou manter-me no programa até que seja impossível de o usar!
Spyware no browser
qBittorrent Forever!
Podia correr usando 5mb de ram e ~0% cpu mas preferem por num browser que cada separador sao 100mb fora o processo do gpu e browser em si…pelo menos podem apanhar o historio e cookies dos utilizadores…
Nao bastava a GOOGLE, e agora vem estes, “o uTorrent irá correr no browser nativo do utilizador”.
Anda tudo a procura do mesmo….sao uns mãos largas, sempre preocupados com o utilizador. Pena que nao seja pelos motivos certos. Será que também querem saber com quem eu me deito ?
Nunca pensei que a minha vida (trivial), e os meus dados fossem tao valiosos.
Hoje em dia não é necessário nenhum programa para sacar torrents, basta uma cloud e é download direto.
Seedr.
Tixati para sempre!