Usa o WhatsApp? Instale já a última versão
O WhatsApp é, provavelmente, um dos serviços de messaging mais usados em todo o mundo. De acordo com dados recentes, são mais de mil milhões de utilizadores em todo o mundo, estando este serviço disponível para os mais diversos sistemas operativos.
Recentemente, um grupo de investigadores da Check Point descobriu uma nova vulnerabilidade nas versões para browser do WhatsApp e também do Telegram. Se usa estes serviços, atualize já para a última versão.
Numa Conferência Internacional sobre Cibersegurança, realizada no Instituto Politécnico da Guarda, e em declarações ao Pplware, Rui Duro, da Check Point, revelou que os serviços de messaging WhatsApp e Telegram tinham uma vulnerabilidade que permitia aos atacantes assumirem o controlo completo sobre as contas das vítimas e aceder às suas conversas pessoais e de grupo, assim como às suas fotos, listas de contactos, vídeos e outros ficheiros partilhados a partir de qualquer dispositivo.
Ao enviar uma foto, aparentemente inofensiva, um cibercriminoso pode passar a controlar a conta de um utilizador, aceder ao historial de mensagens, ver e descarregar todas as fotos partilhadas e enviar mensagens em nome da vítima.
Oded Vanunu, diretor de investigação de vulnerabilidade da Check Point
A vulnerabilidade descoberta, e já corrigida pelo WhatsApp e Telegram, permite ao cibercriminoso enviar o código malicioso oculto dentro de uma imagem de aspeto inofensivo. Assim que o utilizador clica na fotografia abre o acesso completo aos dados armazenados no WhatsApp ou Telegram. O cibercriminoso pode enviar o ficheiro malicioso a todos os contactos da vítima, o que potencialmente permite um ataque de grande escala.
A Check Point revelou esta descoberta às equipas de segurança da WhatsApp e Telegram no passado dia 8 de março. Ambas as empresas reconheceram o problema de segurança e desenvolveram uma solução para os clientes web em todo o mundo.
Recomenda-se aos utilizadores do WhatsApp Web e Telegram que utilizem a última versão disponível, reiniciando o seu browser.
Este artigo tem mais de um ano
talvez fosse fixe saber que a atualização foi feita apenas nos servidores deles e que isto afeta principalmente quem usa os clientes web e para estarem protegidos basta fazer ctrl+F5 ou cmd+shift+r …
Clickbait?!
O Whatsapp (em iOS pelo menos) não tem updates desde 28/02/2017 e o Telegram desde 06/01/2017…
Uma não notícia!!
Esta vulnerabilidade foi descoberta na versão web como está na noticia. Commentbait!!!!
Claro que sim! Chutar para canto!!
“Usa o WhatsApp? Instale já a última versão”
Pera aí, que vou já instalar a última versão de uma página WEB!!
Já devias saber como funciona este blog
^ isto
O telegram veio desmentir a notícia: http://telegra.ph/Checkpoint-Confusion-NEWS
Não é bem assim
Quem tem lumia quando é que vai ter whatsapp? Mais vale mudar para android
https://www.microsoft.com/es-es/store/p/whatsapp/9wzdncrdfwbs
Só tem em espanhol? Esse So anda mesmo moribundo
Não. Eu tenho-o em bom português!
Existe exactamente nos mesmo idiomas que para iOS y Android.
É verdade que o SO anda moribundo mas o que tem isso a ver com este artigo? E porquê essa necessidade de dizer mal do SO? porquê esse clubismo?
Toma lá o link Português
https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/whatsapp/9wzdncrdfwbs
Gangplank primeiro compre um Lumia, depois instale o WhatsApp no seu Windows 10 mobile
Procure na loja….
Eu sempre tive! Veja lá bem.
já existe se não estou em erro, acho k foi lá k houve a primeira beta das videochamadas
Eu tenho e ainda por cima com gif enquanto no Android ainda não tem!
Horas extraordinárias para os tipos da NSA. Outra abordagem vai ser precisa, se é que nao existe já !!!
Memorize: teclados virtuais & NSA = melhores amigos.