Um pequeno gesto… Um grande passo!
Modelo oferece mais 500 ‘Computadores para as Escolas’! O Modelo volta a oferecer, este ano, mais 500 computadores às escolas do País. A este número, juntam-se os mil computadores que já foram oferecidos no âmbito da iniciativa ‘Computadores para as Escolas’ em 2004 e 2005, sendo assim reforçado o contributo do Modelo no desenvolvimento das escolas, proporcionando novos momentos de aprendizagem e lazer aos alunos. ‘Computadores para as Escolas’ está a ser divulgado junto de 10 500 escolas do país, do 1.º, 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico, envolvendo um total aproximado de 840 mil alunos – crianças entre os 6 e os 15 anos.
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
Imaginem se todos os hipers fizessem o mesmo que a sonae.
Não faz o governo, ajudam eles.
Concordo plenamente com o @Meira. Agora queria perguntar uma coisa ao Vitor, porque também já o fiz noutros blogs. Haverá algum problema em colocar o link do teu blog? Isto porque já li em alguns blogs, que têm os links sem a devida autorização, mas se for este o caso diz qualquer coisa que eu retiro, ok?
Um abraço!!!
Um boa iniciativa. Na minha opnião a seguir por todas as empresas que possam ajudar.
Um abraço,
CHAGAS
É de louvar sim, nao é só meter pro bolso, fazem mt bem e outros deviam copiar…
É de louvar sim, nao é só meter pro bolso, fazem mt bem e outros deviam copiar…
Fikem bem
Excelente iniciativa. Se o governo não faz fazemos nos mesmo! Infelizmente são poucas iniciativas assim. E as quais q tem acabam oferecendo apenas 500 computadores.
A uns 3 anos atrás participei de um projeto voluntário na minha faculdade onde arrecadávamos computadores usados na comunidade, instalávamos Linux e alguns jogos educativos e colocamos em 5 creches na cidade. Conseguimos manter por 2 anos um voluntário nas creches para ensinar a criançada. Chegamos até a desenvolver alguns jogos educativos em Java e FreePascal.
Infelizmente o projeto morreu por falta de vontade das pessoas de ajudar o próximo e por apoio financeiro :(. Mesmo fora da faculdade tento manter o projeto vivo. Das 15 pessoas restaram apenas 4!
A faculdade nunca deu apoio ao projeto, mas na hora que o projeto mostrou sua bela face a faculdade fez questão de colocar na primeira página do jornal, como sendo algo que ela fez! Mesmo depois disso continuaram sem apoiar!
Espero q esse projeto dure por muito tempo!
Mais uma grande operação de charme com beneficios fiscais para o “gigante” continente, mas mesmo assim de louvar, vamos vêr se as outras grandes superficies imitam como sempre fazem sempre que outra dá um passo de markting diferente .
Bem Haja
Só de pensar que ainda há escolas que não tem um único computador ou que há meia dúzia de computadores para centenas ou milhares de alunos, dá que pensar!!!
Agora o modelo com esta iniciativa (que é sempre de louvar) aproveita para “despachar” 500 computadores que possivelmente já não os vendia e assim aproveitam e ficam bem na fotografia, ou vossês acham que são computadores topo de gama?
Have Fun
BisMarques
Boa iniciativa. E depois as escolas não precisam de topos de gama, para ir à internet, nem correr as alicações de escritório, ou qualquer software de apoio à educação. Qualquer computador mais básico hoje em dia preenche os requisitos necessários para isso. É óbvio que o Modelo não ficou a perder, e provavelmente até despachou os ditos PC’s mas assim todos ficam a ganhar 🙂
É sempre de louvar tais iniciativas…
O amigo “Carlos” disse tudo…
O “Tio Miro” não dá ponto sem nó e, isto de fazer o bem sem olhar a quem, já não há quem…
Pois é como dizem os colegas Carlos e BisMarques… mas ainda considero de enaltecer, pois haveria concerteza “piores” maneiras de ter o mesmo efeito!
k de kendimen