No meio de tanta notícia menos positiva, o mundo acaba de receber uma boa novidade. A Pfizer acabou de revelar que a vacina que tem em testes contra a COVID-19 é “90% eficaz”.
Os resultados preliminares que foram avançados são bastante animadores, tendo os voluntários desenvolvido anticorpos contra o novo coronavírus.
A norte-americana Pfizer e a alemã BioNTech acabam de dar uma boa notícia ao mundo. De acordo com os testes realizados, a vacina contra a COVID-19 é “90% eficaz”. É, no entanto, importante referir que estes são resultados preliminares da fase 3 dos ensaios clínicos. A terceira fase é a última antes do pedido de aprovação pelas Autoridades de Saúde.
De acordo com o comunicado da Pfizer, através do seu diretor…
Depois de oito meses, após o início da pior pandemia em mais de um século, consideramos que esta etapa representa um avanço significativo para o mundo nesta batalha contra a COVID-19.
Os resultados da fase 3 [última fase] do nosso ensaio da vacina mostram que a mesma é bastante eficiente.
UPDATE: We are proud to announce, along with @BioNTech_Group, that our mRNA-based #vaccine candidate has, at an interim analysis, demonstrated initial evidence of efficacy against #COVID19 in participants without prior evidence of SARS-CoV-2 infection.
— Pfizer Inc. (@pfizer) November 9, 2020
Resultados da Vacina contra a COVID-19
Entre os 43 538 participantes nesta fase 3 de testes nem todos os voluntários receberam a vacina sendo que alguns receberam um placebo. A Pfizer identificou 94 casos de COVID-19 positivos, numa percentagem de eficácia superior a 90%. A empresa avança que são resultados encorajadores.
Os dois laboratórios afirmaram que pretendem fornecer 50 milhões de doses no mundo em 2020 e até 1,3 mil milhões em 2021.