PplWare Mobile

Última Hora: Microsoft compra LinkedIn por €23,3 mil milhões

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel says:

    Compra posicional para o mercado empresarial que é onde se situa o posicionamento da Microsoft, e para completar a linha surface.

    • Balearic Soul says:

      Estupendo! Como é que uma rede social (site) vale mais do que uma empresa de produtos físicos (Nokia)?

      • Gonçalo says:

        Porque os dados dos contactos valem potencialmente mais que um producto físico.
        Os dados podem ser potencialmente usados para vender de tudo a uma pessoa melhor porque é mais optimizado para a pessoa, bombardeando menos com palha e de forma menos agresiva o consumidor compra potencialmente mais.

      • Miguel says:

        Desde quando a Nokia produz alguma coisa física? Nem o próprio Software era produzido pela Nokia até 2008… A Nokia apenas concebe (diz que componentes devem constar aqui e ali) e depois monta-os nas fabricas da Finlândia, Filipinas e por aí fora para posteriormente enviar e vender.

        Aliás, quem andava em cima dos componentes da Nokia via que era praticamente o mesmo chip durante vários anos em tudo quanto era lado, nem se davam ao trabalho de inovar (7650/3650/3660… etc.) .

        Se repararem até o telefone mais icónico da marca o Lumia 1020, tem um chip que é inferior aos modelos lowcost seguintes da marca… e depois admiram-se que o Lumia 1020 não corre o Windows 10 Mobile. Pudera!

        Mas também não se entende o espanto de uma empresa que não tenha nada físico valer mais do que uma empresa com produtos físicos. Se uma empresa que cultiva e vende batatas tiver um lucro X e outra que vende publicidade no seu site sobre como cultivar batatas tem um lucro de X+1 não é difícil de saber qual é a que é mais valiosa. Ceteris Paribus.

  2. Noob says:

    Mais uma brincadeira como a Nokia.

    • Paulo says:

      Chegaste mais cedo que eu… 🙂

    • pedrostrik says:

      tal e qual, logo que nestes ultimos meses o LN tem sofrido de desgaste e de muito spam (muito lixo e não noticias para o fim que se destina), vem a MS meter USD$ aqui, deus me livre, desta vez é só perder….
      Já agora, para quem fala mal do Messenger do Facebook, consegui mais de duas horas de excelente qualidade em conversa para Angola e para a Suiça, já com o SKYPE é só falhas, adeus skype…

  3. Zeca says:

    wow desta não estava eu à espera.. Sem dúvida este novo CEO da Microsoft é muito á frente e nada a ver com os que tiveram antes. É uma nova Microsoft sem dúvida.

    • Helio says:

      Windows 10 pior da historia, W10mobile morreu, o surface morreu, o lumia morreu, pior office que o 2010, skype e onedrive cada vez com mais publicidade e menos qualidade…uma nova microsoft no pior sentido. Vejamos se nao acaba tambem com o linkedin como acabou o skype.

  4. Oscar says:

    Estrategicamente foi uma boa compra para a Microsoft, não sei se vale o dinheiro. Mas a Microsoft tem estado ausente das redes sociais e tem de apostar nisso

  5. Jorge Sequeira says:

    Quem vai vender os respetivos emails e passwords é mesmo a Microsoft.

  6. Tony says:

    Não é concorrente do Facebook, é um mercado diferente. Assim como o Facebook falhou no Facebook profissional ou for Business. São áreas e utilizações diferentes.
    Da mesma maneira que o Skype a nível profissional é mais utilizado que o Hang out e o Face Time
    Claramente a Microsoft estará principalmente para o mercado profissional

  7. kekes says:

    :O
    A Microsoft esta a apostar forte no segmento empresarial que é donde há dinheiro, agora vamos ver se não fazem asneira como sempre, o tempo dirá.

    • maxim says:

      como sempre?

    • pedrostrik says:

      o LN já tá em queda faz muito tempo, não consigo perceber em que mundo alguns comentadores vivem,…..
      O próprio Skype está uma sombra do que já foi, experimentem o Messenger do FB em Android e têm zero falhas… experimentem o skype em Windows ou android e é ouvir aos gaguejos a torto e a direito, na vida real e só experimentando em idênticas circunstâncias é que se consegue perceber a qualidade dos programas, agora quem só usa o programa tal e vem para aqui fazer bash em programas alternativos que ou nunca usou ou nem tinha cobertura de rede, s.f.f.

  8. xoxota says:

    RIP LinkedIn. A partir de hoje toda a informação que por lá circula deixa de ser imparcial e passa a ser direcionada para os interesses da Microsoft.

  9. Zéi says:

    LinkedIn não é concorrente do Facebook, LinkedIn é uma professional network e uma poderosa ferramenta de trabalho. Para pessoal que trabalhe na area das TI é uma das melhores plataformas para se criar contactos e encontrar trabalho.
    Facebook é só para fazer coisas.

  10. Hugo says:

    Desde que não vá desvirtuar a essencia do LinkedIN, tudo bem…
    Esperemos que não o vá transformar numa cópia do Facebook…

  11. Manuel Arroz says:

    Uma compra estratégica .

  12. Rui LUX says:

    “Será que vamos ter um grande concorrente ao Facebook?” — esta frase não faz sentido nenhum. O linked’in e o Facebook estão em segmentos completamente distintos.. não fazem concorrência um ao outro.. é como da água para o vinho..

  13. César Oliveira says:

    Grande negócio para os antigos donos da Linkedin.
    Óptima aposta da Microsoft.

  14. Tiago Remédio says:

    Realmente a maior parte dos “comentadores” não faz a menor ideia dos anos luz a que estão as soluções Microsoft para o mercado empresarial dos restantes players e estão os próprios a anos luz de perceberem como a oferta do completa do Office 365 é muito mais do que meras aplicações de texto, folhas de calculo e afins. Provavelmente esta aquisição estará muito mais próxima da evolução do Yammer e da reconfiguraçao estrategica do sharepoint do que se Facebooks e coisas dessas. Mas pronto… Fiquem com esses comentários tristes… Eu espero-vos no futuro, não percam muito tempo com fantasias de crianças… 😉

  15. Tiago I. says:

    E a seguir vem a Salesforce. Haja $…

  16. vguerr says:

    A Nokia, a Nokia tammbém ffoi uma comprra estratéjica. Afundou.se ali no tejo. Estes gajos acordam com um hype qualquer e pagam um fortuna louca pelo que lhes apetecer. Depois, dá-lhes outro hype e já não querem nada dakilo fasem tuddo ao contrrário.

  17. Antero says:

    Esperemos que a compra não estrague a utilidade do Linkedin!

  18. Nome says:

    Imaginem o que uma distribuição GNU/Linux podia fazer com esse dinheiro…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.