PplWare Mobile

TVs e monitores vão ser mais simples de reparar! Saiba porquê


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. TiagoDM says:

    Excelente Pedro Pinto, como sempre!

  2. Joao Ptt says:

    Foram pouco ambiciosos! Poderiam ter perfeitamente exigido um mínimo de durabilidade de 30 anos para todos aqueles equipamentos (TVs, monitores, frigoríficos, arcas congeladoras, máquinas de lavar e secar roupa, máquinas de lavar-loiça e produtos de iluminação). É perfeitamente exequível, e na realidade durante bastante tempo os equipamentos duravam perto ou até mais que isso. E claro que todos os equipamentos fossem construídos de tal maneira que pudessem ser sempre reparados por custos muito inferiores a comprar o mesmo novo.
    Para os chamados IoT (Internet Of Things) poderiam além disso exigir interoperabilidade (o cliente não ficar dependente de determinada marca para que o equipamento funcione como esperado) e certificados de análise profunda de segurança, ataque e vulnerabilidades onde terceiros de confiança reconhecida (pelo menos pela UE) demonstrassem ter feito testes de intrusão, procura de vulnerabilidades e verificações nos parâmetros de segurança de tal maneira que possam afirmar com grande segurança que para os conhecimentos da era actual os produtos testados apresentam um nível de segurança muito elevado. Só permitindo a entrada no mercado após qualquer falha considerada inaceitável ser devidamente corrigida. Declarações feitas pelos próprios fabricantes ou por divisões do próprio grupo de empresas seriam considerados inaceitáveis para os fins de segurança tecnológica dos produtos IoT.

  3. art says:

    Não será para compensar a diminuição do período de garantia ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.