TV Cabo…
reforça aposta no serviço digital. É um plano de digitalização que pode beneficiar mais de um milhão de clientes de TV por cabo. A TV Cabo anunciou hoje que, durante 2005, vai investir entre 70 e 80 milhões de euros no upgrade da sua rede para a era digital. Estes números foram anunciados hoje por Zeinal Bava, presidente Executivo da TV Cabo, ao Jornal de Negócios e vêm confirmar o que a Exame Informática adianta num trabalho alargado sobre o futuro da TV, que se encontra publicado na mais recente edição de papel.
A digitalização da rede da TV Cabo deverá ser acompanhada do lançamento de novos canais e novas funcionalidades, e prevê-se que a operadora detida pela PT suporte parte dos custos de substituição das “caixas” analógicas pelas Set Top Boxes, que permitem aceder à rede digital.
A operadora de cabo pretende angariar, até ao final de 2006, entre 500 mil e um milhão de assinantes no serviço digital.
Zeinal Bava justifica a migração para o digital como uma forma de evitar a pirataria e de reduzir os custos de manutenção e operação.
Além dos investimentos na melhoria da rede, a TV Cabo anunciou ainda o lançamento de “Funtastic Life”, um pacote de 60 canais destinado a clientes da rede digital, cuja mensalidade está fixada em 26,40 euros.
Este artigo tem mais de um ano