Pplware

Toyota prepara-se para comprar a Boston Dynamics

A robótica, e toda a indústria associada, está em franco crescimento. Cada vez mais as empresas dependem destes trabalhadores incansáveis, que realizam todas as tarefas que lhes exigem.

Com necessidades específicas nesta área, a Toyota anda no mercado à procura de empresas para reforçar a sua área de investigação e a próxima compra pode bem ser a Boston Dynamics.

Desde o princípio do ano que a Toyota está interessada em comprar empresas norte americanas dedicadas à criação e desenvolvimento de robots. Já com a Jaybridge Robotics na sua carteira, a gigante japonesa poderá agora estar a olhar para a Boston Dynamics como a sua próxima compra.

A Boston Dynamics ficou conhecida quando no final de 2013 a Google a comprou, procurando integrá-la na sua estrutura e criar robots que iriam ajudar as pessoas no dia-a-dia.

A verdade é que apenas ao fim de 3 anos, e sem grandes novidades nas áreas a que se tinha proposto investir, a Google decidiu que era hora de colocar a Boston Dynamics à venda, esperando encontrar quem a quisesse comprar.

Com o interesse da Toyota, a venda será garantida, havendo quem avance que este processo estará já praticamente finalizado e que muito em breve a Boston Dynamics mudará de mãos.

Com robots dedicados a substituir os humanos em situações de perigo, tem no Atlas e no BigDog as suas criações de maior sucesso, mas que no mercado não têm revelado interesse.

Com planos para gastar mil milhões de dólares em inteligência artificial e em robótica, a Toyota procura entrar no mercado com propostas já maduras e prontas a serem vendidas e por isso vê na Boston Dynamics uma forma de o conseguir.

Exit mobile version