Pplware

Toshiba Memory muda de nome e a partir de agora chama-se Kioxia

A Toshiba, outrora uma das empresas de computadores mais bem sucedidas do mundo, nos últimos anos tem passado por dificuldades. A empresa foi dividida e agora a Toshiba Memory vai mudar o nome para Kioxia.

O objetivo é continuar o investimento em memórias de qualidade e fiabilidade, ao passo que o novo nome dará uma imagem mais jovial e descontraída à empresa.


Há uns anos, uma boa parte dos computadores usados eram da Toshiba. Fiáveis e com bom preço, foram a escolha de diversos utilizadores portugueses. Atualmente, tal não se verifica com tanta frequência apesar de a marca continuar no mercado.

Para além disso, o segmento de memórias da Toshiba separou-se da empresa mãe. Em 2017, a Bain Capital adquiriu a Toshiba Memory Corporation e continuou o desenvolvimento que estava a ser feito. Atualmente, a Toshiba Memory tem alcançado algum sucesso no mercado das memórias SSD, ao ter 8,8% de quota de vendas. No que toca às memórias NAND, a empresa está ainda melhor, com 19% das vendas no final de 2018.

Flash NAND

A memória flash NAND trabalha em alta velocidade, faz acesso sequencial às células de memória e trata-as em conjunto, isto é, em blocos de células, em vez de conseguir acesso individualmente. Essa arquitetura foi introduzida pela Toshiba em 1989. Cada bloco consiste num determinado número de páginas. As páginas são tipicamente 512, 1024, 2048 ou 4096 bytes em tamanho. A página é associada a alguns bytes (tipicamente 12-16 bytes). Atualmente, são os tipos de memória mais usados em dispositivos portáteis e móveis.

FILE PHOTO: A logo of Toshiba Corp is seen on a printed circuit board in this photo illustration taken in Tokyo July 31, 2012. REUTERS/Yuriko Nakao/File Photo

Toshiba Memory passa a Kioxia

A partir de hoje, a Toshiba Memory passará a denominar-se Kioxia. Esta mudança na identidade coincide com o 1.º aniversário após a separação da empresa mãe, a Toshiba Corporation.

Para além da mudança de nome, também foi adotado um novo logótipo, minimalista e com tom cinzento. Segundo a empresa, esta cor representa a qualidade superior das suas memórias. A somar ao cinzento, a Kioxia vai recorrer a uma panóplia de cores para ilustrar as suas ações relativas a comunicação.

A utilização que faremos de uma paleta de cores brilhantes e vibrantes representa o lado divertido da Kioxia, a nossa cultura focada no futuro e a nossa paixão por usar memórias que criarão novas experiências e um mundo mais colorido no futuro. O novo logótipo da empresa representa a visão e missão da Kioxia para melhorar o mundo com as suas memórias, através da inovação tecnológica.

| Naohisa Sano, CMO da Kioxia Corporation

A nova identidade da empresa já pode ser vista no seu website e em outros meios de comunicação. Não obstante, o nome Toshiba Memory será usado até ao final do ano. A partir daí, a Kioxia estará presente também em todas as memórias que a empresa produz.

Exit mobile version