Tesla abre loja em Lisboa dia 1 de setembro
O Porto foi uma das primeiras cidades escolhidas da Península Ibérica para a Tesla instalar uma loja “pop-up”. Esta foi uma loja temporária que esteve aberta até 3 de junho, junto à Casa da Música.
Agora, dia 1 de setembro, a Tesla irá abrir mais uma loja no nosso país que ficará localizada no El Corte Inglés, em Lisboa.
Se anda a "piscar o olho" a um veículo Tesla, então fique a saber que a partir do dia 1 de setembro vai poder experimentar e comprar um em Lisboa. A loja irá situar-se no piso 0 do centro comercial El Corte Inglés, onde vai ser possível ver os modelos Model S e Model X.
O Tesla Model S é considerado o mais rápido e com maior alcance. Oferece uma autonomia na ordem dos 500 Kms e pode chegar dos 0 aos 100 Km/h em apenas 2,7 segundos. Este veículo tem 5 lugares.
O Tesla Model X tem um aspecto mais familiar que desportivo, mas no que toca à performance é mais desportivo que familiar. Vai dos zero aos 100kms hora em 3,1 segundos, a velocidade máxima são 250 kms/h, e as baterias permitem que tenha uma autonomia de 370kms sem necessidade de recarregar.
Segundo um comunicado da empresa, esta loja pop-up estará aberta apenas até ao início de 2018.
Este artigo tem mais de um ano
O que eu me questiono é se a Tesla vai vender algum veiculo em Portugal…. Pelos preços, mais vale ir a Espanha comprar e importar. Como não emite gases não se paga o imposto, ou me está a escapar alguma coisa, ou é um “no brainer”.
Engraçado o teu comentário, o modelo base do Model S em Portugal é 73.250€ quando em Espanha começa nos 80.700€, por isso força compra o carro em espanha paga lá o IVA, vem para cá com um carro novo, volta a pagar o IVA pois se o carro tiver menos de 6 meses ou 5 mil km ainda paga e paga ainda todo o processo de matricula, capaz de ficar mais barato…
Já agora Model S é capaz de ser um dos carros mais baratos do género para a performance que oferece, um Serie E começa a rondar os 60 mil euros mas é bem mais lento, um serie 5 igual…
Não sei tu mas vejo muitos carrinhos a rondar os 6 digitos de preço a passear nas nossas estradas e nem todos são imigrantes…
Tanta hostilidade…
Eu não vou comprar um Tesla, por 2 motivos: 1 não tenho €, 2 sou um petrolhead, por isso deixo os carros electricos para os outros.
Em relação ao preços, pela informação do site, estás a ver o preço de veiculos de exposição, não de novos, 0Km! 😉 Pessoalmente, se tivesse no mercado por um carro destes, não tinha problema nenhum em comprar um modelo com 1ano, se as contas fizessem sentido.
Em relação à performance, nem todos são o 100D, nem todos têm o “ludicrus mode”, alias, nem todos são 4×4. Um 75D é um carro normalissimo a nivel de performance é batido por um desportivo, com a agravante dos acabamentos dos Tesla serem fracos.
O carro é muito bom e revolciona o mercado numa coisa: é uma framework e pela primeira vez no mercado automovél, se ganha novas funcionadalides depois de comprar o carro em vez de ficar cada vez mais obsoleto.
O Tesla Model S mais lento demora apenas 4,5 segundos aos 100km/h, o típico Serie E 220 CDI precisa de 7,5 segundos, e os preços que te disse foi do configurado de carros novos, alias eles nem têm carros de exposição disponiveis para venda…
Tudo errado, chamar normalissimo a um 75D 4×4 com 4,4seg 0-100 km/h…
Um Tesla não fica obsoleto como qualquer outro carro, um Tesla torna obsoletos todos os outros carros.
É incrível as barbaridades que aparecem nestes comentários.
Aconselho a reler o meu comentário, para perceber o que disse, parece-me que percebeu ao contrário.
Em relação à performance, tal como eu disse antes, nem todos são sequer 4×4, ainda assim tem que adicionar 1s ao número que menciou, segundo os dados da própria Tesla (anda perto dos valores dum Golf R). E isso é muito interessante para os “pilotos de semáforos”, o resto da dinâmica de condução é “anastesiada”.
Tal como digo em outros comentários, quem compra um Tesla, é um consumidor com critérios diferentes de quem compra um BMW, Audi, etc.
O Model S compete com série 7, Classe S ou A7, que ficam bem mais caros.
Não propriamente, Model S para todos os efeitos é do Segmento E mas pode ser considerado um E+ vamos assim dizer…
E têm uma qualidade a milhas! 🙂
O Tesla é um produto novo, revolucionário, mas a qualidade não é premium (é fraquinha até)! Um Serie 7 e os demais não tem “panel gaps” (google: tesla panel gap), não tem barulho de vento, não têm problemas de alinhamento de portas… são “obras de arte” sobre rodas. Até a imagem de marca do Tesla, que é aquele grande tablet, é relativamente lento (não é mau, mas não é bom, é “suficienete”).
O Tesla é um gadget sobre rodas. Os preços finais são semelhantes, à volta dos 100k para a versão diesel no modelos mencionados, (o tal preço de 73k do tesla é para modelo usados, nos test drives, nos salões auto, etc).
O consumidor final tem que pesar o que prefere, se um “automovel”, se um gadget. Não estou a menosprezar, como disse o Telsa é uma framework, mas quem compara, tem que ter noção que na reliadade são produtos diferentes.
Se formos falar nas versões hibridas e electricas dos modelos Alemães, sim os preços são muito dispares, mas a qualidade tb é muito diferente, se compensa a diferença? compete ao consumidor decidir, infelizmente não tenha essa indecisão. 🙂
Já vi pelo menos 3 Model S e 2 Model X.. com matrícula Portuguesa em Lisboa… portanto…. se calhar até vai vender bem! Até porque quem pode, vai querer um para mostrar aos amigos….
Não só em Lisboa, um dos primeiros foi para Rio Maior, em Tomar também há pelo menos 1, na Zona de Fátima / Minde também está sempre a passar 1 e sei que existe um empresário no Entroncamento que comprou um também a uns anos…
Até em Pombal que é uma cidade muito mais pequena existem pelo menos 2 model S
Em Lisboa há muitos Model S, basta fazeres A5 ou segunda circular, que é relativamente comum veres alguns no mesmo dia, nos sítios onde passei férias no Algarve este verão em todos os hotéis havia pelo menos um model S de hóspedes com matrícula PT, de viagem pela A2 também é comum já se verem pessoas a fazer Lisboa Algarve de Tesla, em muitos dos sítios onde janto também é comum ver Teslas nos estacionamentos, se pudesse apostar num número de Tesla em Lisboa em atiraria para a casa das centenas, e tipicamente são todos 100D ou P100D.
P.S.: Também se vê algumas vezes na segunda circular malta com piloto automático.
Cá também não paga imposto.
Por isso, não sei se a diferença de preço seja assim tão grande em Espanha…
o meu antigo chefe tem um modem S. já andei nele. Por isso sim há. se há stands da Porsche e ferrari porque não telsa ??
Uau. Tem um telsa modem S? Qual é a velocidade desse modem? 56Kbps? 😀
model pá. no telemóvel nem sempre da jeito escrever inglês…
olha eu conheço 3 em aveiro! e é uma cidade pequeníssima
Errado, um Tesla representa o mesmo custo que um VW Golf TDi em 4 anos, tendo em conta que a maioria dos veículos de passageiros acima de 20 mil euros integra frotas empresariais.
A ignorância tem cura e é sempre melhor investigar antes de dizer besteiras.
Carros com incentivos fiscais não podes importar antes de fazer 1 ano, depois menos de 6meses vais pagar Iva na importação.
Se fosse uma fábrica, ficava mais contente.
Era trabalho para muitos, era bom era
Não, ainda ontem viram o exemplo da AutoEuropa
Mas vi há uns 2 dias uma notícia que a autoeuropa ia aumentar postos de trabalho para produzir centenas de veículos por dia de um novo modelo da Volkswagen.
O exemplo foram 27 anos sem greves, o pessoal daquela zona está mal habituado, ao fim-de-semana querem é ir para a praia e comer choco frito, por isso mesmo que lhes paguem mais querem boicotar os turnos e o trabalho ao sábado para termos produção do T-Roc, são preguiçosos e querem com isso impedir futuras oportunidades de crescimento para o nosso país, sim porque isto tem muita visibilidade, nem vos digo quanto custou à autoeuropa esta paralização só para não gerar mais burburinho.
27 anos sem greves porque tinham um sindicato de jeito, agora que a CHATO se infiltrou está a conseguir apodrecer uma das melhores empresas de Portugal…
CHATO leia-se CGTP
Já tenho o meu https://scontent.flis8-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/21230809_1767353293278083_7105096696463786129_n.jpg?oh=f18504e63166a8b522585f9e55e1c697&oe=5A226B85 e está a carregar agora https://scontent.flis8-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/21231804_1767353729944706_4958374448312755018_n.jpg?oh=4133b01a39d479131270f6f41e95ead8&oe=5A1C0827
Vivo numa cidade de 5000 habitantes onde existem 2 modelo S
Acho o modelo X muito bonito embora demasiado caro e grande para a cidade como Lisboa, não troco o meu BMW i3 porque é perfeito para a cidade.
O meu i3 só tem 200km reais de autonomia mas é perfeito para o meu dia a dia. Para grandes viagens vou de avião. Lisboa – Porto por 21€ nas low cost, para quê pagar portagens e meter km no carro… avião até é mais seguro do que a autoestrada ! O que acho mais espectacular nos Tesla é o software do carro.
Queres ir dar um passeio com a família, passear na serra, ir até ao Alentejo e voltar, como fazer?
Ficas uma hora parado para reabastecer? compras um helicóptero?
Um eléctrico é muito giro como 2ª carro para quem pode ter mais de um carro!
Um Tesla é um primeiro carro, com os superchargers vai ao Porto ou ao Algarve e volta no mesmo dia, basta parar 20 minutos em cada sentido, sem stress.
Para ir até Madrid basta parar 2x 20 minutos, é o tempo do WC, um café e uns alongamentos.
120KW/h de um supercharger permite carregar uma bateria de 75KW/h de 10% até 90% em 40 minutos.
Com Wi-Fi incluído gratuito, Spotify Premium incluído e Auto-Pilot, ausência de vibrações e ruído, qualquer viagem deixa de ser cansativa para o condutor e o tempo passa num instante, finalmente podemos responder tranquilamente a e-mails ao volante sem correr riscos de acidente em auto estrada.
Mais, adormecer ao volante deixou de ser um problema, o Tesla encosta em segurança na berma da auto-estrada quando o condutor não responde.
Parar 20 minutos para fazer um fast charge HAHA Se fossem só 20 minutos!
Pelo menos parar 45 minutos e mais é preciso que não estejam ocupados!
Fiz 26 mil km em 7 meses no meu TMS, Leiria, Porto, Braga, Loulé, Valência em Espanha, várias vezes e algumas ir e voltar no mesmo dia.
Em média as paragens em SUC rondam 20-30 minutos, é muito raro ultrapassar este tempo.
Quem não tem experiência não entende, as paragens nunca são desperdício, temos sempre coisas para fazer (comer, emails, wc, entre outros) e é recomendável parar a cada 2h.
Mais, 90% dos percursos longos são em auto pilot e termino 4h e 500km como se tivesse conduzido 30min e 50km. Cansaço zero.
axo bem a vinda dos veiculos da tesla e outras marcas com carros electricos. mas gostava de saber tb como é com os carregamentos? é uma incognita com a qual os proprietarios têm que se preocupar muito? tipo, n há carregadores de electricidade a todo o lado tal como as estaçoes de abastecimento de gasolina
Nada que uma extensão não resolva. 🙂
cuidado, um colega meu o patrão comprou 4 Renault ZOE com respetivos carregadores rapidos e tiveram de rever a instalação elétrica da empresa pois não aguentava com os carros à carga mesmo sendo já trifasica…
Este ano a Tesla instala 3 carregadores em Condeixa-a-Nova, Castro Verde e na zona de Elvas, gratuitos para Model S e Model X.
Em breve todas as lojas Lidl terão carregadores, além disso já o IKEA e algumas Continente têm.
Em 2018 veremos uma revolução e será o momento da verdadeira viragem, finalmente as velhas marcas apostam no cliente elétrico e aumentam a autonomia.
Nenhuma outra marca apostou no cliente, a Tesla foi a única a investir em carregadores e energia, a Europa está repleta, só Portugal ficou para o fim.
Em Lisboa tem muitos e até ao final deste mês eram gratuitos, e também temos estacionamento gratuito para todos os electricos.
Atenção que os hipermercados não têm fastcharge da Tesla.
Lisboa não é portugal :p o problema é no Norte do país
Vivo em oliveira de Azeméis e já vi dois.
Os carregamentos em casa é preciso não haver picos de corrente. Pode haver aqui um custo.
As instalações com picos de corrente o carro deixa de carregar. O carro deve ter software para proteger a bateria.
Mas também há um bentley de 500 000 €
Não gosto muito da estética, demasiado americanizada, mas as performances, pelo menos no papel, já começam a ser interessantes. De qualquer modo, acho que ainda não são opção para quem quer fazer um Lisboa-Algarve sem ter que chegar lá e ficar umas horas à espera que a bateria carregue.
“já começam a ser interessantes.” Puxa gostava de saber que carro tens?! Um 911 turbo? um Veyron?