PplWare Mobile

Tecnologia incrível permite que drone tenha o controlo absoluto do tráfego

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ricardo Almeida says:

    Controlo de semáforos utilizando esta informação para permitir uma optimização de trânsito urbano parece-me estupendo.

  2. Fernando says:

    Para quem já assistiu a série americana “Person of Interest (https://www.imdb.com/title/tt1839578/)”, sabe o que realmente isso segnifica.

    Há séries que nos mostram o desenvolvimento ou avanço da tecnológico.

  3. censo says:

    Pplware…comentários via app android ? Nada.

  4. Zinco says:

    Isso não é nada. Em termos de obtenção de dados e informação sigilosa ninguém bate aqui a vizinha Amélia. Sabe tudo o que se passa no carteirão, quem anda com quem, quem está prenha de quem, quem vigarizou quem… um verdadeiro centro de informação.

  5. falcaobranco says:

    Cada vez mais o filme do bruce wills pode tornar-se uma realidade…

  6. Tester says:

    Skynet ao virar da esquina, depois não se queixem…AI, Wifi em todo o lado, live tracking de veículos e pessoas…isto vai dar asneira…

  7. Jorge Pais says:

    No primeiro video as trajectorias nao sao processadas em tempo real.

  8. a says:

    Nao sei bem se acredito neste video em concreto. Os carros que aparecem da esquerda estao mtas das vezes tapados parcialmente pelas arvores e teoricamente neste video são desenhadas linhas da “teorica route” que o veiculo vai ter (a linha aparece mesmo ANTES do carro ter tomado essa acção). Como exmplo, os carros que aparecem da direita nalguns casos viram para a direira (para baixo segundo a nossa perspectiva do video) e muitos outros vao em frente…. e é aqui que fica a minha desconfiança do video. Como é que o software sabe logo a direcção que o carro vai tomar? Como disse antes, as luzes amarelas dos piscas estao tapadas pelas arvores, a distancia da camera está distante e eu pelo menos com os meus olhos nao vi nada a piscar a indicar que vou virar para a direita.
    Ou o sistema tem outras cameras que no seu conjunto conseguem apanhar mesmo tudo, ou então nao sei.
    Outro ponto que queria realçar é o facto de terem acertado sempre na faixa para a qual o carro iria a seguir. Nao sei se acredito isto… nenhum condutor é 100% correcto e faz erros, muito mais num cruzamento. Novamente, em todos os carros que vinham da esquerda e que foram para a direita(para baixo) iam regularmente para a faixa do meio, e as linhas do software estavam sempre correctas… eu nao vou muito nesta conversa, possivlmente um condutor que vem na faixa da direita que vira a direita teoricamente poderia ir para a 1 OU 2 faixa que vai para baixo…. e isto o software nao pode prever isto a 100%.
    Dito isto, eu nao sei bem se este video é 100% verdadeiro, ou se as linhas nalguns casos não foram “desenhadas” DEPOIS do carro passar.
    Mas isto é apenas a minha opinião.

  9. Rafael says:

    O mais engraçado nisto é que se repararem bem até as trajectórias dos carros aparecem na imagem antes do o carro lá chegar, o mais ridículo é ao minuto 1 do vídeo o taxi do lado direito vai encostar para apanhar um passageiro e a trajectória já lá está. Se isto é em tempo real como é que o “drone” sabia que o taxi ia apanhar um passageiro naquele sítio?

    Já trabalhei na área de computer vision e sim, é possível fazer praticamente tudo o que ali está, agora prever as trajectórias como aquela do taxi é claramente TANGA.

  10. pois says:

    Alguns dos indivíduos a pé não tem um carimbo ID em cima…..e há momentos em que o espaço é amplo à sua volta….

  11. António Ferreira says:

    Para contornar a limitação de autonomia dos drones podem-se usar balões fixados em pontos altos (telhados de prédios), para conferir estabilidade.

  12. Marco B. says:

    Não se trata apenas de redes neuronais, Computer Vision também tem um papel muito importante para poder alimentar as mesmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.