PplWare Mobile

Suecos surpreendidos com Magalhães

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Rui Pedro™ says:

    Será que eles viram a manif dos profs??
    Abraço

    • velf says:

      que é mais importante ? os miudos ou as birras dos professores para nao serem avaliados ?…parabens a este governo pelo plano tecnologico…

      • balaico says:

        Que eu saiba os professores não estão a fazer “birra” para não serem avaliados, aliás, a grande maioria deles quer ser e acha bem haver avaliação, o que não concordam é com os moldes da avaliação.
        Se calhar o colega devia ler/informar-se antes de dar uma opinião.

        ps: não sou professor.

        • porconta says:

          Os profs. não estão a fazer birra não senhora simplesmente não querem ser avaliados de forma nenhuma e querem progredir na carreira isto é mais euros mas sem terem de progredir eles mesmos, é claro que não são todos mas sim uma boa maioria e não são só os profs. tambem os médicos e a maioria dos funcionários publicos,
          no privado só se progride se subirmos de posto outras responsabilidades ou mais trabalho no publico é a “carreira” o que isto é ainda não sei e ainda ninguem me soube responder, mas pelo que observo é mais dinheiro sem justificação.

          • MR says:

            Agradecia que, como seguidor deste tipo de sites adoptasse uma postura mais pragmática e fundamentasse essas «bocas» que ouviu à mesa do café. Médicos, Professores e Funcionários Públicos são o que nos separa da selvajaria capitalista, que provavelmente você admira. O mais certo é que nunca ouviu sequer falar de como funcionam as carreiras da Administração Pública, mas como todas as restantes ovelhas do rebanho, o que interessa é reproduzir a gravação subliminal que lhe vem sendo introduzida no cérebro enquanto vê jogos de futebol ou reality shows. Eu gostava era de saber qual é a sua profissão para lhe dizer umas quantas coisas sobre as vergonhas da sua classe. Hipócrita.

        • velf says:

          gostaria que o caro colega dissesse qual o metodo de avaliaçao que os professores preconizam…por mim seriam avaliados por uma entidade externa ,alias toda a funçao publica devia de ser avaliada por uma entidade privada contratada para o efeito.

  2. foram ás escolas “certas” portanto…

    de qq forma o magalhães é um passo na direcção certa!

    http://www.tagravado.com

  3. Biclas says:

    O Socrates que aibra os olhos. Está aqui uma oportunidade de negócio de aproveitar. Mandem-nos suecas que exportamos o Magalhães..

    🙂

    • Papagueno says:

      @biclas Candidata-te às europeias e tens já o meu voto!

      😀

    • go_on says:

      biclas tu sabes uma coisas! biclas a ministro dos negocios estrangeiros

    • Jorge Rodrigues says:

      eu tb voto em ti.. assim estás a pensar de forma sóbrea e realista…

    • Nuno Barros says:

      MNB – Movimento Nacional do Biclas… haha

    • CarlosMC says:

      Tiraste-me as palavras da boca… toda a gente ficava contente: os suecos e nós 🙂

    • Ribeiro says:

      Nao poderia estar mais de acordo contigo.
      Se isto é uma idea inovadora porque nao encher o mercado europeu com Magalhaes? É à ACER e outros produtos externos a debilitar a nossa economia(se existe) e nos so a exportar vinho e alguns bens. Sair desse estilo primitivo apostar no produto portugues que há um grande mercado, “nos”(sem ofender quem tenta) é que somos malandros esquecemos da capacidade lusa. E esquecer esses negocios com o Chaves que esse nao joga com o baralho todo.
      É a minha openiao continuacoes Vítor e companhia pelo exelente trabalho. Parabens

    • UKN says:

      Este homem é o maior …

      Candidata-te que com uma promessa dessas, de exportar Magalhães à troca das Suecas até eu compro já meia dúzia 😀

    • Barros says:

      Já não votava em branco! 😉 Mas em loiras! 😛

    • ervas says:

      Grande Biclas, candidata-te que o meu voto tens garantido! 😀

    • Biclas says:

      Epá.. estou a ver que este projecto tem pernas para andar. Vamos a isso 🙂

      Prometo uma sueca em cada lar português no final de 2009. O Figo casou com uma e vejam onde ele está. Qual é o português que vai pensar em crise com um monumento em casa? A Selecção não vai ao Mundial e é preciso um plano B para distrair o povo. Sócrates.. tu que me estás a ler aí do teu mini-Magalhães, ainda estamos a tempo.. só preciso das assinaturas que começo a campanha já amanhã como independente.

      Votem em mim hoje para “botar” nelas amanhã

      🙂

      Pronto, não digo mais nada

    • Hugo Anthónio de Mello says:

      Biclas, conta com o meu voto 😉
      Tens umas políticas hmmmmm, de aproveitar 😀

      Concordo com o Movimento Nacional Biclas x)

    • Artur Cordeiro says:

      2 Magalhães davam direito a 1 sueca. Ninguém ficava a perder!

  4. Crazy_Boy says:

    Viva!

    Pois, isto são visitas planeadas, a escolas escolhidas e com aulas “para a fotografia”… Se o dia e a escola por exemplo fossem incertos e acabassem por ir visitar uma das aulas normais, aulas de todos dias, com as condições habituais e provavelmente alunos “rebeldes” de certo não pensariam a mesma coisa.

    Cumprimentos

    • tintas says:

      Muito pertinente

    • helder says:

      Claro que a existência de meninos mal comportados é culpa do governo… Os paisinhos em casa não têm culpa nenhuma, coitadinhos, é dose ter um filho “hiperactivo”…

    • Querias o quê, que uma comitiva estrangeira viesse a Portugal e, por sua alta recreação, entrasse por uma escola adentro?

      É claro que foi uma visita planeada. Este é daqueles comentários só mesmo para dizer qualquer coisa… de mal.

      • Crazy_Boy says:

        Lógico que a visita tinha que ser planeada, concordo e não estava a dizer o contrário, estava a dizer que se fosse de outro modo o resultado final podia não ter sido o mesmo, como qualquer coisa.

        Quanto a dizer algo…de mal, estava só a expressar a minha opinião, não vá alguem pensar que lá porque o magalhães foi “aplaudido” pelos suecos a educação em portugal já está bem… está bem longe disso… mas enfim.. 😉

  5. Pedro A. says:

    É um pouco para inglês ver (ou sueco ver neste caso). Que eu saiba os magalhães não estão a ser usados nas aulas…

    Off Topic:
    @Vitor
    Por vezes tenho este erro quando acedo ao site: Error establishing a database connection
    O servidor está a ficar carregado?

    • johnito says:

      Boa tarde.
      A minha filha leva o Magalhães todas as quartas feiras, agora talvez não fosse má ideia nos prolongamentos haver tb uma actividade na área da informática, não é para eles aprenderem já a programar 🙂 … e tb para os professores 🙂

      • Pedro A. says:

        Excelente informação, mas a minha sobrinha nunca levou o dela para a escola. Mas tb anda no 1º ano, não sei se terá a ver…

        • Lokier says:

          Nas escolas com que eu tenho contacto ninguém utiliza o Magalhães, apenas o levam para “brincarem” com ele. Boa iniciativa sem duvida. ^^

          • helder says:

            Nas escolas que eu conheço (em Gaia) todos independentemente da idade levam o PC pelo menos uma vez por semana…
            Talvez os professores em vez de se manifestarem tanto devessem programar as aulas melhor com os recursos que têm ao dispor…

          • Nuno says:

            Talvez fosse igualmente interessante que dessem aos professores a formação e o tempo para eles prepararem as aulas, como diz

        • Paulo Ferreira says:

          se nao fosse no 1º ano a tua sobrinha nunca o teria recebido… agora que andem a dar portateis a torto e a direito so para encher os bolsos de alguns fidalgos isso ja é outra conversa.
          Nem sequer prepararam as escolas nem professores foi so dizer ” ta qui agora funcionem… ” são computadores mas nao funcionam sozinho…
          continuem a votar nesse sr. ” Eng. ” ou nao…

    • Vítor M. says:

      Pedro são picos temporários de 250 users em simultaneamente a BD por vezes e temporariamente, defende-se dessa forma, mas nada como um refresh para voltar ao normal. No entanto estamos a tratar do assunto.

      Isto cresce a malta tem de adaptar os recursos 😉

  6. Almada says:

    vamos a uma suecada =)

  7. A friend says:

    @offtopic

    ZuneHD promete… rápido.. simples e limpo como os produtos da Apple 😉

    http://www.gametrailers.com/user-movie/first-glimpse-at-zune-hd/319043

  8. Lokier says:

    Acham que toda a gente ter computador é desenvolvimento? bem… lol isso SÓ na minha opinião é errado… mas o tempo o dirá então.
    Gostava de ver um ministro da educação por iniciativa própria a deslocar-se a outros países com o intuito de ver o que de melhor se faz por esse mundo fora no que diz respeito a educação e trazer para cá. Isso sim é de valor.

  9. A friend says:

    Bem… deixem-me ser do contra….

    Toda a gente apoia o Magalhães… e vendo até parece ser uma boa iniciativa.. mas quando dei por mim a pensar quando estudava perguntei-me:

    Se eu tivesse um magalhães nessa altura?… com papel, caneta e livros já era demasiado desatento e punha-me a desenhar… com um computador… ui… acho que não saia da primária…

    Stora no Bla bla Bla e eu a jogar uns jogos e tal.. ainda por mais nessa idade… por isso é que digo.. a iniciativa na teoria é toda muito gira, mas na pratica não sei até que ponto é prejudicial aos miudos (e nem me refiro a tendinites nem problemas de vista.. lol.. )

    • NazgulTuga says:

      Completamente de acordo!
      As pessoas pensam que é tudo muito lindo, e que é muito fiche ter um portátil pós putos, mas cada vez ficam piores.

      Eu sei que muitos, continuam a frequentar algum desporto, mas não tarda, cansam-se e preferem o computador a outra coisa.

      Os garotos cada vez estão piores, e com mais uma ajuda para se trancarem no quarto…

      E depois vêm-me para a televisão com aquele programa, em que o próprio garoto cria os joguitos.

      pff!!, para quê? só se fôr por simples curiosidade e para queimar o tempo de vez enquando. Porque eu acho que é mais um incentivo a ficarem os dias em casa, ou na escola a pensar no jogo.

  10. gocho says:

    Humm… não sei o que dizer. Sei apenas que esta geração vai ficar toda cega com uns monitores tão pequenos.

    Daqui a 15 anos pronuncio-me acerca da educação actual.

    Cumps

    • Pedro says:

      Que comentário estúpido… Os ecrâs são pequenos, mas a resolução dos mesmos é suficiente para serem legiveis sem grande esforço.

      Para além de que, se tivese filhos, preferia mil vezes que ficassem ‘vesgos’, a aprender, de que a ver morangadas…

    • Barros says:

      Se os putos passam o dia a “olhar” para o “monitor” do “télélé”… Pelo menos o do – nosso – Magalhães é ENORME!!!

    • NazgulTuga says:

      Estou de acordo contigo, esta geração começa-se a habituar com tudo nas mãosinhas, e de que o mundo é uma maravilha, depois quando tiverem na adolescencia e se tornarem um pouco mais rebeldes nessa altura, e ouvirem um não, ou apanharem uma chapada do pai, ficão depressivos.. e.. pronto, é mais uma tendência de suicídio! 😀

  11. Nuno A. says:

    As suecas impressionam-me é a mim!!!! xD
    São bem boas! 😉

  12. Hoje contaram-me uma situação interessante. Uma miúda habituada a usar o Magalhães Linux chegou à aula e a professora disse expressamente “Liguem o windows”. A partir daí, a miúda teve de andar à cata das coisas no seu SO…

    Esta coisa de haver dois SO na mesma aula é que me parece completamente estúpida.

  13. Manuelito says:

    Aos que criticam o Magalhães eu só digo: Deixem os miúdos brincar com aquilo, deixem-nos mexer à vontade que daqui a uns anos pode ser que vejamos os resultados. O Magalhães só veio democratizar o acesso ao mundo da informática, pois permitiu, a pessoas de muito baixos recursos financeiros, terem um computador para os seus filhos.
    Com 6 ou 7 anos de idade, alguém espera que os putos façam grandes coisas no computador? Claro que não. Mas só o facto de o usarem, para jogos, internet, etc. já os faz crescer numa certa cultura digital o que permitirá que estejam mais receptivos a futuras evoluções tecnológicas.
    Quanto aos criticam o facto de os estrangeiros só serem encaminhados para escolas “modelo” eu só digo: Então quando temos visitas em nossa casa como fazemos? Levamo-las a ver o nosso quarto desarrumado e com a cama por fazer, levamo-las a ver a nossa arrecadação? Claro que não! Levamos as visitas para a sala, onde certamente está tudo mais ou menos arrumado e limpo!
    Não será então natural que mostremos aos outros os nossos exemplos de sucesso! Claro que existem escolas sem condições, mas sinceramente, não vos parece que nos últimos anos se têm progredido na construção, remodelação e apetrechamento das escolas, sobretudo as escolas do primeiro ciclo.
    Se calhar eu vivo num concelho privilegiado, mas no meu concelho (Arronches, Portalegre) todas as escolas do primeiro ciclo foram remodeladas, têm climatização, há computadores em todas as salas, com ligação à internet, boas condições de trabalho para alunos e professores, refeições para os alunos, etc.
    Sejamos francos, tudo pode ser criticado, mas a crítica deve ser construtiva…agora, dizer mal de tudo e de todos, não contem comigo.
    Acho que devíamos ter mais orgulho do que de bem se faz por cá e mais críticos e interventivos com tudo aquilo que está mal…e são muitas coisas.
    Cumps.

    • Prepara-te porque vais ouvir das boas!

      Cometeste o sacrilégio de enaltecer qualidades neste país. És, obviamente, um vendido. Pior do que lamberes as botas ao Governo, só mesmo se te atrevesses a dizer que as mulheres portuguesas eram bonitas. Aí, já seria demais!

      Fecha-te dentro de casa porque vêm aí os bichos para te morderem…

      • Manuelito says:

        Estou apenas a exprimir a minha verdade, que não é melhor nem pior que a dos outros, é a minha.
        Se eu te disser que este governo arruinou a minha vida, penhorou-me uma parte do ordenado em resultado de uma dívida fiscal que só existe para eles, que há mais de 2 anos que reclamei para o Ministro das Finanças e ainda hoje não tive resposta, que penhoraram a minha própria casa, que me tem feito a vida num inferno.
        E é por isso que eu vou dizer mal do que acho que é bem feito. Não. Claro que não.
        Lambe botas do Governo isso nunca porque odeio lambe botas e não tenho nem nunca tive qualquer interesse político/partidário para dizer o que convém aos outros.

  14. gocho says:

    Pois é, em Portugal até há escolas com quadros electrónicos, o que se escreve fica logo disponível para download… Nas universidades, giz e tela preta. LOL :d

    • Pedro R. says:

      Não sei em que universidade frequentas, mas no politécnico de Leiria, IPL-Instituto Politécnico de Leiria, não temos quadros electrónicos mas temos quadros que em vez de giz temos canetas esferográficas, e são bem bons…

  15. CarlosMC says:

    Agora é que reparei: as suecas estão impressionadas é com o pplware!

    🙂

  16. R o B says:

    Os suecos deviam ir era às lojas de penhores

  17. cartoon says:

    A todos os idiotas que não têm a mínima ideia do que é ter que cumprir um programa num ano lectivo (a correr, porque a matéria é muita e o tempo pouco), queria ver-vos a dar aulinhas acompanhadas de um Magalhães em que deve ser preciso o triplo do tempo tendo em conta que os alunos se devem dispersar mais.

    Se estou mal disposto? Não estou! Estou é cansado de ouvir pessoal mandar postas de bacalhau para o ar sem saberem o que dizem…

    • “A todos os idiotas (…)”

      Como dizem os ingleses: “That’s the spirit!”

      🙁

      • cartoon says:

        Sim, a todos os idiotas. São aqueles crânios que têm muita teoria da ponta da língua para fora. Sabem dar opiniões brilhantes sobre as profissões dos outros e na deles se calhar são uns incompetentes…

        • Pedro says:

          Todos esses idiotas, como tu dizes, já foram alunos e tiveram péssimos professores (e óptimos professores tb, obviamente), e agora vêm esses péssimos professores nas ruas a protestar.

          Secalhar até têm alguma razão em mandar bitaites para o ar. O problema da educação em Portugal não é só culpa do ministério, tb é culpa dos que dão as aulas todos os dias.

          • cartoon says:

            Mais um que manda postas de bacalhau para o ar sem saber o que diz. Eu dou aulas ao 3º ciclo e secundário e sei o que rende uma aula em que os alunos utilizam os portáteis e uma aula sem eles. Metade da aula passa-se a mandá-los sair do hi5… Realmente, a culpa não é só do Ministério, também é em (muita) grande parte dos pais. Professores incompetentes, também os há, como na sua profissão com certeza. Agora não diga que todos os que vão para a rua o são…

        • Isso não se resolve com uma manifestação?

          • Pedro says:

            @cartoon

            peço desculpa, parece que não me fiz compreender. Eu não queria dizer que todos os professores que andam nas manifestações são incompetentes,lol.

            Queria dizer que acho mal esses professores ‘incompetentes’ terem lata para andar em manifestaçoes junto com os outros.

            Obviamente que a culpa tb é dos pais.

            Conheço escolas em que ao invés dos alunos usarem as pen’s, tem estruturas wi-fi montadas, e consequentemente, filtros que impedem a utilização desse tipo de sites. Julgo que devia ser uma medida a adoptar por todas as escolas. O ministério não paga? E depois? Para que é que servem as camaras? Porque não arranjam patrocinios? A escola onde fiz o meu ensino secundário, tem grandes apoios da câmara municipal. E para além disso conseguem arranjar fundos, alugando o polidesprtivo ao fim de semana, cedendo espaço para placares de publicidade, etc. é só uma questão das direcções das escolas se mexerem.

            Quanto à minha profissão, é simples, sou consultor informático. Se for incompetente, mais tarde ou mais cedo, levo um chuto no rabo. Se não for proactivo, e tiver sempre a queixar-me que tenho muito trabalho, levo um chuto no rabo. E ai de mim se me ponho em manifestações, que aí o chuto é com uma bota da tropa.

      • @cartoon, eu não vou chamar-te idiota mas antes dizer-te que desconheces que é possível bloquear sites nos browsers e redes.

        • cartoon says:

          É evidente que sei e até tenho alguns conhecimentos bons de informática. Mas agora diz-me, com que autoridade é que eu vou bloquear os portáteis dos alunos, se são propriedade deles?
          E não te esqueças que eles não acedem à net pela rede da escola.

          • O Pedro deu um bom contributo acima (embora fora de ordem).

            Quanto à autoridade, é muito simples. Se um miúdo levar um gameboy para a aula, não o podes apreender se ele o estiver a usar?
            Faz o mesmo com os PC’s. Ou usam para trabalhar ou ficam a olhar para o tecto.

            (e poupa-me à questão da desautorização dos professores, etc.)

        • cartoon says:

          Já agora, qual é a tua profissão?

        • cartoon says:

          @ Aos papeis @ Pedro A escola na rede interna tem filtros mas isso não resolve nada se eles utilizarem o seu próprio portátil.É evidente que se pode fechar o portátil ao aluno, mas depois terias a turma quase toda a olhar para o tecto. Atenção que eu não dirigi o “idiota” a ninguém em particular. Portanto só assenta a quem se sentir incomodado.

          • Das duas uma: ou acedem à net pela rede da escola ou acedem com um dispositivo USB. Se a escola tem rede, é não deixares usar os dispositivos.

            Depois, é ir pedindo a adição de sites às exclusões

          • cartoon says:

            @ Pedro Sabias que, mesmo havendo um filtro a bloquear o hi5 por exemplo, isso pode ser contornado com a maior das facilidades.Eu fiz pessoalmente a experiência na escola e consegui entrar de uma forma alternativa apesar do bloqueio.

          • Pedro says:

            bem, cá vai mais um comentário fora de ordem…. (n gosto nada deste template…)

            claro que pode, mas não diria que é com a maior das facilidades (depende do equipamento usado, obviamente). De qualquer das maneiras isso é uma óptima ocasião para sensibilizar os alunos para a ‘Deontologia Informática’ 😛 (e que não vai servir de nada, pois eles são jovens e estúpidos 😀 )(sem ofensa)

          • Pedro A. says:

            Eu nem abri a boca e já estou a ser chamado à atenção??? Óh stor, eu não fiz nada, foram eles… 🙂

        • Muitas crianças sabem o que é um proxy e portanto não adianta bloquear site nenhum…vão ao gogle, digitam “proxy”, vem uma tonelada de opções, colocam o endereço do site que eles queiram visitar et …voilà… la se foram os filtros pelos ares. 😀

  18. jr says:

    Estes estrangeiros… É vê-los a passear e tirar fotografias aos prédios a cair e dizer que são monumentos. Será que também vão tirar fotografias ao Magalhães?

  19. Para aqueles que dizem não perceber o que os miúdos fazem com os PC’s ou quando é que os levam, eu recorro a dois exemplos que se passaram comigo enquanto aluno

    1) Escola Preparatória Marquesa de Alorna (Lisboa). Uma sala de música carregada de instrumentos: piano, xilofones, tambores, pandeiretas, flautas, etc. Utilização que lhes dei durante os dois anos que lá andei? ZERO

    2) Escola Secundária de D. Pedro V (Lisboa). No ginásio havia bolas de todos os tipos, incluindo “medicinais”, tapetes de judo, cavalos, trampolins, martelos, pesos, dardos. Utilização que lhes dei? Bolas de basquete e de volei…

    De quem foi a culpa de eu não ter utilizado o bom material que tinha à disposição? Dos Governos de então ou dos professores?

    O Magalhães terá a utilização que os professores lhe quiserem dar. Infelizmente, não se pode entrar na sala de aula e obrigá-los a fazer isto ou aquilo.

    A filha do meu chefe já fez um vídeo alusivo à escola (na primária). Tem uma professora entusiasta, talvez…

    • Papagueno says:

      Estão ocupados com as manifs…

      P.S. E não venham agora os profs descascar porque a verdade é que há uma grande parte que não se que adaptar. Como em tudo na vida, paga o justo pelo pecador. Eu sou licenciado em ensino e não exerço essencialmente por duas razões: Descobri tarde demais que não tinha vocação para o ensino e, verdade seja dita, o ensino não é muito apelativo porque não se protegem os profs.
      Ser professor dá muito trabalho e é preciso dedicação. Eu não a tinha para dar, assim como muitos não têm. A principal diferença é que eu mudei de área.

      • Manuelito says:

        Isso é que é falar e ter uma coisa que poucos parecem ter. Uma atitude autocrítica.
        Como podemos melhorar a nossa postura perante a vida se nunca equacionamos as nossas capacidades e limitações!!!!

        • Papagueno says:

          Obrigado =)
          A ideia é mesmo realçar que há bons professores, mas que isso lhes dá trabalho. Por isso é que há os péssimos e que passam má imagem da classe.
          Lá está… prefiro ser um bom estatístico (mediano, ao menos) a um mau professor.

  20. Paulo Cardiga says:

    Interessante será daqui a meia dúzia de anos comparar-se o nível de conhecimentos dos alunos que têm 1 computador para 21 alunos na Suécia contra os tugas que têm 1 para cada aluno.
    Desconfio que nessa altura, quem vai ficar impressionado somos nós…

  21. Tipsy says:

    Tou co biclas…mandém mazé umas suequitas pra cá 😀

  22. J0n says:

    E,esta vida de Magalhães está a dar cabo de mim… lalala

  23. UKN says:

    Para dar uso a essa porcaria, podiam ser facilitados os manuais escolares em formato digital a preços condizentes, já que já sairam notícias a dizer que por causa do belo do acordo ortográfico iam aumentar os livros mais um bocado. São baratinhos …

    Em vez do governo acabar com o monopólio das editoras de manuais escolares e dar incentivos às famílias que mais precisam, é financiar empresas de forma obscura e “dar” computadores que nunca serão usados para o fim a que deviam.

  24. Fica tão bem falar mal do Magalhães como fica bem falar mal dos “tugas” que exprimem a sua opinião (ainda que contrária à nossa.)
    Criticar e não gostar de ser criticado é politica comum nesta ditadura disfarçada em que hoje vivemos e alguns elementos do povo tendem a seguir o mesmo caminho.
    __________________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  25. Marcelo Ribeiro says:

    Isto é os post’s do Magalhães e os post’s da União Europeia…

    Tão sempre a bater na mesma tecla, mas nunca se chega a lado nenhum

  26. zbrix says:

    eh pá se calhar o que está mal neste mal neste país não é o magalhães mas sim os professores…
    o magalhães passa os professores não. serão os mesmo por vários anos…

  27. mq says:

    O que eu acho que está na “moda” (fica bem) dizer mal do Magalhães… Aliás tudo o que é feito neste país que realmente é bom e que nos pode fazer sair desta crise “metal” em que estamos, sim porque nós os portugueses somos uma espécie rara que acha bem deitar abaixo todas as poucas coisas que de bom se faz neste pais (excluindo o futebol como é óbvio)… Sinceramente faz-me confusão… em vez de apoiarmos projectos como o Magalhães. Não, dizemos mal, porque o que é nosso é sempre mau, e depois admiram-se quando ouvem dizer que estamos sempre lá atrás… Enquanto esta mentalidade do povo português não acabar, podem ter a certeza que vamos estar sempre bem no fundo da lista… E quanto ao ensino já à muito tempo que oiço dizer que o ensino está mal, ora quando alguém tenta mudar alguma coisa, todos dizem, não o ensino estava bem… lol… Assim quem é que compreende este povo…

  28. Kekes says:

    O Magalhaes é um brinquedo para os putos, mas é a brincar qeu se aprende, não venham com a cena dos putos ficarem cegos, pois ver morango com açucar é bem pior, pois alem de dar cabo dos olhos tambem transforma a cabça dos putos um bosta.

    Eu aprendi alguma coisa no computador, com um nas maos e um pouco de curiosidade, ainda me lembro que quando tinha 12 anos descobri o codigo HTML, e decidi fazer uma pagina, que ninguem ia era logico, mas que tinha altas coisas tudo porque «roubaba» os scripts de outros sites.

    É bom os putos terem contacto com os PC, e o governo está a dar grandes passos nesa area pode ser qeu tenhamos grandes mais valias no futuro.

    Eu acho que muitas das criticas sao devidas a funcionarios publicos que querem pegar com o governo dizendo que a educação está uma merda, eu tive essa educação e posso dizer-me com as mesma capacidades de um aluno de outro pais da Europa, se o ensino não é bom, não e devido a ministra, e devido aos professores, que muitas das vezes usam metodos do seculo XIII para ensinar as crianças quando exsitem professores novos que daria uma excelente formação as crianças.

    E as crinaças serem mal educadas não e culpa do governo, e culpa dos pais.

    PS: a minha escola tinha quadros interactivos,sobrelotada chovia lá dentro (agora estam a contruir uma nova para a substituir), tinhamos altos equipamentos de quimica é era publica, e não está sequer num grande centro, apenas numa cidadezita. E tinhamos equipamento informatico em bastante quantidade, posso dizer qeu tinhamos uns 50 dual cores, para requesição para uso na escola, e sem contar com salas cheias de computadores, antigos mas eram computadores. No entanto vejo escolas sem nada e pergunto-me, de quem será a culpa? (sinceramente não sei se soubessem gostava que em dissessem)

  29. KOISO says:

    …Aiii as Suecas! X)

  30. Qual Louras Suecas , o que é Nacional é ke é bom .

    melhor arranjar um ecrã maior que o magalhães para ver as fotos da Ana Malhoa na Palyboy

    http://tinyurl.com/Malhoa

  31. Luís Santos says:

    Eu continuo a dizer que isto bem pensado, mas mal implementado. A maior parte das pessoas que conheço que lidam com o Magalhães (pais de miúdos que os têm ou professores) dizem que os mesmos não são utilizados nas aulas como deveriam ser. Ora porque não há meios, ora porque os professores não têm formação ou não têm as auals planeadas para que sejam dadas dessa forma, ou porque há alguns alunos da turma que ainda não têm o Magalhães ou têm problemas com ele (já tentei arranjar dois que tinham placas de rede avariadas, foram 2 ou 3 vezes para arranjar e voltaram sempre na mesma, até que foram trocados por novos), etc…

    Concordo: esta visita foi feita a escolas e a aulas escolhidas a dedo, para a fotografia. Para impressionar. Um bocado como toda a ideia do Magalhães: foi, em boa parte, feito para propagandear o nosso país e a nossa aposta (ou do Sócrates?) nas tecnologias. Mas mais “show-off” que outra coisa.

  32. Lokier says:

    Portugal merece bem melhor do que “Magalhães” a granel… não é por isso que vamos ser mais inteligentes. Aliás, o ensino está uma desgraça. :\

  33. R@lf says:

    Já que (quase) todos os miúdos têm o Magalhães e não lhes dão uso na aulas, seja lá por que motivo for, penso que o tempo em que estão nas aulas podiam ter o computador ligado à rede a “foldar”, contribuindo assim de forma activa para algo importante.
    Já tou a imaginar o Pinócrates – “Portugal, com o projecto e-escolinhas, está na vanguarda da pesquisa da cura para o Alzheimer. Porreiro pá. Votem em mim!”
    Just a thought.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.