Nunca antes houve tantas notícias sobre criptomoedas como nos dias que correm.
Até o emblemático cofundador da Apple, Steve Wozniak já tinha reconhecido o valor destas moedas digitais, dizendo que eram melhores que o Dólar e que o Ouro.
Porém, Wozniak viveu recentemente uma má experiência, sendo burlado e tendo perdido 7 dos seus Bitcoins.
Quem diria que também os nomes grandes da tecnologia se deixam levar na conversa do bandido? Pois é, o indesejável aconteceu ao carismático Steve Wozniak, cofundador da Apple.
Foi durante o evento Global Business Summit, nesta segunda-feira em Nova Deli na Índia, que Woz contou como é que lhe roubaram 7 Bitcoins.
Segundo Wozniak, tudo aconteceu com base numa fraude em que alguém lhe comprou os Bitcoins, tendo pago com cartão de crédito e, depois do processo, cancelou o pagamento. Para piorar a situação, soube-se que era um cartão de crédito roubado.
I had seven bitcoins stolen from me through fraud.
Somebody bought them from me online through a credit card and they cancelled the credit card payment. It was that easy. And it was from a stolen credit card number so you can never get it back.
Porém, o cofundador da Apple continua fascinado e adepto das moedas virtuais, salientando que se trata de uma moeda que não é manipulada por governos.
Bitcoins to me was a currency that was not manipulated by the governments. It is mathematical, it is pure, it can’t be altered,
Atualmente cada Bitcoin tem um valor a rondar os 10.700 dólares, o que significa que, com esta burla, Wozniak teve um prejuízo de cerca de 75 mil dólares.
Leia também: