Pplware

Spotify desmentiu o fim do seu serviço gratuito de streaming

O streaming de música pela Internet é um dos negócios que mais se tem expandido. As empresas estão a começar a descobrir que os utilizadores preferem este tipo de forma de ouvir música a terem de manter as suas colecções locais.

O Spotify é actualmente o fornecedor deste serviço que mais é usado, deixando a concorrência muito longe e com taxas de utilização bem menores.

Foi por isso estranho o rumor que surgiu e que dava como certo que o Spotify ia alterar os seus planos e terminar com o Streaming gratuito, o que na verdade não vai acontecer.

Surgiu no final da passada semana um rumor que queria passar a ideia de que o Spotify estaria a ponderar terminar a vertente gratuita do seu serviço de streaming.

Sem uma fonte que possa ser identificada, esta ideia começou a tomar conta da Internet e a deixar muitos dos utilizadores deste serviço incomodados e bastante desagradados.

Mas a verdade é que este rumor era apenas uma ideia falsa e o Spotify veio já a público refutar esta ideia e assegurar que o seu modelo de negócio, assente em streaming gratuito e com publicidade, não vai ser descontinuado.

A razão que o Spotify apresentou para este rumor ser completamente falso é bastante relevante e demostra o valor que este modelos de negócio tem para a empresa.

Do número total de utilizadores do Spotify, os que utilizam a vertente gratuita do serviço ronda os 75%. Este valor uma razão mais que suficiente para ser mantida a vertente gratuita do serviço de streaming do Spotify.

O terminar desta componente acabaria por levar o Spotify a perder a maior parte dos seus clientes, que mesmo não pagando pela utilização do serviço, conseguem dar à empresa a maior parte dos seus lucros, recebidos pela publicidade apresentada.

Desde que se soube que a Apple estava activamente a tentar minar a componente gratuita do streaming do Spotify e outros serviços, que estes rumores têm começado a ganhar forma.

A própria Spotify levantou a questão sobre qual seria a intenção de quem lançou o rumor, que não passou de uma mentira sem qualquer fundamento. O interesse em fazer desacreditar o serviço do Spotify é grande e por isso todas as hipóteses são possíveis.

Claro que podem surgir modelos similares, mas dificilmente os utilizadores que estão no Spotify vão deixar este serviço para abraçarem outro que estará a começar.

Com o provável lançamento de uma vertente de vídeo dentro do Spotify, a empresa quer acima de tudo garantir que mantêm os seus clientes, sejam eles pagantes ou não. As portas estão a abrir-se e novos mercados já surgir em breve.

Exit mobile version