Sobrevivente do ataque em Paris afirma: O telemóvel “salvou-me”
Ontem foi um dia triste não só para Paris mas para todo o mundo. A capital francesa sofreu um dos maiores ataques terroristas de que há memória.
Mas a noite era de início de fim de semana, havia jogo de futebol entre dois velhos rivais. Uma explosão era sentida e ouvida junto ao estádio onde decorria o particular França - Alemanha, voavam estilhaços que atingiam indiscriminadamente as pessoas.
De repente estava instalado o caos e nenhum lugar era seguro... muitos dos que escaparam nem sabem o que aconteceu ao certo. Um sabia que estava vivo porque... o seu smartphone Samsung salvou-o de ter morrido.
Paris está de luto. Ontem foi um dia de tragédia na cidade francesa, onde um grupo de terroristas matou mais de uma centena de inocentes dentro da sala de espetáculos Bataclan e também em alguns restaurantes e espaços públicos da cidade.
Segundo os últimos dados, 127 pessoas morreram, entre eles um português de 63 anos e existem mais de 300 feridos, dos quais 80 em estado grave.
Um dos sobreviventes, que se encontrava junto ao estádio onde foram ouvidas as explosões, pode dizer que é um homem de sorte pois, uma vez que havia imensos estilhaços a voar por todo o lado, o homem estava ao telefone, a realizar uma chamada e foi salvo pelo mesmo, que serviu de escudo ao estilhaço que, caso contrário, lhe teria perfurado a cabeça.
Vejam aqui a notícia divulgada pela agência Reuters:
Pelas redes sociais logo se fez sentir o estado e sentimento de tristeza, revolta e empatia pela situação em França. Para além do movimento #PrayForParis, o Facebook acordou com milhares de fotos de perfil envoltas pela bandeira francesa, usando para isso uma ferramenta disponibilizada pela própria rede social.
As redes sociais, meio de comunicação mais utilizado actualmente na disseminação de notícias, têm estado atentas e milhares de pessoas já expressaram a sua revolta através de imagens, publicações, frases de ódio e, muitas vezes, também fazendo juízos de valor nem sempre correctos.
Resta-nos lamentar pelo sucedido. #PrayForParis
Este artigo tem mais de um ano
Grande sorte. Eu que pessoalmente reclamo de os telemoveis hj em dia serem demasiado volumosos já começo a pensar de outra forma
Ainda dizem que a bateria do s6 é fraca….
Realmente 😀
Grande sorte mesmo que este senhor teve, a Samsung ao saber disto até lhe devia oferecer uma novo.
Se fosse um lumia diziam que o écran não tinha resistido ao estilhaço…
As palavras são tuas, ninguém aqui disse nada.
O que importa é que uma vida foi salva, o resto é conversa.
Ainda dizem que Samsung não é bom ..
Ainda bem que a Samsung seguiu as pisadas da concorrência e começou a construir os equipamentos com materiais de qualidade, é que fosse o tradicional plástico a estória seria outra.
+1
Teve sorte em não ter levado com a bala directamente.
Estilhaço.
Grande Samsung 🙂
Depois dizem que tem falhas de segurança!!
o melhor comentário, sem dúvida xD
samsung is the new nokia
De todo coraçao lamento i vamos rezar por voçes ,frança no coraçao amém!
para que um iphone ? quando se tem um samsung que salva vidas ?
#samsungsavelives
Samsung SAVES lives, not Samsung SAVE lives. O mundo está perdido. Ninguém sabe escrever, e por isso choro aqui em frente ao meu computador ligado à internet de banda larga 🙁
Fosse um Nokia3310 não ficava com marca e fazia ricochete.
AHAHAH!!Muito bom mesmo!!!!
Concordo em absoluto XD
Até que enfim, a Samsung prestou pra algo!
Se o tipo estivesse a falar ao telemóvel, o Samsung tinha sido na parte traseira e não no écran.
Não questiono que o Samsung tenha sido atingido pelo dito estilhaço mas se o tipo estava a fazer uma chamada, estava com LCD virado para fora…
No mínimo estranho!…
Ou o estilhaço entrou num ouvido e saiu pelo outro, ou alguém está a meter alguma água nesta história…
Tanta ignorância, antes de se falar, convém ver e estar atento a todos os detalhes, porque o estilhaço bateu na parte de trás, mas tal era a força, que até atravessou o telemóvel do parando no ecrã, que mesmo assim ficou destruído.
nao vamos entrarem marcas ,isto chama se sorte e nao estava na hora dele ….
A Samsung deveria de oferecer um telemóvel novo.
E que este e outros atos desprezíveis deste género sejam banidos de vez da face da Terra.
Longa vida ao jovem e que aproveite bem.
Flores, apoios, choro, tudo bem, mas todo o mundo tem que tomar noção destas coisas e pará-la de vez, custe o que custar. Todos somos contra a guerra mas…… não devemos ficar com medo e seguir a vida.
Gorilla glass do bom