PplWare Mobile

Skype com apagão global

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Daniel says:

    Ainda agora a Microsoft comprou a Skype e já começa a ter problemas XD

  2. Sammboga says:

    Nao tenho nada contra a Microsoft, ate porque foi gracas a eles o meu gosto por informatica e tecnologia comecou, mas depois da anunciada aquisicao nao me digam que o Skype vai de mal a pior.

    • okapi says:

      Este tipo de apagão já não é a 1ª vez, ainda o ano passado compensaram os clientes de assinatura ( que foi/e é o meu caso ) com £3.00 que se converteram em chamadas para destinos fora do plano ou TXT.E não é o apagão que vai retirar o crédito do bom funcionamento do passado recente ou do futuro só porque agora é da MS. Pode ir de mal a pior para os não pagantes para quem paga assinatura, não deve ter muitas razões de queixa eu pelo menos eu não tenho nada a reclamar.

  3. Fernando says:

    Obrigado pela dica, desde hoje de manhã que estava com um erro, não conseguia aceder ao serviço, o problema prolongou-se, mas graças à vossa solução ficou resolvido 😉

  4. Pedro Pinto says:

    Testadíssimo…Estava concentradíssimo que nem dei conta que tinha o Skype OFF 🙂

    Boa dica Simões
    PP

  5. Tribuna says:

    Microsoft!!!!!! ahahahah
    funciona durante anos sem problemas é adquirida pela microsoft e já começam os problemas !!!! também pode ser uma casualidade, tipo a migração do servidor de gestão das ligações para windows !!!!

    abraço

  6. Miguel Pereira says:

    No Linux (Ubuntu) também há problemas…

  7. Lápis Azul says:

    “O problema afecta as plataformas Windows e Mac. As restantes plataformas (iPhone e Android)(???) não apresentam problemas e estão a funcionar de forma plena.”

    E na PSP?
    Logo, quando puder vou testar a minha.

    PS: No original falta um “R” ao Android…

  8. queria ver says:

    Eu queria ver como seria o mundo das TI sem a MS. Toda a gente tem a mania de dizer mal desse gigante (acho que dá um certo status) mas na realidade trabalham diariamente com produtos desses senhores. Ninguém fala que máquinas Mac que se desfazem, aquecem em demasia, são de um preço absurdo, completamente limitadas em termos de aplicações e regiões geográficas. Linux, aplicações menos userfriendly, helpdesk quase inexistente, configs para utilizadores avançados, etc… É claro que é bom existirem alternativas (como em todos os sectores), mas sinceramente…um SO melhor que a MS??? uma suite de produtividade melhor que o MS office??? Plataforma(pc) melhor/universal para jogos e entretenimento??? Vão-me dizer que o serviço da Skype nunca foi abaixo anteriormente??? Sabem que a esmagadora maioria dos users que se gabam dizendo mal da MS são utilizadores assíduos de apps dessa mesma empresa, pois não arranjam soluções de outras??? eu utilizo MS, MAC e Ubunto(linux) e jamais trocaria a MS por outra qualquer nos moldes actuais.peço desculpa por isso, eu e os 90% de utilizadores a nível mundial…

    • Ruthless says:

      Bem … deves ter parte do “negócio” da MS !!
      Eu então deves ter uma carteira bem recheada, sim porque o licenciamento não é propriamente barato, digo eu !
      E essa dos 90% … bem agora já me cheira a dica politica !!
      Enfim … o bem espírito competitivo de “alguns” no seu melhor.
      Enfim …

      • Ricardo says:

        Cá está um apple fanboy, parece que têm palas nos olhos, sem ofensa.

      • queria ver says:

        Com respeito ao negócio não afirmo nem desminto(à boa maneira dos políticos), mas um MAC é barato? não podes ter o OS da MS e ter tudo o resto em sistema freeware/opensource)?? Sim podes ter um SO baseado em unix, mas e o apoio técnico? as migrações? as garantias? Além disto tudo, isto não é suposto comentar os posts do pplware? ou serve “apenas” para contra-atacar os comentários dos outros? 🙂 Já agora, qual é o SO que utilizas? em casa/escola/trabalho. caso seja no trabalho, a empresa tem mais que 500 trabalhadores/users?
        não “heartfeelings” mas vamos com calma. ao contrário dos radicais que arrasam a MS, independentemente de ser culpada ou não pelo assunto em questão, é pouco usual encontrar o contrário…

      • queria ver says:

        Embora utilize o SO da MS com mais frequência, não dispenso a Mozilla e a Google e toda uma panóplia de freeware disponível para essa mesma arquitectura.Testo a maior parte de distros linux que vão aparecendo (gosto bastante do RH Fedora), mas sinceramente sinto-me muito mais à vontade em ambiente MS. Desculpa Ruthless, mas eu não estou assim tão errado e fechado a outras opções.

        • Ruthless says:

          Mas quem disse que eu sou um MacBoy ??
          Sou sim um utilizador que tenho uma preferência por opensource, nada mais.
          É lógico e as estatísticas provam isso, que a MS detém a maior fatia de mercado, mas não é por ser o maior que é sinónimo de ser o melhor, ou estou enganado na minha analise ?
          Cumps

          • queria ver says:

            Esse opensource está a correr em ms ou unix?Com respeito a maioria ser sinónimo de se ser melhor, concordo com isso. no entanto continuo a afirmar (sorry) que “Eu queria ver como seria o mundo das TI sem a MS”

    • Pedro Gaspar says:

      @offtopic
      desculpa desdizer o que estas a dizer, mas penso que se nao fosse a microsoft com o seu monopolismo neste momento haveria muitas mais soluçoes, e mais alternativas para os utilizadores… nao estou a dizer que os produtos da microsoft sao mais, ate porque ja nao os uso para consumo pessoal ha algum tempo… mas tambem nao vou apoiar a microsoft.. porque apesar de ela agora parecer estar mais adormecida e a perder terreno (ainda bem para ganho do consumidor final.. finalmente ha outras alternativas), durante muitos anos a politica da microsoft foi comprar outras empresas que lhe faziam concorrencia, e simplesmente descontinuar o produto dessas mesmas empresas….

      mas isso nada tem a haver para o caso da microsoft… acho que finalmente aprendeu com outras empresas que as vezes e bom aproveitar o material das empresas que compra, e nao estou a ver a ms a descontinuar o skype…

  9. André M. says:

    @Pedro Simões

    Na solução do Mac OS X tens escrito “Skyope” e nao “Skype” 😉

  10. Roberto says:

    Testei agora no windows 7 e ta funcionando as maravilhas

  11. queria ver says:

    24 de Agosto de 2007
    MUITO antes do negócio com a MS:
    https://pplware.sapo.pt/internet/skype-absolve-microsoft/#more-6249

    Afinal já tinha acontecido, pelo menos uma vez um crash grande do Skype

  12. Lápis Azul says:

    Eh pá, ó Simões… Troca de teclado ou escreve mais devagar porque, agora falta um “O” no Android! Eu sei, é a idade… Ha ha ha

    Grande abraço amigo.

  13. Lápis Azul says:

    Ops… já fui tarde! 😉

  14. Paulo Ferreira says:

    Aqui não existem problemas (Linux Mint)

  15. Bruno Bettencourt says:

    “deixando de fora as plataformas móveis, iPhone e Andriod.”

    o android tem um erro.

    Excelente artigo caro Pedro.

    Abraço

  16. Viriato says:

    Estou com o Ruthless, Opensouce sem duvida, mas uma coisa é certa, sem o (aBillio das Gaitas)e a microsoft estavamos hoje a milhas do avanço tecnologico que temos.
    Para mim a microsoft erra logo à partida pelo modelo de licenciamento que tem, demasiado dispendioso e complicado, só dá mesmo é vontade de piratear!

  17. Johny says:

    blue screen of skype

  18. gramer says:

    estou a usar arch e está tudo ok nada de problemas

  19. Toni says:

    grande GATES!

    ahahah

  20. Liliana M. says:

    Para quem usa windows, já se encontra disponivel nova versão corrigida.
    Instalado (window 7) e a funcionar finalmente =)

    http://heartbeat.skype.com/2011/05/an_update_on_todays_downtime.html

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.