PplWare Mobile

Será que está infectado pelo DNSChanger? E como o resolver?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. António Pereira says:

    Independentemente dos interesses por detrás da criação de vírus, não percebo sinceramente qual é a piada em desenvolver os mesmos.

    Faz-me lembrar aqueles grupos de delinquentes que roubam alguém e depois vão vangloriar-se do acto perante os seus amigos.

    Qual a piada em estragar aquilo que pertence aos outros?

    • carlos says:

      não há piada nenhuma, mas se conhecesses o meio onde esses “delinquentes” vivem ias perceber…

    • NT says:

      Grande parte cria os vírus para viver. Governos, Máfias, etc. Pagam pequenas fortunas a quem tiver algum tipo de “bug” zero day (zero day são aqueles vírus/bugs/malware que ainda não existe “cura”).

      Tens o exemplo do “flame” ou “flamer” http://en.wikipedia.org/wiki/Flame_(malware) que já foi admitido que foi criado pelo governo americano. Agora resta saber o que mais têm eles(entre outros governos) na manga.

      Pensa um pouco e vais ver qual é a “piada” de criar esse tipo de software.

    • Ricardo says:

      Muitos vírus são criados unicamente para testar a segurança das redes. Mas alguns têm o intuito de roubar senhas, transferir dinheiro em contas bancárias, disseminar publicidade não solicitada, entre outros.

  2. Xoxota says:

    Eu nao percebo toda esta histeria em volta disto. Parece que vai acabar a internet.

    • Fábio André Antunes says:

      E vai, para quem estiver infectado.

      Tenho uma certa curiosidade em relação ao número de clientes que, durante o dia de amanhã, vou receber a queixarem-se de que não têm acesso à Internet.

    • Mário Cardoso says:

      Onde tu vês histeria ou vejo preocupação. Ninguém aqui está histérico!
      E não percebes porque não dependes da internet para trabalhar e sobreviver, senão entenderias!
      Nem toda a gente está informada sobre o assunto e muitos não vão sequer saber o que realmente se passou.

  3. Paulo Correia says:

    Não entendo qual o direito de desligar a internet a quem foi vitima de um ataque ao seu computador.
    Ou será que o DNS Changer não é o que dizem ser???

    • Cactus says:

      O direito é que os servidores que estão a receber os pedidos de resolução de DNS dos computadores infectados estão em estado ilegal, como tal devem ser desligados da rede.

      Podes ver isto de outro ponto de vista: Não é a internet que está a ser desligada aos que são vitimas da infecção, é meramente a infecção que te impede de teres acesso à Internet. Certamente já ouviste falar de N virus que danificam definições no Windows e que te impedem o acesso à Internet; isto é exactamente o mesmo, so que neste caso o ponto para onde o virus te redirecciona vai ser cortado.

      O DNS Changer é o que dizem ser, dai ir acontecer isto.

    • Frank Davis says:

      Não vão desligar a ‘Internet’. Vão desligar os DNS’s infectados. E quem tiver a usa-los ficará sem Internet. 😉

  4. Mickael B. Marques says:

    est,
    Estou mesmo muito preocupado, estou sem Internet no meu portátil, mas só nesse, já executei alguns dos programas que referenciaram, encontrou um ficheiro potencialmente perigoso, mas continuo sem Internet, o que faço?

    • Carlos says:

      Vais com o computador a um técnico especializado. Se o teu carro deixar de andar não vais ao mecânico?

      • Mickael B. Marques says:

        Ok 🙂
        Mas eu até percebo de informática, mas estive fora uns dias e não estou dentro do assunto e deparei hoje com esta situação.
        Não dá muito jeito pesquisar e enviar programas de um smartphone para o PC.
        Algum com sugestões mais concretas? 🙂

        • Podes sempre tentar depois de limpar essa viruse,usar 1 Ccleaner e este software que é bastante bom para reparar falhas de internet não é necessário instalar.

          http://www.datum-forensics.com/2012/06/complete-internet-repair/

        • nmfp says:

          Já experimentaste pingar pelo DOS algum site? Ou noutro computador na mesma no DOS para saberes qual o ip do site e no teu portátil tentares aceder ao site pelo ip e não pelo nome? assim Já saberias se era problema de DNS ou não.

        • EMITEESI says:

          Olá Mickael B. Marques

          Cara pelo que eu entendi com sua pergunta é se tem alguma forma de sincronizar um PC ou Notebook com um Smartphone para enviar dados um para o outro sem a carência de um cabo. Bom, se for isso têm sim. Use um adaptador de Bluetooth em seu PC/Notebook e para alguns smartphone tem um app* que passa dados e outros para ambos (PC/Notebook) através de Bluetooth.
          Se não for essa sua pergunta sinto muito!

        • Mickael B. Marques says:

          Será que já apaguei o raio trojan!?
          Liguei agora o PC e já tenho net 🙂

  5. EMITEESI says:

    Esse problema em que muitos foram infectados resume-se no mesmo processo de um comando no sistema Hosts, ou seja o velho conhecido “man-in-the-middle” (Homem no meio). Porém, esse é mais dinâmico e preciso, é certo afirmar que ser cauteloso e prudente com seus dados pessoais exposto ao mundo através de uma rede é o essencial. Mas não é 100%, mas mantenham-se bem atentos. Infecções como essas são atribuídas em instalação de programas, qualquer programa que cite uma mudança em C:\Windows\system32\drivers\etc\hosts: poderá acarretar em vários danos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.