Será que os Pokémons podem salvar vidas na Síria?
O jogo Pokémon Go ganhou uma popularidade quase inigualável, tendo em conta o curto espaço de tempo. Este jogo levou já a Nintendo a valorizar em cerca de 120% e, pelo mundo, há quem o use para os mais diversos fins… hoje, em Portugal, até uma seguradora lançou um seguro único na Europa para caçadores de Pokémon GO.
À parte do lazer e do negócio, o exército sírio lançou recentemente uma campanha para ajudar a ”resgatar” as crianças sírias da guerra… tal como se faz com os Pokémons.
Foi através de um tweet da RSF que foram publicadas algumas imagens de alerta para a guerra na Síria.
Aproveitando a popularidade e febre do jogo, o objectivo do exército sírio é alertar a comunidade internacional para uma guerra que já dura há mais de 5 anos e que tem afectado muitas crianças.
As publicações no twitter estão marcadas com as hashtags #PokemonInSyria e #PrayforSiria.
As crianças apresentam vários desenhos com frases do tipo “estou na Síria, vem-me salvar", "há muitos Pokémons na Síria, vem salvar-me", etc. Carregando nas hashtags anteriores podem ver outras fotografias.
A ideia é, sem dúvida, interessante e esperamos que sensibilize toda a comunidade mundial. De acordo com uma notícia da SicNotícias, esta quarta-feira foram divulgadas na internet imagens de uma criança de 11 anos a ser decapitada na Síria. As imagens mostram um menino na parte de trás de um camião a ser insultado e, posteriormente, decapitado por um grupo de homens na zona de Allepo.
Ajudem a partilhar!
Este artigo tem mais de um ano
Na Servia esta a servir para desminar os terrenos .
vim só deixar um gosto a este comentário :DD
Sim, mandem o pikachu para electrocutar os terroristas.
Enfim, isto cada vez ta pior.
Ricardo M, tens de perceber a mensagem…
Terroristas estes que tem o mesmo objectivo que os americanos, retirar o governo da Síria, democraticamente eleito, do poder. Terroristas estes que fazem dinheiro com a venda de petróleo à Turquia. Terroristas estes que recebem equipamento e pessoal militar do FSA, que é treinada e equipada pelos EUA.
Depois existe a Siria um país em que a Europa e os EUA se encontram em guerra, como disse, para destituir o seu governo. E para atingir esse objectivo, reduzimos um país a escombros.
Mas tens razão isto está cada vez pior. Pergunta-te a ti próprio porque razão desde que a guerra fria acabou os EUA e a Europa são uma presença quase constante como principais intervenientes em qualquer conflito armado no nosso planeta.
Democraticamente eleito? lol?
Quando a ajuda à Síria se resume a isto é de perder a esperança, é como fazer likes no facebook. Os tótós julgam que realmente estão a contribuir para algo positivo, nos cavalos poem-se palas, às pessoas telemóveis.
Disseste tudo o que havia para dizer.
Também acho. É melhor continuar a fingir que a miséria e a fome são mitos.
Num mundo com uma Europa COVARDE, onde as grandes super-potências poderiam facilmente invadir aquele país, salvar as crianças e por fim erradicar esta escumalha do planeta!!!
Isso custa dinheiro, recessão e tal…
Não não podem. Fala-se sem ter em conta as consequências. O que se passa ali é que há vários países com interesses diferentes: Rússia, EUA, etc. Se um invade por terra vai ser o caos. É preciso é terminar com o financiamento do ISIS. Todos sabemos como começou aquilo, uma guerra de potências a armar grupos rivais, cada um fomentando o ódio pelo outro grupo.
Pergunto eu, nos não estamos na Síria? Se calhar vives num universo alternativo! É que ainda no inicio desta semana os aviões franceses tiraram a vida a 120 civis. E no dia anterior foi os aviões dos EUA a tirar a vida a 20 civis. Porque razão pensas que estamos cheios de emigrantes Sírios nas nossas fronteiras? Porque nós estamos lá à 5 anos a destruir aquela nação.
Uma droga isso! Eles não facilitam adoção por questões religiosas , o futuro dessas crianças é incerto . Queria muito poder ajudar!!!