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Samsung diz que o Galaxy Fold está pronto para o mercado. Estará mesmo?

A Samsung avançou no início deste ano com um plano ambicioso. A empresa queria lançar no mundo o seu revolucionário Samsung Galaxy Fold. Desta forma iríamos ter um produto com um ecrã dobrável que poderia transformar, com usabilidade, um smartphone num tablet, bastante mais abrangente. Contudo, a tecnologia mostrou muitas fragilidades e a marca teve de adir o seu lançamento ao mercado.

Se as coisas tivessem corrido de acordo com o planeado, o Galaxy Fold teria sido lançado em 26 de abril nos Estados Unidos. Mas as coisas não correram como a Samsung pensou. Contudo, a empresa diz que o equipamento já está pronto a entrar no mercado.


Samsung diz que Galaxy Fold está pronto para voltar

Depois de recuperar todas as unidades que estavam no mercado e com defeitos, a Samsung atrasou indefinidamente a data de lançamento do phablet. Na semana passada, a empresa anunciou que anunciaria uma nova data de lançamento nas próximas semanas. Assim, parece que já têm uma certeza quanto ao regresso. Segundo informações proferidas por parte de um executivo da Samsung, o Fold Galaxy está “pronto para bater o mercado.”

O vice-presidente da Samsung Display (subsidiária da Samsung Electronics), Kim Seong-Cheol, disse recentemente num discurso no evento Korean Information Display Society que:

A maioria dos problemas dos ecrãs foram resolvidos e o Galaxy Fold está pronto para chegar ao mercado. O Galaxy Fold, quando for lançado, receberá muita atenção do mercado.

 

Mas e data de lançamento?

Segundo o que foi avançado por este responsável, os problemas foram resolvidos. Portanto, neste capítulo temos boas notícias. Contudo, isso não significa nada até que tenhamos uma data de lançamento.

Apesar do seu preço proibitivamente caro, deve haver uma quantidade significativa de utilizadores que aguardam ansiosamente o seu lançamento. Neste ponto, é seguro supor que a Samsung está sem informações de quando terá segurança em lançar este “revolucionário smartphone”.

Em termos práticos, pelo que podemos ver, a gigante sul-coreana não tem ainda datas e por isso não quer que se deixe de falar no equipamento. Pior que lançar um equipamento com problemas é lançar um produto “reparado” que perdeu o foco do marketing e da informação. De tempos em tempos lançam uma semente da esperança.

Este tipo de comportamento faz lembrar em tempos o que a Apple fez aquando do seu AirPower, a tal base de carregamento para vários dispositivos que foi um “nado morto”.

 

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