Os novos smartphones com ecrãs dobráveis parecem querer criar uma tendência. Contudo, dada a circunstância em que são usados estes ecrãs, poderá ainda ser necessário algum tempo de uso intensivo. Como podemos ver num vídeo, o Samsung Galaxy Fold após ter dobrado e desdobrado algumas vezes apresenta um grave problema, o ecrã vinca.
Pela fragilidade do material que é feito o ecrã, muitos duvidam da durabilidade de um smartphone que custa mais de 2 mil euros.
Samsung Galaxy Fold tem um problema estrutural no ecrã dobrável?
Há um vídeo que mostra um suposto Samsung Galaxy Fold com problemas no ecrã dobrável. Segundo informações, este dispositivo é utilizado há algum tempo, provavelmente por algum utilizador que o tem já em uso corrente. Contudo, relembramos que a data de lançamento ao mercado está agendada para 26 de abril.
No vídeo, o ecrã mostra sinais de vincos, uma situação grave como pode ser visto no canal de tecnologia do YouTube “phoneoftime”.
A Samsung está a utilizar o seu novo “display Infinity Flex”, que é feito de plástico. Este será o material que virá em todos os smartphones Galaxy Fold. Este material é uma novidade, visto que todos os smartphones atuais no mercado usam ecrãs de vidro. Assim, ao que parece, o plástico depois de dobrar e desdobrar inúmeras vezes, fica marcado.
10 mil vezes a dobrar e desdobrar causa problemas
A Samsung, segundo um relatório da Bloomberg, está a tentar resolver este problema do Galaxy Fold. O ecrã começa a mostrar sinais de vincos depois de ter sido dobrado e desdobrado cerca de 10 000 vezes, de acordo com o relatório.
Samsung poderá criar programa de substituição gratuita do ecrã
Para resolver o problema, a Samsung aparentemente está já a considerar um programa de substituição gratuita dos ecrã. Contudo, a empresa sul-coreana negou que não tenha dado o tempo de testes suficiente ao produto. Quando confortada com o facto de não ter feito já uma apresentação do produto como qualquer outro smartphone da marca, esta referiu que não o colocou em destaque no seu evento para não tirar o foco dos novos smartphones Galaxy S10.
Numa última nota, entre as possíveis soluções, temos já a Corning a trabalhar no desenvolvimento de um vidro dobrável com vista a resolver este problema.