Samsung apresenta eletrodomésticos inovadores na IFA’12
Frigoríficos Space Max, eletrodomésticos smart e Tecnologia Ecobubble™ no centro das inovações apresentadas na IFA 2012 A Samsung Electronics apresentou uma inovadora linha de eletrodomésticos inteligentes e modernos, no decorrer da IFA 2012. O portefólio de produtos da marca é composto por um conjunto de equipamentos “Made in Europe”, bastante variado e que satisfazem as exigentes necessidades dos consumidores europeus.
Nos últimos anos, a Samsung conseguiu afirmar-se como uma das marcas de referência, na indústria europeia de eletrodomésticos. Com o lançamento de uma nova linha de electrodomésticos inteligentes – produtos que informam e simplificam a vida dos consumidores como nunca antes – a Samsung dá mais um passo no caminho da liderança, para alcançar o objetivo de se tornar na maior marca de eletrodomésticos.
“Queremos ser o número um na indústria de eletrodomésticos, e estamos no bom caminho para o conseguir” afirmou Boo-Keun Yoon, Presidente e Head of Division de Consumer Electronics e Digital Appliances da Samsung Electronics. “Os novos eletrodomésticos que aqui apresentamos estão mais inteligentes que nunca e oferecem uma conectividade extraordinária. São equipamentos verdadeiramente revolucionários, ainda mais numa altura em que tarefas como cozinhar ou limpar a casa se transformam em experiências intuitivas”.
Como parte da sua estratégia para alcançar os objetivos mencionados, a Samsung planeia investir no Centro de Pesquisa Europeu, na Equipa Europeia de Inovação de Produto e nos Centros de Design.
Outras áreas prioritárias incluem as instalações da marca na Polónia, onde são produzidos os frigoríficos e máquinas de lavar topo de gama, como os Space Max ou as conhecidas Ecobubble.
Maior capacidade sem comprometer a Performance
A Samsung concluiu que os consumidores europeus têm, como principais preocupações, o aumento do custo da eletricidade, o impacto ambiental que os seus eletrodomésticos têm e o espaço limitado das cozinhas. Perante este cenário, a Samsung desenvolveu um frigorífico combinado com a maior capacidade da Europa (400 litros) e design elegante.
A grande novidade destes eletrodomésticos chega com a Tecnologia Space Max, que oferece maior capacidade no interior, enquanto mantém as dimensões standard no exterior. Uma nova técnica de isolamento faz com que as paredes do frigorífico sejam mais finas, sem comprometer o tamanho da unidade. Esta inovadora tecnologia pode ser encontrada no Side-by-Side de 615 litros, em grande parte responsável pela conquista da liderança de mercado, nesta categoria, pelo sexto ano consecutivo.
A mesma tecnologia também aplicada nos frigoríficos French Door, com capacidade de 520 litros e apenas 600 mm de profundidade, permite que os mesmos possam ser instalados em qualquer cozinha.
Para responder às necessidades daqueles que estão conscientes do consumo de energia, a Samsung equipou os seus novos modelos de frigoríficos com compressores digital inverter, projetados para diminuir o desgaste interno do equipamento e para reduzir o nível de ruído durante o funcionamento. Esta mesma tecnologia permite a redução do consumo de energia, mantendo, em simultâneo, a frescura ideal à preservação dos alimentos.
Uma técnica de lavagem revolucionária
A Samsung alterou a forma como os consumidores lavam as suas roupas ao introduzir a Tecnologia Ecobubble™. Uma tecnologia revolucionária de lavagem de roupa que permite um maior cuidado dos tecidos e reduz o consumo de energia.
Habitualmente, os consumidores assumem que as lavagens a água quente são a forma ideal para remover a sujidade da roupa mas as temperaturas elevadas podem danificar os tecidos delicados e aumentar o consumo de energia. A maioria das máquinas de lavar têm um ciclo de lavagem a água fria para roupas claras e delicadas, mas este ciclo é mais demorado e nem sempre eficiente. A equipa de cientistas da Samsung descobriu uma forma inovadora para lavar roupa rápida e eficazmente, através da Tecnologia Ecobubble™. Esta tecnologia mistura o detergente com ar e água para gerar uma espuma suave, acelerando a ativação do detergente em água fria e tornando o ciclo de lavagem muito mais rápido.
As lavagens a frio permitem uma poupança de energia até 70% e um tratamento mais cuidado dos tecidos, enquanto oferece uma performance de limpeza extraordinária.
Para um ambiente fresco e limpo
È medida que os poluentes biológicos do ar interior se tornam numa crescente preocupação para a saúde pública, a Samsung introduz o revolucionário purificador de ar húmido PAPER, que melhora a qualidade do ar interior e, por consequência, a saúde dos consumidores.
O PAPER é um purificador de ar 3 em 1, que gera, automaticamente, uma micro-humidade inofensiva através de disc type evaporation. Para além disto, a tecnologia S-Plasma Ion, incorporada no purificador, gera iões de hidrogénio e oxigénio que transformam as toxinas do ar em vapor de água inofensivo.
As propriedades de purificação e limpeza do PAPER foram reconhecidas por autoridades de autenticação no Reino Unido, Estados Unidos da América, Japão e Coreia do Sul, e as entidades Seoul National University Hospital e Seoul Toxicology Lab certificaram a tecnologia como segura e não tóxica para humanos.
Para uma aspiração mais inteligente
Imagine aspirar qualquer divisão da casa com, apenas, o toque de um botão. Isto é possível com o Samsung Navibot S, um robot de limpeza verdadeiramente revolucionário e inovador.
Depois do sucesso do seu antecessor, o novo Navibot S apresenta novas funcionalidades para uma maior facilidade de utilização. A função Auto Dust Emptyingé um dos exemplos - quando for necessário esvaziar o reservatório, o NaviBot S retorna à base de carregamento, onde remove o pó para uma caixa central recarregando simultaneamente a bateria e preparando-se para retomar a limpeza. A nova base limpa a escova principal do aparelho enquanto este carrega – menos uma tarefa com a qual o consumidor tem que se preocupar.
O sistema renovado Visionary Mapping™ Plus garante uma limpeza eficiente, evitando os obstáculos da casa através de um conjunto de sensores inovadores. O novo NaviBot S tem apenas 80 mm de altura, 10% mais pequeno que a geração anterior. O NaviBot S é equipamento de limpeza mais rápido, intuitivo e eficiente que o consumidor pode ter
Este artigo tem mais de um ano
Ao menos inovam em tudo, daqui a pouco as patentes de centrifugação e refrigeração são compradas pela apple, assim dizem que criaram a tecnologia como fazem sempre, não falta muito para sair o Iwash ou até Ifreeze ou o Isuck(aspiradores), mais loucura para os fãs do tempo dos pipis, melhor marca em qualidade preço sem duvida que é a Samsung em tudo…
Aqui está um exemplo de um comentário completamente inútil, fácil e sem cabimento.. Tira as palas..
Concordo. completamente descabido.
Mas realmente a samsung devesse apostar mais em electrodomésticos…
a apple nao digo, mas a irobot que produz os aspiradores roomba não devem tar muito contentes… a samsung consegui ate num raio de um aspirador copiar o design, definitivamente nao tem vergonha na cara..inovação… lol
Aos anos que se fazem, roomba, navibot, etc. com esta forma e ainda ninguem processou ninguem, que eu saiba, devem ser muita estupidos estes gajos que fazem aspiradores autónomos, deixarem copiar esta forma redonda descaradamente.
se quem inventou estes aspiradores não patenteou e/ou não protegeu o produto ..
é estúpido. mesmo.
As verdadeiras inovações nestes equipamentos estão patenteadas, de certeza absoluta, agora, também de certeza absoluta que a forma redonda não foi patenteada.
“Isuck” morri agora!
Acho inovador, só não acho grande utilidade em vir falar da apple até em electrodomésticos…
Abraço
Apple?
Apple? Sim, o… como se chama… “Coiso” comentou da Apple num artigo que só fala da Samsung… enfim…
Olá, usar uma “feira” de inovações tecnológicas para apresentar cópias?! A dita máquina de lavar não é novidade, já vi uma à vários meses no mercado nacional que faz exactamente o mesmo e penso que não era da samsung! Enfim, já começo a dizer vezes demais que a samsung está valorizada demais tanto pelos preços e produtos apresentados como por parte dos clientes mas cada um acredita no que quer. Bom fim-de-semana.
Pena é que essa empresa seja também numero um na exploração infantil
Pena é que essa empresa seja também a numero um na escravatura
e nas condições degradantes e desumanas de trabalho.