Pplware

Samsung abandona a venda de portáteis na Europa

O mercado está a mudar, os dispositivos móveis ganham um novo conceito e as marcas têm que se ir adaptando.

Em Fevereiro demos conta de que a Sony iria vender a marca Vaio e iria abandonar por completo a produção de computadores portáteis, agora é a Samsung que se começa a adaptar às exigências e, face à diminuição da procura de portáteis na Europa, os seus portáteis vão deixar de ser comercializados no continente.

De acordo com um comunicado da Samsung citado pelo site PC Advisor, a empresa irá abandonar a venda de portáteis na Europa devido à “procura do mercado”.

Neste momento são os tablets e os smartphones que ditam as tendências, são também os dispositivos híbridos e os all-in-one que começam a ganhar força e novas marcas como a Lenovo, por exemplo, começam a posicionar-se no mercado que deixa de ter espaço para todos.

A Samsung, pelo facto de está a sair do mercado europeu, pela fraca procura continuada dos seus portáteis, não está a abandonar outros mercados, está apenas a adaptar-se, e garante que o suporte de apoio aos clientes não irá ser descorado.

“We quickly adapt to market needs and demands. In Europe, we will be discontinuing sales of laptops including Chromebooks for now. This is specific to the region – and is not necessarily reflective of conditions in other markets,” esclareceu um porta-voz da Samsung ao PC Advisor.

A empresa não se está a afastar da produção de computadores portáteis, está a avaliar cuidadosamente as condições de mercado e a fazer ajustes para manter a competitividade nas categorias de PC emergentes.

Na verdade, esta era já uma decisão que se adivinhava já que a empresa veio à Europa, à IFA 2014, e não colocou nenhum novo portátil na montra.

Aprova esta decisão da Samsung?

Exit mobile version