PplWare Mobile

Rússia: Putin anda à caça dos bloggers

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. okapi says:

    Desde que o ” Reitor ” da Universidade de Glasgow fugiu para a Rússia armado em herói mundial, a Rússia teve sérias mudanças, ou é coincidência. Quem sabe talvez um dia destes o Putini e mais o seu heroi tenha uma surpresa porque os russos também já começam a não tolerar ditaduras.

    • André Meireles says:

      Atenção que uma coisa são as notícias que chegam cá (não são mentira, mas também não espelham a imagem toda) e outra coisa é a realidade.

      Não é que ele seja um santo, de todo, mas todos os russos que conheço estão agradados com ele e, pelo contrário, mostram-se descontentes é com a contínua propaganda (sobretudo agora com o conflito ucraniano) anti-Russia! 😉

      • lmx says:

        pois…

        bem verdade…

        A realidade é bem diferente, e para sabermos, temos que cruzar dados de diversos lados…

        E no final retirar as partes que interessam, a avaliar pelos nossos valores humanos…isto se os tivermos claro.

        Se não os tivermos então nem vale a pena o esforço, porque vamos certamente dar preferência a apenas um ponto de vista…

        Os meios de Comunicação Americanos, são a pior opção para retirar dados….porque ao contrario do que as pessoas pensam, os órgãos de comunicação social, são 100% controlados pelo estado…

        No entanto noticias tecnológicas sem teor nacionalista, podem ser de facto consultados lá…porque nesses casos não existe a necessidade de omitir ou deturpar factos…

        • eu says:

          Essa cabeça só deve servir para usar chapéu. Os média americanos não são controlados pelo estado. Alguns média têm de facto muita influência de um dos partidos. Mas também há os que são independentes, a CNN, por exemplo. Em Portugal, a maior parte dos jornalistas é de esquerda, mesmo em jornais, em que o dono é de direita. E depois há as pessoas como tu que acreditam que a União Soviética é a melhor coisa do mundo é que ainda há -de voltar…

          • lmx says:

            Não há uma verdade sequer em tudo o que desses-te…para para pensar primeiro.

          • Nuno Vieira says:

            “Os média americanos não são controlados pelo estado.”

            “Em Portugal, a maior parte dos jornalistas é de esquerda.”

            Rapaz, tens que dizer o que fumas! Deve de ser muito bom.

          • int3 says:

            Este artigo é a prova que há muita gente ainda que pensa que os americanos são bons. enfim. da esquerda os jornalistas? ahahha deixa-me rir.

          • EXP001 says:

            Na realidade os media ocidentais sao controlados
            por grandes grupos economicos e garanto-lhe que
            esses grupos nao sao de esquerda nem de direita.
            Antes de ser mal educado na sua exposicao informe-se
            devidamente para nao dizer disparates pois se for
            a sitios informativos realmente de esquerda ou de direita
            (nao da direita copinho de leite que temos por ca)
            ou mesmo independentes constatara o quanto e enganado
            pelo meios de comunicacao mainstream.
            Pois é … mas da trabalho um tipo informar-se e e chato.
            E mais facil andar feito papagaio a palrar a propaganda
            que lhe dao a boa e ainda paga para isso.
            Quanto ao seu ultimo comentario tire mas e as palas dos
            olhos porque essa velha tecnica usada para denegrir
            quem luta pela verdade e democracia tem sido usada por muito tirano

        • Rui says:

          O Rupert Murdoch é funcionário público dos EUA?
          Mais uma vez andas equivocado. Não podes pensar que o que é impresso no Avante é que é verdadeiro e tudo o resto, que se oponha, é mentira!

          lmx, deves concentrar-te nos teus conhecimentos informáticos, deixa a política, economia, etc para quem percebe da poda!

          • lmx says:

            Rui com todo o respeito mas cultiva-te primeiro…

            O que é o avante??Um jornal?
            pois bem eu não leio jornais de meia tigela, eu informo-me primeiro de uma forma isenta, e depois tiro conclusões.

          • Rui says:

            Do pouco que sei, Murdoch controla uma parte considerável dos meios de comunicação social americanos. Ele é um milionário republicano, exactamente o oposto do democrata Obama. Não sei se sabes o que isso significa, mas seguramente não faz fretes ao Obama!

          • lmx says:

            O Rui, mas tu não percebes que quem manda na América não é o presidente???

            São os Senhores da Guerra…não interessa quem está no poder…é igual ao litro…se não alinhares és eliminado…lembras-te do JFkenedy??

            Pois, depois disso mais nenhum se atreveu…

            tu não entendes…epa esquece.

          • Rui says:

            Lmx, não julgues sobre aquilo que desconheces. E como explicas o que aconteceu ao Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa? (Exemplo português). E o expião soviético que fugiu para a Inglaterra e foi morto por envenenamento de substãncia radioactiva? E o que aconteceu ao kursk? Porque não pediram imediatamente ajuda? O que temiam os russos….. E porque fogem os milionários da Rússia? Porque é que todos os adversários de Putin acabam presos ou mortos? Queres listas de nomes?

            Hà muita coisa que eu nunca irei saber, mas parece-me que te passam muitos factos ao lado.

          • lmx says:

            tu tens um desconhecimento acima da média sobre o que se passa..

            A Russia era uma Oligarquia antes do Putin chegar…ele começou a polos na linha!!

            Quem não paga impostos é julgado em tribunal e mais nada…claro que muitos que tinham na altura fugido aos impostos ou roubado o estado fugiram do País e são agora protegidos por outros países porque puseram la a sua fortuna ilegal…

            Mas o que é que o kursk tem a ver com isto tudo OMG…

            Por acaso os Americanos mostram as suas armas secretas aos outros é??
            Onde viste isso??

            Se calhar querias que os outros fossem ver a tecnologia mais avançada do mundo no que toca a submarinos não??!!

            Olha me esta…

            Mas no “acidente” com o kusk houve um submarino britânico que teve que ir a reparar de imediato porque tinha chocado com algo…informa-te primeiro….sem saberes não vale a pena…

            O kurk ainda estava em fase de desenvolvimento e ainda muito longe de entrar no activo…alguma coisa chocou com ele…entendes????

            O Sá carneiro aquilo que se julga é que foi assassinado…alias, os Serviços Secretos britânicos encontraram quem pôs a bomba.
            Nos tivemos cá essas pessoas que confessaram o crime(já deu varias vezes na televisão), mas o caso prescreveu a pouco tempo…qual a novidade…isto é publico, olha agora.

            O que deverias perguntar é porque é que estas pessoas não foram julgadas , essa é que é a pergunta inteligente…a outra é básica…

            Ha muita coisa mesmo que nunca irás saber, mas também não fazes por isso…

          • Rui says:

            Caro lmx, hoje ficaste a conhecer um pouco mais da história.

            Fico-me por aqui, porque de nada adianta dizer-te sobre factos históricos.

            Quanto aos meus conhecimentos de história, que não começaram hoje, começaram talvez à mais anos dos que tens tu.

            Tu és divertido, entretens-me, a sério. Sem conheceres-me de lado nenhum, tentas rotular-me de ignorante ou humilhares-me. Pobre coitado.

            Sem saber estou a falar com um catedrático dos saberes.

            Olha, eu humildemente vou diminuindo a minha ignorãncia enquanto andar por aqui, não tenho essa postura de que sou superior a tudo e todos. És o maior do teu bairro, sem dúvida.

            Tenho pena de ver poritugueses a defender Ditadores do nível de Hitler, como Josef Estaline. Mas isso sou eu que sou ignorante……

          • lmx says:

            Rui,

            continuas a te enganar a ti mesmo…

            Se isso te faz melhor, quero dizer se te sentes melhor força 😉

            No entanto não fiques triste, porque não aprendi nada contigo…a não ser a ideia de que existe muita gente que só vê o que quer ver…

            A não ser que os Portugueses afinal que são dados como um Povo Coerente acolhedor, etc…
            mas teem ideais escondidos…terríveis…acho que ficou claro…obstrução a verdade, apoio incondicional, para alguém andar a fazer a guerra…cinismo com fartura…Falta de valores morais, éticos…enfim…

            Os Americanos são hoje acusados de dois pesos e duas medidas…descobri que somos piores…

            Duvido que os teus conhecimentos tenham começado a tanto tempo…e lamento, porque foram em vão…

            Das duas uma ou limitaste-te a ler os locais triviais, sem fazeres investigação, porque é ai que trazemos valor acrescentado a lago…

            Ou pura e simplesmente está-te no sangue e nem sequer queres saber, e portanto tudo o que é acontecimento histórico que não se coaduna com a tua ideologia tu simplesmente varres para debaixo do tapete…isso é muito mau…
            tens que evoluir…

            Estas enganado…tu Rotulaste-te a ti próprio e colocaste-me rótulos a mim, sem me conheceres de lado nenhum…esta tudo escrito meu caro…

            Não sou nenhum catedrático dos Saberes, eu tento diminuir o meu desconhecimento.Mas tento analisar varias situações, tu segues apenas num sentido…

            Não Rui tu não és humilde, e isso é bem patente nos teus comentários…

            Tens que te ver ao espelho, porque o ar de superioridade foste tu que o demonstraste, deste a ideia de facto de seres “o maior do bairro”.

            Ninguém aqui defendeu ditadores nenhuns, a não ser tu próprio, por isso te disse para te veres ao espelho…não deves ter noção…

            Tu tentas subverter a Historia a todo o custo, não é uma questão de ignorância é uma questão de vontade tua própria, porque caso contrario, paravas para avaliar as coisas, mas apenas olhas para o teu umbigo, e tens isso como uma verdade absoluta, acontece que o mundo não é a preto e branco…

        • José says:

          Pelos vistos quem anda mal informado é você! Então em sociedades como as Ocidentais onde existem milhares de publicações e cada um diz o que quer, acha que uma mentira ou disfarce da realidade tem capacidade em manter-se? Acha igual ao que acontece na Rússia? Os russo sempre viveram em regimes totatiltarios, estão formatados, até ao séc. XX viviam em regime feudal e depois o comunista que não é em nada diferente! E quanto a russos até conheço umas coisa, porque um dos meus cunhados é, ucraniano, e ele como todos os ucranianos legítimos, sabe daquels verdadeiros é que os há, ideia os russos até à medula por terem sido ao longo da sua História sujeitos a todos tipos de violências! E como tal, ele lê russo, fica atônito com as mentiras que a imprensa essa sim facto controlada pelo Estado,informa! Limita-se apenas a sr relógio de repetição das posições do governo! Por cá, jamais isso por muito controlo que exista em alguns meios da imprensa seria possível! Até que é uma realidade, a imprensa é controlada pela esquerda neste país! É que nem vale a pena discutir isso, é uma realidade que toda conhecemos! Hoje é mais fácil insultar um Presidente da Republica na imprensa do que chamar maricas a um homossexual, por exemplo! Aliás o facto de eu me ter atrevido dizer isto, certamente serei alvo de censura. É que ela existe, e bastante activa, porque não se pode ir contra aquilo que os “jornalistas” entendem ser aquilo que deve ser a nossa sociedade! Aqui não não entra o governo, não manda nada! Há de facto associações de empresas controladas por certos sectores, mas se estiver bem informado saberá que eles muitas vezes são antagônicos, na Rússia nada disso acontece. Há apenas a visão do Presidente e aquilo que ele entende que deve ser a sociedade, bem ao velho modo soviético, onde os povos precisam de um orientador, para não haver desvios e aonde se pode realmente cortar o pensamento livre! Pelos isso por cá apesar de os jornalistas seguirem modas sobretudo as que lhes convém, ainda podemos ter um blog e responsavelmente, dizer o que nos vai na alma.

          • int3 says:

            ” um dos meus cunhados é, ucraniano, e ele como todos os ucranianos legítimos” AHAHAH está tudo dito nazista. Caso não saibas a quantidade de mortes que ouve na revolução da ucrânia foi feita pelos americanos que gastaram 5bilhoes em estabilizar a ucrânia. Contrataram snipers para atirar em ambos os lados (ai nao sabes??), enfim. Mesmo depois disso, o governo composto por neo-nazistas é permitido pelos estados unidos fazer qualquer coisa. INCLUSIVE MATAR OS SEUS PROPRIOS. Isto é pura nazismo. AH outra coisa, e sabes qual foi a razão de o leste da ucrânia se revoltou? SABES? Porque o governo auto-proclamado sem eleiçoes dicideu no dia seguinte BANIR lingua russa no país. ISTO TEM ASSUNTO? Eu dou TODA a razão á RUSSIA. TODA.

            Ainda tens que comer muita sopa para lá chegares. é só areia nessa cabeça, e é graças a este tipo de artigos em blogs que as pessoas são iludidas. nem sequer sabem onde fica a ucrânia. muitas nem sabe o que é a terra. há cada cena…. ainda vem dar razão aos fascistas de kiev e os assasinos dos estados unidos.

            E sabes quem sofre mais nisto? é a europa. O dolar americano está a colapsar, os americanos PRECISAM de uma guerra mundial. TEEM que vender mais armas, mais armamento, mais coisas. tem que produzir. O QUE a russia tá líder no ranking em que dívida da russia ronda os 220€/cidadão. enquanto nos estados unidos são mais de 100mil€/”cidadão”.

            vai comer sopa.
            não escrevo mais.

          • lmx says:

            Subscrevo na Integra o que o int3 disse…

            Não sei se conseguiria dizê-lo melhor…

            José:

            O José apoia a sua família…

            A família, é um laço muito forte de facto…
            No entanto podia também tentar ser isento e investigar por si, tentar por de lado o facto e tirar conclusões depois…mas não consegui.

            Poderia ter dito logo isso no seu primeiro comentário e evita-va ter que ser confrontado com o facto de que quem apoia criminosos… criminoso é!!

            A Russia andou 23 anos a injectar TONELADAS de dinheiro na Ukrania…e vocês a torralo todo, e agora não querem pagar a divida e não querem sequer pagar gáz nem nada, mas…querem continuar a usufruir dele??

            Como se isto não bastasse repetem a o massacre que fizeram contra os Russos na WWII…caçando que nem cães , os Russos nas ruas??

            Quando eles são uns pais para vocês??

            José mesmo sendo família…pelo menos tenha a humildade de reconhecer que há muita coisa errada da vossa parte!!
            O que a Ukrania está a fazer a Rússia é muito feio…feio mesmo…é uma traição enorme, e já é a segunda a primeira foi na WWII.

            Já imaginou os tostões que Portugal pediu a Alemanha…se nos não pagarmos??E são tostões, imagine 23 anos a injectar dinheiro num País como a Ukrania?????!!!!

            Fica a questão…admitiu-o porque escapou…ou admitiu-o porque defacto quis, assumir-se num dos lados incondicionalmente??

            Se foi porque escapou…retiro-lhe o ponto, caso contrario, pelo menos teve a humildade de o fazer, o que jogará a seu favor na minha consideração…

            Mas podia te-lo dito logo no inicio, que não nos deixava tão chocados, com o seu interesse em dizer mal da Rússia…

            Enfim…já não há mais para comentar, sobre este assunto com o José, esta tudo dito…

            O Rui também anda ai ás voltas, com ideologias demasiado desajustadas para a raça humana…deixe estar que também já lhe vou perguntar umas coisas a ele…

        • José says:

          Só mais uma nota “esquece” que os americanos ao contrário dos outros povos, o português inclusive, odeiam a intervenção do estado na sua vida! Para eles o estado serve para gerirei os interesses comuns e não para dar opiniões ou dizer o que devem fazer ou não! Os responsáveis bem podem tentar, mas esbarram sempre na oposição livre do povo americano! Coisa que na Rússia, o povo têm que baixar a cabeça a e engolir o que o seu presidente doido entender. Estão habituados a isso, sempre estiveram, porque foram sempre um povo de escravos.

          • lmx says:

            Meu Deus…

            O povo Americano é hoje a vitima meu caro dos seus Governos…não tens mesmo noção…

            O teu comentário Mostra-o profundamente!

            Tens que começar a falar com com diversos povos para perceberes aquilo que se passa e do que eles se queixam…há e não vás para o pé de um cidadão normal Americano dizer que o governo deles é bom…eles fazem logo chacota de ti…é um conselho.

            Alies tu próprio usando a tua própria cabeça, descobririas isso…estás a ser vigiado constantemente , os teus direitos a tua privacidade estão a ser sempre violados…enfim…
            olha tu és daqueles que mereces o que tens…
            Os Russos um povo de escravos??
            José…eu não vou ser mal educado como alguns aqui e não lhe vou dizer o que penso dessa observação…

            Mas vou-lhe deixar umas pistas, sabe que a Rússia já foi Comunista??
            Sabe que a Rússia era e continua a ser uma Federação??
            Você vê referendos em Portugal??
            Na Rússia estas coisas são normais…

            Eu nunca vi na minha vida, Democracia tão grande como a que os Russos fizeram na Crimeia por exemplo, em nenhuma parte do mundo!!!

            E não os EUA não são um País democrático, o presidente deles nem sequer é eleito pelo povo…mas sim pela classe corrupta daquele pais…
            deveria se informar melhor…
            Nem um sistema de Saúde tem de jeito…enfim…

            não sei o que os seus pais lhe contaram…mas deve ser aterrorizadora essa historia…

            Se calhar você refere-se a ditadura que NÓS tivemos em Portugal??

            A Russia não tem culpa da nossa ditadura José…olhe hoje estamos bem pior…em muitos sentidos, noutros melhores, pois se quisermos podemos roubar e não é considerado tão grave…enfim…

      • okapi says:

        Eu não sei a que te referes e nem sei quais as noticias que lês e as que aí chegam portanto não posso dizer nada.

  2. Abílio says:

    Heil Putin!

  3. lmx says:

    A parte sobre a correcção dos livros etc, é facilmente entendida, sendo que a Rússia por exemplo é o País que mais contribui para nos livrarmos dos Nazis na WWII, mas a maioria da malta pensa que foram os Estados unidos…

    E no fundo é a Rússia que devemos o facto de ainda falarmos Português…

    Em relação aos Bloggers…isso é outra Historia, e tem a ver com a proximidade da WWIII infelizmente estamos numa nova era da guerra fria outra vez…devido aos acontecimentos na Ukrania…

    A Rússia está sobre pressão dos Estados Unidos e como os Estados Unidos estão a ameaçar a segurança deles, é natural que eles se estejam a proteger…é o novo clima de guerra fria no fundo…que há algum tempo se esperava…

    A Rússia se calhar não devia ter permitido toda a Liberdade que permitiu ao Snowden, foi bom para nós, mas eles é que estão a pagar a factura…

    • Asdu says:

      Ó amigo, não invente por favor! Se sabe de história também sabe que a Rússia e os Nazis assinaram um pacto de não agressão durante a 2ª guerra mundial, ou seja, se não fosse a Alemanha a violar o tal pacto, a Russia não tinha mexido uma palha! Isso de ser anti-USA até percebo mas daí a ser suficientemente idiota a ser pró-Rússia…. Ainda não cheguei lá.

      • lmx says:

        Mas quem é que disse que a Rússia Lutou desde inicio contra??Onde viu isso??A Rússia começou por ser neutra, eles nem sabiam bem a dimensão daquilo que os Alemães preparavam…

        Se calhar é porque é suficientemente idiota para perceber que eu não sou pro-nada, apenas gosto de dar mérito a quem o tem…se você fosse inteligente perceberia isso desde o inicio!

      • int3 says:

        Assinou antes o pacto assim como alguns países na europa. aprende alguma coisa americano.

    • WWII says:

      Tens que rever a história da 2ª Guerra Mundial, a rússia no inicio da guerra era aliada aos nazis, só depois da Alemanha decidir invadir a rússia é que eles lutaram contra os nazis, bem podes agradecer sim, mas é aos ingleses que foram os únicos a resistir aos nazis e em parte aos japoneses com o seu ataque a pearl harbor que decidiu a entrada dos usa na guerra.

      • lmx says:

        A Rússia nunca foi aliada da Alemanha…a não ser a Parte Ucraniana NAZI que hoje anda a caçar Russos…

        A Rússia era neutra inicialmente…

      • Nuno Vieira says:

        A Rússia não era aliada dos Alemães. Assinou um pacto de não agressão. O pacto de não agressão foi assinado antes da segunda guerra mundial começar. O Reino Unido um ano antes também tinha assinado um pacto de não agressão com a Alemanha, se calhar também eram aliados.

        Eu se fosse a ti deixava de ver filmes e documentários americanos sobre a segunda guerra mundial.

        Daqui a pouco estás a dizer que as tribos indígenas da América é que eram os maus da fita tal como é mostrado em grande parte dos filmes.

        • WWII says:

          Na verdade os documentários que vi eram franceses, quanto a filmes americanos já se sabe o nacionalismo deles, não os tenho como referência.

        • lmx says:

          por isso é que eu disse que compreendia porque é que o Putin está a tentar que não subvertam a historia…

          Caiu-me tudo em cima 😀

        • lmx says:

          Por acaso lembrei-me agora que…

          Vocês sabiam que o Pai do bush filho…apoiou o Hitler??

          Se calhar não admira muito que os USA apoie a parte nazi da antiga Russia…kiev hoje pois não??

          Outro facto…

          Sabiam que o Nazismo nasceu na América em 1903??

          E foi nele que Hitler se baseou!!
          Mas atenção o Verdadeiro Nazismo Americano já contemplava a ideia de “Raça Suprema” esta ideia não foi inventada pelo Hitler…e ate contemplava essa Raça como sendo Nórdica!!!!

        • João Pereira says:

          Visto dessa forma, para de ver documentários Russos…

          • Nuno Vieira says:

            Não, eu não vejo documentários russos…

          • lmx says:

            Nuno Vieira…

            epa passas a ver…
            não digas a verade…!
            tens que dizer aquilo que eles querem ouvir,se não és acusado de tudo…”esfolam-te vivo” 😀

    • Rui says:

      Andas equivocado lmx.
      Devias ler por exemplo, sobre o tratado Molotov-Ribbentrop, assinado em Agosto de 1939 (meses antes da 2ª Guerra Mundial), onde os Russos e a Alemanha assinavam um tratado de paz por 5 anos e acordavam ainda dividir a Polónia entre os 2 países (por isso a Rússia nada fez quando a Alemanha invadiu a Polónia, só se mexeu quando o Hitler avançou em direcção à Rússia). Aliás, vai lá pesquisar a data de 17 de Setembro de 1939, dia em que a Rússia declara guerra à Polónia e começa a invasão a leste e a Alemanha invade a Oeste.
      Já agora, sabes quem invadiu a Finlãndia a 30 de Novembro de 1939? A Rússia, claro……
      Tens de esquecer a tua costela Comunista e veres com olhos de ver. Quem combateu o eixo no norte de África? (Reino Unido, EUA, parte da França e outros países aliados) Quem combateu os Japoneses no pacífico? (EUA apenas). Quem combateu o eixo na Europa, muito antes da Rússia declarar guerra à Alemanha? Aliás, os Ingleses tiveram que desembarcar à pressa a 26 de Maio de 1940 em Dunquerque, para fugirem dos Alemães…. escaparam mais de 300.000 soldados!
      Como vês, a tua imagem avermelhada está a distorcer o teu raciocínio.
      A Rússia, só depois de ver a sua situação muito má, quando a Alemanha envia um exército de 3 milhões de soldados para invadir a Rússia, é que declaram guerra à Alemanha e passa a estar do lado dos aliados. Aliás, receberam imensos carregamentos de armas e mantimentos para combaterem os Alemães.

      Por isso não precisas de branquear a história, caso contrário ainda dizes que a Rússia é o melhor país do mundo, democrático, livre, etc……
      Não sei se deste conta, mas o que a Rússia fez na Geórgia e agora na Ucrãnia….. já foi feito antes de começar a 2ª Guerra Mundial, pela Rússia e pela Alemanha (conquistar e anexar países).

      • Pedro Pinto says:

        O que vocês sabem…é impressionante 🙂 Sinto-me pequenino “na história” 🙂

        • Rui says:

          😉

          Sempre gostei de história 🙂
          Sabia do acordo entre a Alemanha e a Rússia e também da Alemanha com o Japão, sabia do desenbarque de Dunquerque, das frentes de batalha, etc. Mas tive obviamente a ajuda da wikipedia para confirmar as datas certas e a cronologia correcta dos eventos:)

          • lmx says:

            então também deverias saber que o união soviética também declarou guerra ao Japão!!

            Ou essa não conta?

          • Rui says:

            E eu disse algo em contrário? O que eu te disse é que a Alemanha tinha acordos secretos com outras ditaduras. Tinha com a Rússia, com o Japão, Itália, etc, etc…..

      • K says:

        É verdade que a Rússia e Alemanha foram aliadas no início da guerra, mas isso não invalida o fato da maior parte do exercito Nazi ter sido destruído na frente este e não na frente oeste.

      • BetasPIca says:

        Aquilo é pura ignorância. Grande lição. Mas será que aprendeu alguma coisa?

      • Nuno Vieira says:

        Muito provavelmente as nossas palavras vão entrar a 100 e sair a 200. É o que acontece quando a única fonte de informação que o publico em geral usa para aprender sobre o nosso passado, são os filmes americanos e os documentários americanos.

      • Rick says:

        E convém não esquecer das atrocidades que que o Estaline cometeu antes, durante e depois da guerra. Esse era tal e qual o Hitler, ou até pior.

      • raven says:

        Começas “bem” acabas mal. Não vejo qual é a necessidade e/ou o que de favorece a discussão de acusar uma pessoa de ser comunista/socialista/democrata/republicana/fascista.

        Também gosto bastante do tema da WWII e embora concorde com a maior parte do que dizes, não posso concordar e repudio a banalização do esforço de guerra russo. Se houve povo que foi sacrificado na guerra foram os 25 milhões de russos que morreram directamente devido ao conflito. Aquele povo fui as suas casas e terras saqueadas e, ainda tiveram a coragem de fazer uma política de terra queimada, demolirem as suas proprias casas, cavarem trincheiras, fazerem e viverem o verdadeiro Inferno na Terra e, mesmo assim, conseguiram vencer a frente de Leste e chegar a Berlim.

        Foi devido ao prolongamento da frente leste que, permitiu à Grã Bretanha ganhar vantagem no teatro de guerra. A União Soviética andou a implorar a Churchil para abrirem uma nova frente Europeia de forma a que a USSR não fosse a única a suportar com a maior parte do fardo da guerra, frente essa que só foi aberta em 1944 com o desambarque da Normandia (com 3 anos de atraso).

        O papel americano no teatro de guerra europeu foi residual. É um facto partilhado pela grande maioria dos Historiadores que, os verdadeiros vencedores da guerra foi a União Soviética.

        • lmx says:

          Verdade!

          E ainda para acrescentar que os americanos apareceram , porque perceberam que O Hilter tinha intenções de limpar os americanos também…não somente por mar mas por ar…

          Os alemães estavam a desenvolver já numa fase bastante avançada aviões a jacto, e com isto ninguém no mundo podia para los…por isso é que os Americanos vieram…o outro dos motivos prende-se basicamente com o roubo de tecnologia e cientistas que os EUA vieram buscar a Europa…

          Basicamente os Americanos quando se aperceberam que os Russos iam para Berlim lançaram primeiro um Regimento em Berlim, para assegurar “parte da conquista”…

          Os motores americanos a jacto, vieram desses aviões empacotados e levados para a América e a tecnologia stealth veio dai também….há um bom documentário no youtube de mais de 1 hora sobre isso mesmo…só não vê quem não quer…

      • lmx says:

        Boas Rui…

        Eu não sou comunista, quer dizer, sou, mas sou comunista, Socialista e uma data de coisas mais, mas apenas as coisas boas 😉

        Em segundo, não te podes fiar em apenas uma versão da historia…

        Cada País conta a sua versão da historia, cada País na sua versão é o Herói e são todos culpados no fundo!!

        Tens que ver diversas versões…

        Por exemplo a versão Inglesa relata que eles são os Heróis, e os menos culpados de tudo indiretamente, omite factos , como o facto de a Polónia invadir a Rússia, juntamente com parte da Rússia…a parte NAZI da Rússia hoje o povo de Kiev…esta parte passa em Branco…

        Também não relata que a Rússia ajudou imenso na WWII, a Rússia perdeu mais de 30 Milhões de civis, e centenas de milhares de soldados…nada disso é reportado, mas graças a Deus relata algumas coisas que Desconhecia…

        Não relata uma das maiores batalhas de sempre da WWII, com Russos da Crimeia, contra Turcos e Roménia, e que no fundo foi a batalha na qual a Rússia se destingiu mesmo!!Embora que perdendo, mas recuperando um ano depois…enfim
        No entanto para ter uma visão correta teria que ler todas as versões, incluindo a Russa, e todas as outras…

        Houve um General que no final da WWII guerra mundial foi chamado, para eles combinarem todos para fazerem a historia de quem é que tinha começado a guerra e ele disse “Hó eu não vou, porque eu já sei quem é que eles vão dizer que começou a Guerra…”

        há uma imensidão de coisas que não são reportados por uns e são pelos outros, e não a Invasão da Rússia a Finlandia não se deu na WWII mundial!!!

        Foi na mesma Altura, mas não relatada com a WWII, a WWII aparentemente começou porque a França e a Inglaterra declararam Guerra á Alemanha, porque a Alemanha invadiu a Polonia, porque a Alemanha queria recuperar as terras que lhe tinham “gamado” na WWI…isto vai muito para além da treta de uns livros que possas ler, e quase que abrange todos os Países Civilizados da Altura…todos andavam em Guerra na Altura…

        Para teres ideia o Japão andava a tentar invadir a china, antes da WWII Mundial…Por isso te digo que deves ler muito antes de mostrares a versão de um dos lados da Historia…

      • Nosferatu Arucard 1983 says:

        A Uniao Sovietica era uma aliada tactica da Alemanha desde a decada de 1920, pois durante o periodo em que esteve adstricta ao Tratado de Versalhes, existia acordos bilaterais que permitiam o exercito alemao treinar e comprar equipamento militar sovietico.
        Depois os tratados de Ribbentropt-Molotov ate´ permitiam o treino da Gestado por parte da OGPU (a KGB da altura) em metodos de tortura.
        Durante dois anos, a Uniao Sovietica mandava regularmente materiais de guerra e outras materias primas para ajudar a campanha belica alema!
        Quando a Alemanha invadiu a URSS, ate´ a mesma tinha recebido um comboio cheio de minerio russo como parte das contra-partidas da aliança!
        Caso o Hitler fosse mais paciente, ate´ a URSS tinha assinado o pacto do Eixo com o Japao e Italia, e ai era o maior desastre para a causa anglo-americana!

      • int3 says:

        “declara guerra à Polónia e começa a invasão a leste” polonia? aquilo que eu saiba era alemão na altura……

        • lmx says:

          sim…era alemão por direito, mas foi lhe retirado na WWI por isso é que eles avançaram sobre a Polónia…
          pelo menos uma boa parte da Polónia falava alemão ainda…

      • João Pereira says:

        Gostei do que li 😀 Fez-me recordar os meus professores de história 😀

      • EXP001 says:

        Tao fofinho na sua exposicao. Agora vamos a parte que se esqueceu de mencionar. Quem financiou e colaborou com o regime nazi:

        DuPont,
        General Motors,
        Standard Oil (now Exxon),
        Ford,
        ITT,
        Chase Manhattan,
        J.P Morgan,
        Guaranty Trust Co. of New York,
        Bank of the City of New York,
        American Express
        National City Bank,
        General Electric,
        Prescott Bush avô de George W. Bush’s,
        Allen Dulles (later head of the CIA),
        Edsel Ford President, Ford Motors
        Walter Teagle President of Standard Oil, NY
        Paul Warburg Federal Reserve Chairman
        Max Warburg Financier Of Germany’s War effort
        Herman Metz Director of The Bank of Manhattan.
        Charles Mitchell President of Standard Oil, NY.

        http://www.businesspundit.com/10-global-businesses-that-worked-with-the-nazis/

        http://www.globalresearch.ca/american-banks-funded-the-nazis/31983

        http://americanfreepress.net/?p=8153

        http://www.markswatson.com/WebSite/wwiilies.htm

        Em relação a Ossetia e Abkhazia e agora a Ucrania nao diga disparates. Vejam o resultado da operacao anti-terrorista de kiev contra os “terroristas” independentistas foco o tratamento que deram a esta mulher “terrorista” com um bebe “terrorista” na barriga que poderão ver para o final na pagina.
        A minha posicao e a defesa pela verdade, etica e pricipios nao tomo parte de nenhum regime. Nao se atreva sequer a colocar-me qualquer tipo de rotulo.
        So para terminar em relacao a Sa Carneiro sabe-se hoje que muito provavelmente foi uma operacao da cia contra o ministro da defesa da altura por querer que se investigasse o trafico de armas para o Irao que passava por Portugal (Sim Mario Soares e o amigo Frank Carlucci embaixador dos EUA em Portugal e alto quadro da cia). Ja agora quem bem nos entalou por causa das colonias foi a urss (mas esses ja sabiamos que eram inimigos) e o amigo americano traidor. E ver no youtube nas comicoes da onu os eua a atacarem o nosso ministro dos negocios estrangeiros da altura.

        • lmx says:

          Completamente…

          A América e a Rússia foram quem nos entalaram nas Guerras de África…

          A América tentou roubar-nos os Açores nessa Altura…

          Quem começou a Guerra em Angola por exemplo foi a faccão Americana!!
          A UPA como era chamado esse ajuntamento de gente criminosa, começaram a matar homens , mulheres e crianças durante a noite…iam as casas dos Portugueses com catanas…sim catanas e malhavam até que eles morressem…

          O cobarde criminoso do líder da UPA preparou tudo e fugiu para a América, para não ser perseguido, ou caçado…

          São tão bons estes Americanos defacto…
          e os campos de concentração e tortura que eles teem pelo mundo, guantanamo’s, etc??
          tão bom…

          É tão bom aquele pais, que democracia espetacular de facto…

          • int3 says:

            Não vale a pena, esta gente não usa a cabeça. Limita-se a ouvir o “agora” e esquece o que passou. esta gente lmx, nem merece conversa. é só gente que não tem memoria.
            “Those who cannot remember the past are condemned to repeat it – George Santayana”

  4. BetasPIca says:

    Não sejamos ingénuos…
    A primavera Árabe não tinha acontecido se os respetivos governos tivessem percebido a grandeza e a globalização das redes sociais em particular o twitter e os blogues. Quando acordaram já foram tarde. O que putin não quer é acordar tarde de mais e quanto mais cedo controlar a livre expressão…

  5. NT says:

    Boas,

    Por um lado acho muito bem que sim. Embora estejam a falar de a Rússia, na II Guerra estar ‘do lado’ dos Nazis, não é bem assim, por exemplo a velha expressão ‘foi assim que a Alemanha perdeu a guerra’ vem de algum lado… (E já agora a Suíça ? Foram os banqueiros da guerra, traidores, malandros…. Não?)

    Agora acho que o Putin está a tentar se proteger contra a ‘propaganda’ que a Rússia está a sofrer mundo fora. E quanto aos Americanos ELES é que estão a puxar essas guerras todas (ucraniana e afins) e não podemos esquecer que quem forneceu poderio informático aos Nazis foram os americanos (IBM) os óleos e algum combustível que os Nazis usavam para o seus famosos tanques de guerra, vinham dos estados unidos.

    Agora se não são os Americanos que estão a liderar o ‘ataque’ à Rússia quem é? Já agora o que é que o Iraque tinha com os taliban. O Iraque teve algumas armas químicas que foram os americanos que forneceram… Quanto ao Afeganistão, o regime taliban tinha proibido as plantações de papoila (droga) vai ver desde a ocupação americana (com a desculpa do homem das cavernas e dos terroristas) quem é um dos maiores produtores de papoila do mundo… Não foram os americanos que gastaram uns dólares valentes para que os afegãos combatessem a União Soviética? A al qaeda não era mesmo a base de dados dos Americanos com os nomes dos chefes tribais dessas zonas?
    Pois existe muita coisa que temos que cavar fundo para encontrar mas os americanos não vão deixar de armar confusão para ‘chatear’ os Russos e agora até têm a desculpa de os Russos darem abrigo a um ‘criminoso’…

    Se sou pró Russo? Nem por isso, sou mais é contra os estado unidos da américa. Porque acho que em vez de estarem a investir em misseis, porque não investir na investigação espacial? Em vez de estudarem os vírus para os tornar numa arma, porquê não investir em maneiras de parar esses mesmos vírus? Em vez de fazerem tratamentos, porque não curas?

    E já agora um pequeno(grande) aparte, para alguns que se lembram dias antes de os “aliados” chegarem a Bagdade foram presos (se não me falha a memória) soldados Ingleses e Americanos no norte do Iraque pelos Iranianos que de seguida foram ‘salvos’ da prisão porque foi lá a tropa toda… Alguém consegue me explicar o porquê deles terem sido presos? Investiguem isso. E se a curiosidade ainda não acabou vejam como é que os Americanos entraram nas Guerras mundiais, o que fez mudar a opinião publica nos estados unidos para que de um dia para o outro se alistassem aos milhões para vir combater o inimigo além fronteiras…

    • Rui says:

      Outro…..

      Olha, já agora mete Portugal na lista, porque vendíamos comboios de volfrãmio à Alemanha a troco de ouro (muito provavelmente que pertencia aos judeus) e o Salazar chegou a decretar 3 dias de luto pela morte de Hitler. Sabias isso?

      Que ninguém se iluda, ninguém é santo. E a Rússia muito menos. Ao ver aqui tantos compatriotas defenderem a Rússia, até parece que preferiam ter ficado debaixo do domínio Russo durante 60 anos, tal como aconteceu com os países do leste da Europa, onde a opressão e a liberdade só chegaram muito depois de 1974…..

      O mundo é movido por interesses, ninguém tenha dúvidas. Causa-me confusão tentarem endeusar a Rússia, que nunca contribuíu com 1 única coisa positiva para a Europa.

      Depois de ver estes comentários, “ataques à Rússia”…. mas quem atacou a Rússia? A Ucrãnia que perdeu a Crimeia e secalhar vai ficar sem o leste do país? A Geórgia que perdeu a abcásia e a Ossétia do Sul para a Rússia?
      Deixem de ser tão totós? Quando começarem a ganhar cabelos brancos (já tenho alguns), então começam a ver o puzzle todo e as jogadas de bastiadores.

      Para que saibam, quem provocou a queda do anterior poder na Ucrãnia foi a Alemanha. Por isso é que veio o Obama tranquilizar a Europa, para o caso de haver necessidade, fornecer gás e defesa. Aliás, a Europa já está a receber reforços americanos, porque como a Europa (tradicionalmente de esquerda, despreza a sua própria segurança, tem de pedir ajuda aos americanos para se defenderem) tem receio que a Rússia não pare na Ucrãnia e comece a invadir a Europa toda, a Merkl pediu ajuda a Obama. Aliás Portugal vai emprestar 6 F16 para defenderem os países de Leste.

      Um aparte, não sou anjinho para perceber que os EUA têem todo o interesse em desestabilizar a Europa. Basta ver o que se passou recentemente com o ataque ao euro, quando quase todos os economistas americanos disseram que o euro estava morto. Mas sobre isso aconselho a lerem um bocado mais sobre os petrodólares (o Iraque foi invadido porque deixou de aceitar dólares para vender petróleo e passou a utilizar euros!!!!).

      Esta questão só se resolve quando passar a haver mais integração europeia e um exército único. Não sei é se algum dia os EUA e a Rússia vão deixar tal acontecer!!!!

      • lmx says:

        Não sejas mentiroso Rui…epa não te vou chamar comunista, mas estás a mentir…ou melhor estás a deturpar factos…

        Sim quem armou esta confusão na Ukrania foi a Alemanha, mas os EUA não vieram ajudar coisa nehuma!!!

        Os EUA pura e simplesmente estão com extrema dificuldade em escravizar os Syrios e os Iranianos, e sem a Russia por perto era muito melhor!!!

        Então aproveitaram a deixa e juntaram-se na conquista, convenceram os nazis de kiev a matar uns policias e uns civis para armar confusão e foi colocado no poder o braço Nazi politico svoboda(o mesmo que tinha alinhado na WWII com a Polónia no genocídio na Rússia)…

        A ideia dos UEA é ter armamento ás portas dos Russos para estes andarem mansos e uma coisa maior…se conseguiseem ficar a controlar o País, iriam Retirar a Temida Frota do mar negro á Rússia dificultando muito o acesso é proteção a Syria, e Irão…para eles poderem matar lá a vontade…

        Mas o tiro sai-lhes pela culatra, porque o Povo da Crimeia não se deixa levar e dado o estatuto de autonomia que tem, declarou-se independente do roubo de poder em kiev e a seguir juntaram-se a Rússia. o que matou uma das aspirações dos EUA…controlar a Crimeia…foi-se …gone…kaput…

        No entanto o NT tem razão!!

        Os EUA estando na Ukrania continuam a pressionar demasiado a RUSSIA e não teem esse direito!!

        Será que tens memoria curta??Lembras-te da cuba???Pois é!!Então quem está a ser correto??

        Tens que ser Isento Rui…e não estás a ser, estás vidrado numa ideia fixa, e depois dizes que sou eu.

        • João Pereira says:

          O Rui está a dizer muita coisa correta, e outra que em parte concordo contigo, está fixado naquela ideia. Mas tu não ficas atrás, estás a seguir o mesmo método que ele, só que com uma costela diferente. Parecem os fanboys a defender Maças e robôs verdes…

          • lmx says:

            A verdade para existir tem que ser igual para todos…caso contrario é uma coisa imposta…

            Não podes apoiar uma coisa e dizer que ela é a melhor , quando nós sabemos a verdade…

            Os Russos não são santos e ninguém disse isso, mas se tiverem razão eu sou o primeiro a dar-lha!!

            Porque quando eu tiver razão também quero que má deem a mim…

            Eu acho que pensas que estou a tentar ser extremista…mas eu só me estou a basear na razão e nos factos…

    • okapi says:

      ” Se sou pró Russo? Nem por isso, sou mais é contra os estado unidos da américa. Porque acho que em vez de estarem a investir em misseis, porque não investir na investigação espacial? Em vez de estudarem os vírus para os tornar numa arma, porquê não investir em maneiras de parar esses mesmos vírus? Em vez de fazerem tratamentos, porque não curas? ”

      Andas pouco informado nas área da Ciências e Investigação onde os americanos andam metidos, mas está bem, nem toda a gente pode ter acesso a tudo. E quanto ao resto do teu comentário o que depreendo é só mesmo vontade de dizer mal, dar força à tua obsessão contra os americanos. O que é giro no meio dos hipócritas anti americanos quando alguma coisa está mal, por exemplo: catástrofe, fome devido a secas, Acidentes de grande envergadura,são os primeiros a chamar por eles.

      • Nosferatu Arucard 1983 says:

        @okapi.
        Precisamente! A Russia actual queria a Crimeia para si, porque era uma zona geo-estrategica, mas tinha que aproveitar um momento qualquer, como uma revoluçao ucraniana para servir de justificaçao.
        O resto sao conservas demagogicas que nao tem ponta que se pegue.
        Tambem ninguem com o perfeito juizo tentaria bombardear a Russia como retaliaçao, pois donde e´ que arranjavamos 10 milhoes de soldados num mes e equipamento para formar uma frente que ia desde a Finlandia ate´ a Turquia para capturar Moscovo e a zona industrial dos Urais ?

      • NT says:

        Se calhar nem ando tão mau informado como isso…
        O que é certo é que os Estados Unidos têm feito muita porcaria e têm deitado a culpa sobre outros.
        Na situação que estamos neste momento (principalmente económica) se tivessemos(Europa não é só Portugal) uma economia mais virada para leste (e temos muito gás vindo da Rússia) se calhar não tinhamos ‘sofrido’ tanto a crise que se originou… Está certo que meia dúzia de banqueiros não têm a culpa de governos corruptos porém vivemos a contar com o sonho dos filmes de hollywood e depois acordamos para a realidade.
        Acho que nenhum governo actual poderá ter a legitimidade de dizer que é um ‘Santo’ porque todos já cometeram os seus pecados. O que eu acho ridículo é o pessoal ver o jornal da tarde e não pensa no que é a noticia. Juntando a isso grande parte dos media, neste momento estão contra a Rússia e se o Putin arrota depois de almoçar nessa mesma tarde já estão a dizer que é um porco de primeira.

        Quanto á Rússia também “perdeu” algumas ogivas nucleares no pós guerra fria, também vende armamento a quem quiser comprar e tem das piores(ou melhores depende do ponto de vista) máfias do mundo.

        Já agora quanto aos ‘acidentes de grande envegadura’ será mesmo que serão acidentes? Afinal estão muito avançados na àrea tecnológica (principalmente na tecnologia de guerra). E já agora porque é que raio só se metem onde tem petróleo? Ou gás? Porque é que não vão criar ‘democracias’ por toda a Africa? Ou parte dos países da América do Sul?

        @Rui
        Sem dúvida, Portugal também foi muito ‘esperto’ porque para além de vender o minério, também “acolheu” muitos Judeus em troca do ouro e outras relíquias…

        • lmx says:

          “Sem dúvida, Portugal também foi muito ‘esperto’ porque para além de vender o minério, também “acolheu” muitos Judeus em troca do ouro e outras relíquias…”

          Desculpa p comentario…era para o Rui, mas não resisti a acrescentar…

          Portugal também teve um batalhão a matar Russos e outros a favor do Hitler…eles integraram um batalhão Espanhol, daquela altura da guerra civil em Espanha!

          E dizem que foram dos melhores a matar os Russos…tenho pena e vergonha, mas…

  6. Rui says:

    lmx, deixo-te um pequeno excerto do que fez Estaline:
    “O stalinismo no mundo inteiro sofreu um forte revés com a decisão do dirigente soviético Nikita Khrushchov de denunciar ao mundo os crimes de Stalin, no discurso proferido no XX Congresso do Partido Comunista da União Soviética (23 de fevereiro de 1956). Khrushchov revelou a longa lista de atrocidades cometidas pelo stalinismo, como o Grande Expurgo realizado entre 1936 e 1938 (quando se calcula que cerca de 15.000 pessoas tenham sido assassinadas); os gulags, campos de trabalhos forçados; e ainda o genocídio dos ucranianos, conhecido como Holodomor. As execuções sumárias somadas teriam provocado a morte de milhões (as cifras chegam a 20 milhões) de seres humanos. Este trágico período foi retratado no clássico romance de Alexander Soljenítsin, o “Arquipélago Gulag”.”

    fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Stalinismo

    • lmx says:

      Ainda bem que falas-te nesse bêbado do Kruschev, ele foi um traidor para a Rússia…

      Sabias que foi ele…que passou a Crimeia ilegalmente da Rússia para a Ukrania(país que tem 23 anos de existência…) e sabias que a Crimeia sempre teve um estatuto independente podendo decidir o que querer fazer??

      E sabias que a Cidade de Sevastopol mesmo nestas condições, era RUSSA, apenas era administrada pela Crimeia…pois é.

      É que muita gente diz que a Rússia invadiu a Ukrania, mas o que se passou é que o povo da Crimeia fartou-se dos nazis de Kiev, declarou-se independente e depois juntou-se a Rússia de novo, de onde nunca deveria ter sido, pois foi tirada ilegalmente…

      A Crimeia realizou a mais Heroica guerra da União Soviética…está documentado pelos Nazis inclusive…
      De tanta gente da Crimeia que morreu, que quando voltaram a segunda vez a carga exterminaram todos os Nazis, mesmo os que se renderam…

      Falas-me de 15000 e os 30 milhões de Russos mortos ás mãos dos nazis e do povo de Ukraniano de kiev??não contam??e depois vens falar de Holodomor?! se calhar esperavas que os Russos sofressem genocídio em massa e a seguir dessem aos traidores ukranianos gelados de baunilha não??!!

      Claro que a Russia saltou em cima deles…e ainda hoje não esqueceu o genocidio que sofreu as maos dos Ukranianos…mas nisso não falas-te tu??
      Mas chamas-me a mim Comunista não é??Mas tu é que so reportas um lado da historia…pois…é a que te parece convir mais…

      Perceber o porquê agora do meu comentário acima, concordando que o Putin quer proteger a Historia??

      É que não vês nada destes relatos na nossa historia, apenas que os Russos invadiram a Finlândia, quando os alemães invadiram a Polónia, os italianos invadiram partes de Africa, os Japoneses andavam a tentar quilhar os chineses, etc,etc,etc…isso é que é historia??

      Isso é uma pequena parte da historia, agora tens que ver as outras partes todas, porque todos foram culpados e a maioria tinha razões para fazer as guerras que fizeram antes da WWII…pmas a WWII, essa só começou quando a Inglaterra e a França declararam guerra a Alemanha…

      • Abílio says:

        O bêbado que falas não será o Boris Iéltsin?
        Devias ler isto:
        http://pt.wikipedia.org/wiki/Crimeia

        • lmx says:

          Não, falo do Nikita Khrushchev!!

        • lmx says:

          vai a essa pagina faz um find por

          “Em 19 de fevereiro de 1954”

          fala um pouco, mas muito superficialmente…o grupo Wikipédia não é Russo e há muita coisa deturpada…

          Mas neste caso fala de um pouquinho e pode ver lá 😉

          Por exemplo o Wikipédia O atual Líder do Grupo nazi ucraniano(Svboda) como sendo o actual legitomo presidente da Ukrania, quando na prática ele nem sequer foi eleito pelo Povo…

          Os EUA teem muita influencia nisto…por exemplo o grupo Svoboda não é completamente declarado como NAZI…embora que estão lá muitos dos traços gerais da definição NAZI 😉

          Socialismo Nacionalista, ultranacionalismo, mas omitem o fascismo e a ideologia da raça suprema sempre existente na ideologia Nazi…pelo menos omitem de forma directa…tens que fazer um find por “nazi” para encontrar essa informação…

          Inclusive encontras que a Europa desde 2012 que Anda preocupada com este grupo…

          que mentira..então a Europa não anda lá a fazer a guerra??Então apoia e anda preocupada??Como é que isso é possível??

          http://en.wikipedia.org/wiki/Svoboda_%28political_party%29#Allegations_of_neo-nazism_and_political_extremism

      • Rui says:

        Meu caro, estás mais uma vez equivocado.

        Eu conheço toda a história que se passou da II Guerra Mundial, tu é que tentaste retratar e endeusar a parte Russa, como se fossem os bons da fita.

        Parece que estiveste a ler a wikipedia ao contrário, quem cometeu atrocidades, foi Estaline contra os Ucranianos e não o contrário! E foi isso que Nikita Khrushchov, líder da URSS, denunciou e acusou Estaline. Foram só 30 milhões que Estaline mandou fuzilar, da sua própria população.

        Meu caro, seja Hitler, Estaline, seja ele o ditador que for, condeno-o independentemente de ele ser comunista ou o seu oposto (fascista). Tu é que parece que só tens a foice e o martelo na cabeça.

        Já agora que já todos percebemos que és comunista convicto, sabes por acaso onde nasceu o comunismo? Só para te obrigar a pesquisares um bocado mais de história 🙂
        O comunismo nasceu na Alemanha, por Karl Marx, e foi adoptado pelos Bolcheviques…. outro aparte, os líderes comunistas que derrotaram os czares, alguns deles foram perseguidos e mortos por Estaline.

        Vou dar-te um trabalho de casa :)pesquisa também por Trotsky, e milhares de antigos líderes soviéticos que foram assassinados a mando de Estaline.

        • lmx says:

          não não estive a ver o wikipedia…um colega é que viu e perguntou coisas acerca…está acima se quiseres ver…

          A forma como relatas os acontecimentos Russo é errónea, porque relatas -os como sendo os maus da fita…

          A mim acusas-te me de defender os Russo chamaste-me comunista, quando estavam a apontar-lhes o dedo mais uma vez…e eu resolvi intervir, para tentar mostrar a outra face da moeda, que muita gente não conhece e muita Não quer conhecer…mas continua a apontar o dedo na mesma mesmo assim…não tem lógica…

          Depois, sim Os Alemães juntamente com os Ukranianos atacaram a Russia e não digas que é mentira porque a Divisão Ukranian de nome Galija caçou juntamente com a divisão SS Waffen Alemã milhões de Russos, por isso não subvertas os papeis, isto é historia e está documentada e só por causa de pessoas que tentam a todo o custo deturpar a historia, vou deixar aqui o link para que todos possam ver!!!

          http://en.wikipedia.org/wiki/14th_Waffen_Grenadier_Division_of_the_SS_%281st_Ukrainian%29

          Dia la agora que é mentira vamos!!!

          Enjoy

          “Meu caro, seja Hitler, Estaline, seja ele o ditador que for, condeno-o independentemente…”

          pelos vistos não condenas porque tentas subverter a historia mostrando todos santos e um Vilão…isso não é nada!!

          “Já agora que já todos percebemos que és comunista convicto,..”

          Estás a falar de quem??Hó Rui o mundo não gira a tua volta e não é preto e branco!!
          Deixa-te dessas criancices, eu sou muitas coisas tal como quase todos…mas ha alguns que apenas são algumas e esses é que são perigosos…

          Eu não tenho uma filiação, nem embelezo nada, mas tu persegues algo e isso é notório nos teus comentários…

          Eu tanto sou do PS como do PSD como Comunista como Socialista, entre outras coisas…aquilo que servir melhor a população eu acho que é melhor. “sei o barulho das luzes e os efeitos especiais que tentas dar a coisa…”

          No entanto e depois de tanto mostrares o teu ponto de vista…estás muito em cima da ideologia Americana, e do poder Judeu atualmente…cuidado, isso ainda é pior que Nazismo…

          • lmx says:

            Rui ainda estou a espera que reconheças pelo menos que estás errado!!

            Queria te queria perguntar…era…tens familiares ou amigos Ucranianos??

            E sê pelo menos Humilde, e honesto, o José pelo menos já admitiu…

            Estou a espera…

      • Nosferatu Arucard 1983 says:

        O Khrushchev era ucraniano de nascença, mas a decisão de mudar a província da Crimeia para a tornar numa república autónoma da Ucrânia era devido à aparente afinidade dos tártaros com a Ucrânia.
        Após o final da URSS, ainda foi discutida a possessão da Crimeia entre a Ucrânia e a Rússia, e a primeira opção ganha por pouco, mas a Rússia exigiu contrapartidas a respeito do acesso ao porto militar de Sevastopol.
        Tudo aqui correu tudo bem, e as fronteiras foram rectificadas pelas Nações Unidas até que um certo Putin decide unilateralmente fisgar a Crimeia para o seu lado, nem que tenha que violar por vistas grossas a Constituição da Federação Russa!
        (Pois de acordo com o texto, a passagem da Crimeia só seria legal caso existisse acordo com a Ucrânia, e com mediação de terceiros se existisse alguns problemas diplomáticos.)

        • lmx says:

          nem pensar a Crimeia quando foi passada para a Ukrania, e volto a dizer ilegalmente(porque o que estas a falar é das discussões que houve a quando da criação da ukrania, que se pensava que podia haver uma guerra entre os dois e acabaram por separar o País daquela forma, muito mal, porque juntaram os Nazis com os Russos e agora os nazis caçam os Russos em massa), nessa altura a Crimeia ganhou estatuto de alta independência, podendo inclusive tornar-se auto suficiente!!

          Mas mesmo assim a cidade de sevastopol sempre foi Russa, ela era Russa e administrada pela Crimeia, mas era Russa, este é um ponto importante…

          A Crimeia tornou-se independente depois dos nazis em Kiev terem usurpado o poder…

          E fizeram-no a tempo, caso contrario hoje seriam caçados como o resto dos Russos…

          Hoje são um povo livre.

  7. Eu says:

    E’ inacreditavel as pessoas que aqui fazem comentarios… Parece que estamos num filme mau. Porque nao vao viver para a Coreia do Norte, Venezuela ou Russia. Toda a gente vive bem la’… Sao “democracias” exemplares? O resto deve ser propaganda ocidental…

  8. superneo says:

    O anticristo do planeta. Já devia ter ido de vela. Ninguém o tira do poder 🙁

  9. int3 says:

    “desta forma Putin pretende controlar a “liberdade de expressão””
    Não vou ler mais. cansei.

    • Abílio says:

      Há liberdade de expressão na Rússia de Putin?

      • int3 says:

        Há sim. Claro que há. Porque dizes que não? A liberdade de expressão aqui em portugal é tanta que temos os mesmos partidos a rolar desde o 25 de abril, e sempre com a mesma propaganda nos states e aqui e inclusive. Os russos são sempre os maus não sao??? São os cumunistas são maus né? E os capitalistas? ah? Vocês percebem puto de historia, eu ADORO ler cenas destas quando não dominam sequer um pouco de historia para entender o que se passa hoje.
        Liberdade de expressão? Democracia? onde? A matar pessoas do proprio país? Própria falimia? ENFIM.
        https://www.youtube.com/watch?v=abkG1wB9qwk
        http://www.liveleak.com/view?i=6b1_1399834070
        https://www.youtube.com/watch?v=08KfWOZ4Z7w
        ISTO É NOJENTO.
        E ainda vem a mulher do obama “Bring back our girls” por causa daquilo na nigéria. Sim claro, mas não faz isso por causa das milhares de crianças que morreram com ataques americanos e isrealistas.
        enfim, ide estudar. deixem de ver esta TV. e falem com as pessoas.

        • lmx says:

          Concordo plenamente com o que disses-te…

          pensava que era o unico informado, mas afinal não sou o unico…

          Já agora deixo umas imagens espetaculares de como os Nazis de kiev tratam os Russos, é um luxo…verdadeiro caviar…a portuguesa.
          http://vvv-ig.livejournal.com/690116.html

          ironic mode on
          esta gente é mesmo boa, e pacíficos não??
          ironic mode off

        • Abílio says:

          A Rússia de Putin é comunista? E não é capitalista? Poah!
          Existe um partido comunista na Rússia e o Putin não gosta nada dele, como de nenhum outro.
          Nada contra os russos e a Rússia meu caro.
          Mas o Putin é uma figura execrável, um ditador, está riquíssimo e ambiciona poder e mais poder.
          Não confundam ideologia com apoiar Ditadores que se aproveitam da vossa ideologia para engordar.

          • lmx says:

            A Rússia já não é comunista há muito…mas ha muito mesmo…

            No entanto todos os Países teem comunismo, e muito…vá pensando e vai ver a quantidade de coisas comunistas na nossa sociedade…

            As pessoas desinformadas confundem comunismo com Ditadura, e isso é um erro tremendo…

            A Russia não tem uma Ditadura, alias a Russia, é um País democrático com varios partidos e eleições…o Presidente é eleito pelo povo…

            A Russia é de longe mais Democrática que os Estados Unidos e mais de Longe ainda que a China…

            A chine essa sim é uma ditadura misturada com um Socialismo…

            É uma especie de uma Ditadura liberal, não elegem o seu chefe maximo pelo voto do povo, mas sim uma coisa parecida como os Estados Unidas tem…

            Dos 3 o Unico democrático é a Russia.

            O Putin não é um ditador…ele tem que ser rijo no que toca a actos de vandalismo, etc, porque a Russia era uma Oligarquia antes, e há muito pirata a solta AINDA…e isso é muito perigoso para a Rússia…

            No entanto Putin tem perseguido os Grandes Criminosos na Russia, e teem sido julgados pelos seus crimes, e isso está a criar a ideia de que “se cometer um crime vou preso”, que existe na nossa Sociedade, isso é muito bom, porque está a ajudar a País a ser cada vez mais transparente…e mais amigável também…

            O Putin ja travou batalhas legais com os maiores Oligarcas Russos, nem faz ideia…o perigo que isso pode representar…num Pais tão poderoso como a Russia, mas Putin teve-os no Sitio e muitos já foram condenados pelos seus crimes!!

            Outros Fugiram com as Fortunas que Roubaram a nação Russa e foram acolhidos como Reis, ou quase em Outros Países…como a Inglaterra por exemplo, ou os EUA…

            Muitos não regressarão a Russia enquanto Putin existir, porque sabem que mal ponham lá os pés..são logo presos!

            Eu acredito que a Russia com Putin e medvedev vão conseguir impor a lei.

            Quanto a ser má pessoa…não vás por ai, porque ele tem um ar sério, não ri como o gay do Obama, mas isso é típico dos nórdicos, eles não são tão calorosos como nós somos, sempre de sorriso na cara…
            a Russia é um País com uma Habitabilidade difícil devido ao clima e isso deve ser o maior factor…

            Ele não é ditador, mas sim o homem que consegue ter punho suficiente para que os Oligarcas não destruam o País de novo…e é isso que a Russia precisa…

      • lmx says:

        não é liberdade de expressão…é um problema sério a Russia e os EUA estão outra vez no tempo da Guerra fria…

        Na América por exemplo as cadeias de televisão Russas estão a ser perseguidas e mais dia menos dia na Rússia as Americanas começam a ser perseguidas também…

        Acho que não entendes o que se está a passar..
        investiga na net…
        por acaso nós na Europa ainda estamos mais ou menos de fora desta coisa…e ainda podemos aceder a informação de um lado e do outro e cruzar…o problema é para o povo Russo e Americano que ficam privados de saber quem tem razão e o que se passa…

        Já anda tudo doido a testar miseis balisticos e jogadas psicologicas por todos os lados…

        Os artistas da CIA que armaram esta confusão em Kiev e que atiravam as Culpas á Rússia, agora com Receio, já recusam dizer que a Rússia é que começou isso e já nem lhes atiram culpas porque teem receio que possam ser atacados…

        Por sua vez outras forças Americanas agora não estão a ver isso com bons olhos porque acham que isso é mostrar fraqueza e vão fazer os maiores testes que alguma vez fizeram e isso inclui armamento nuclear da pesada…epa agora vai ser esta possa outra vez…

        informa-te e vais ver…

  10. int3 says:

    http://en.wikipedia.org/wiki/World_War_II_casualties
    Só para relembrar que quem teve mais mortes a ajudar os aliados na 2 guerra mundial foi a união sovietica.
    Este gente da europa, principalmente nos states, só levam lavagem cerebral. Não sabem nada de historia, pensam que portugal é um provincia de espanha, não sabem onde a ucrânia fica, alguns pensam que é dentro do proprio país. epa enfim.
    Eu apoio russia, estou farto de ver os homicidas dos estados unidos a dar apoio aos israelitas a atacar os visinhos. enfim
    não entem puto.
    NADA

  11. Phil Walker says:

    “A parte sobre a correcção dos livros etc, é facilmente entendida”

    Quando alguém começa um comentário desta forma, para mim está tudo dito sobre o conceito de direitos liberdades e garantias dessa pessoa.

    • lmx says:

      ho phil…

      não esperava isso de ti…

      Claro que a Rússia tem que zelar pelo seu passado histórico, não te esqueças que a Rússia é dos Países mais Ricos do mundo no que toca a historia e cultura…

      mas quais direitos e liberdades??
      Estás a falar do quê??

      Tu tens que ver que esta noticia está escrita num jornal americano…e está a ser usada como manobra, é só isso, cabe-te a ti descobrir isso e seguir em frente…
      ou seja desvalorizar…

      Se calhar estas a espera que o Governo Português não proteja sua historia não??
      Bem o nosso até vendia a mãe, mas isso já e outra historia…

  12. Phil Walker says:

    “mas quais direitos e liberdades??
    Estás a falar do quê??”

    Estou a falar do direito de expressão;crítica e todas essas DLG que é costuma haver numa democracia.
    É ou não verdade que foi aprovada uma lei que me diz o que posso escrever ou não, como diz o post?

    • lmx says:

      deve ter sido…
      eu não sou dono de uma enciclopédia mundial…

      Mas vindo de um jornal Americano, não deve ser bem assim, deve haver regras como em todos os Países, e esta regra visa precisamente não deturpar a verdade dos factos…

      Em relação aos blogues…sabes…

      Houve um “artista” que por 30 moedas de prata traiu o seu melhor amigo, com um beijo…denunciando-o…

      Esse artista chamava-se Judas e o amigo era jesus…O beijo esse ficou conhecido como “Beijo de Judas”…

      O que quero dizer é que nesta altura em que se volta a estar em clima de guerra fria, a Rússia não quer mais traidores.

      Os Khrushchev, os kasparovs(que foi apanhado a sair do edifício da CIA nos EUA), os nazis ucranianos, e essa malta toda…tem que ser controlada, da mesma forma que os EUA teem a sua política…só que eles lá espiam todos, até os estrangeiros, inclusive os teus telefonemas…mas são tão bons não são?!

      No entanto e mais escondido, na Rússia é proibido montar um esquema desses!!!!
      Ainda por cima á escala de um pais 11 vezes maior que os EUA…

      Entendes agora o que se está a passar??
      Não há repressão internamente, mas se por algum motivo divulgares internacionalmente alguma informação militar, etc, que possa comprometer o País, eles caçam-te…claro se és traidor a pátria és caçado…

  13. luislelis says:

    Parece-me q o centro da questao do Pedro Pinto seria o controlo da internet pelos estados e nao o Putin.

    Tendo em conta a importancia, como ferramente de controlo das massas, (melhor q a religiao), todos os governos teem tentado regular a internet com proveito.(inegavel)
    Anonimato, algo q desapareceu faz muito tempo, IPs ou mac address etc etc acabaram com isso.
    ISP ate ja podem bloquear (embora nao teem interesse em faze-lo por razoes simplesmente economicas).

    Comunas, liberais, socialistas, fascistas….. todos querem ter poder na internet.

    Agora uma coisa e certa. ninguem nasce com poder.
    O poder e dado pelo voto e conquistado pela forca.

    Ou seja antes de votar, ler os programas e compromissos, questionem quem vos quer representar, votem nos programas e nao nos partidos.

    Exijam q sejam responsabilizados individualmente. Penalizem quem falta a palavra.

    No final quem escreve a historia e sempre o vencedor. a historia muda consoante o tempo e o interesse.

    Aquele abraco
    PS:(nao sou defensor da representatividade, sou defensor da democracia directa “so eu sei o que quero e o q quero hoje pode ser diferente do que quero amanha”).

    • lmx says:

      pois eu também acho que era isso 🙁

      Mas dadas as caçadas que teem havido, e que começam a desenhar um novo Holocausto, mas desta feita com Russos, olha deu nisto…

      Mas o meu comentário não foi mau, eu dei a minha opinião…o problema é que fui massacrado…
      já olhavam para mim como se fosse um “russo da Ukrania, ou seja pronto para ser queimado vivo…”

      O resto da malta também se fartou de guerrear…enfim…

      • luislelis says:

        Sabes, quem semeia ventos colhe tempestades.

        • lmx says:

          deixaste-me indignado com esse comentário…

          • EXP001 says:

            Temos de ter estomago lmx.
            Estas de parabens, contra-argumentaste bem com quem habilmente tentou distorcer os factos aproveitando-se da falta de informacao e conhecimento do publico em geral.
            Nos cidadaos que passamos horas a informamo-nos temos o dever de dar um pouco desse conhecimento a quem pouco tem para que deixem de ser enganados por mentirosos maliciosos. Tenho pena de ja ter entrado tarde neste debate mas fiquei feliz por ter conhecido mais uma pessoa bem informada e com uma noção realista das coisas.
            Nao estamos sos , embora muitas vezes tenhamos essa sensacao. Mas acredita ha muitas mais pessoas e ainda outras mais que apenas precisam de alguem que as informe pois ja sentem que ha muita coisa que nao faz sentido nas mentiras com que sao bombardeados todos os dias.
            Abraço

          • lmx says:

            Pois temos defacto…

            E custa-me muito ver que em Portugal e com tanta gente já formada por essas faculdades fora…e continuam a não conseguir esquematizar os problemas…é uma tristeza imensa defacto…

            O governo que temos é defacto o espelho do País…temos que ter estômago, mas não consigo mentir e dizer que não custa, porque custa e muito…

            Obrigado pelo apreço 😉

  14. Unknown says:

    Este artigo é mais do que errado. A verdade é que o Putin ainda não assinou a lei, aliás, a iniciativa nem se quer é dele. O projeto foi considerado pela “duma” (assembleia) e ainda está por ser assinado pelo presidente.

    Para além disso, de tantos bloggers que há na Rússia, apenas Kamikaze_d é que critica o Governo da Federação Russa. A lei foi tomada para associar os bloggers com mais de 3000 visitas diárias à “mass media” / orgão de comunicação social o que obriga estes (bloggers) se responsabilizarem pela veracidade do conteúdo, mas por outro lado têm as “regalias” como qualquer orgão de comunicação social tem.

    Eu pessoalmente descordo com a lei porque a associação devia ser opcional. Mas seja como for, não aconselho confiar na new york times.

    • lmx says:

      “…não aconselho confiar na new york times”

      nem no nytimes, nem na cnn, nem na fox, nem em….são todos :S

      Nem sou eu que digo porque eu não vejo o lixo de tv americana, mas sao os proprios Americanos que se queixam…

      sempre que há uma guerra, um conflito qualquer que os USA criam, os grupos de media são obrigadados a distorcer tudo…

  15. Rui says:

    Como foram aqui referidas tantas inverdades, fica aqui um link com a cronologia de II Guerra Mundial, para que os supra-sumos da verdade leiam um bocado para a história.

    Facto que ninguém pode negar, a Rússia e a Alemanha foram aliados até Junho de 1941, altura em que a Alemanha lançou a operação barbarossa para atacar a Rússia. Aliás, a Rússia assinou ainda em Abril de 1941 um acordo de não agressão com oo Japão, outra potência do eixo. Mas….. O facto indesmentível é que a II Guerra Mundial começou em Setembro de 1939, 2 anos antes da Rússia mudar de lado, porque ía ser atacada.

    Até Junho de 1941 a Rússia colaborou com a Alemanha e invadiu a Polónia e a Finlãndia.

    Eu admiro a lata das pessoas que reescrevem a história.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Cronologia_da_Segunda_Guerra_Mundial

  16. Rui says:

    Mais uma pérola para o lmx:
    “De Outubro a Novembro de 1940, a União Soviética negociou com Alemanha, sobre a possibilidade de ingressar no grupo das potências do Eixo (Alemanha Nazista, Itália fascista e Império do Japão) como uma quarta potência (ver: negociações sobre a adesão da União Soviética ao Eixo). Mas, em Junho de 1941, a Alemanha invadiu o território soviético, desrespeitando o Pacto Molotov-Ribbentrop.”

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/História_da_União_Soviética

    • lmx says:

      Meu caro…falta ai muita coisa…

      Em primeiro esqueceste-te de explicar as pessoas quem foram os EUA que apoiaram o Hitler!!!

      O Hitler só chegou ao poder, porque prometeu devolver a Alemanha partes que lhe tinham sido tiradas na WWI.

      Mas quem o Apoiou foram os EUA, e empresas francesas e muito certamente Ingleses…mas a historia inglesa esconde isso, a americana esconde quase tudo, de mal que eles fizeram…

      É como te disse…a historia tem varias faces…nunca uma só…

      A União soviética propôs juntar-se ao eixo…mas a Alemanha não aceitou que ela fizesse parte…ficou suspenso o acordo, até que a Alemanha invadiu a União soviética…

      Ou seja o que realmente houve no tratado, foi um pacto de não agressão, e uma serie de acordos de divisão de terrenos como Polónia…a união Soviética não fez parte do eixo do mal, porque a Alemanha não permitiu muito possivelmente…mas isso não explicas-te…

      Mas não coloques a Finlândia ai…porque o união soviética declarou guerra a Finlândia antes da WWII.

      Ha e esqueceste-te de falar das invasões inglesas do Egito e Burma, e das invasões dos japoneses de parte da china e Manchúria…

      dai eu ter falado no outro comentário da falta de vergonha dessa japonesa a criticar a Rússia por uma terra que é sua(Crimeia) e comparando-a a uma terra ilegalmente roubada pelo Japão, que são essas ilhas…

      Esqueceste-te que a União Soviética também declarou Guerra ao Japão…porquê??porque este iria invadir a Rússia também…pois faltou muita coisa..

      Isto é muito complexo, mas continuas focado, eu diria vidrado em Acusar a União soviética pelo facto de quase todos os Países do mundo terem feito conquistas…isso é completamente ABSURDO!!!

      Sabias que Portugal e Espanha combateu de uma forma não oficial ao lado dos NAZIS???

      Sabias que os Alemães hoje mandam em Portugal??
      E tu não te queixas??

      Porque não acusas os EUA de terem suportado o Hitler e os Franceses e os Ingleses??Porquê só a União Soviética,que não chegou a ser um aliado(não fez parte do eixo…talvez porque não foi aceite…mas Não fez), apenas fez um tratado de não agressão e de divisão da Polónia??

      Sabias que Portugal no passado pelo mundo inteiro, andou a conquistar terras que não eram suas??

      Porque não mencionas-te a Itália, que fazia parte do eixo??
      Eles andaram a conquistar em África??

      Porque não acusas a América de nos ter feito perder angola e de nos quererem roubar os Açores??

      É que esta coisa da Russia injetar Toneladas de dinheiro na Ukrania para os Ucranianos torrarem tinha que acabar um dia…eles se quiserem que trabalhem…!!

      Nós cá trabalhamos e temos que pagar o que nos emprestam, eles não são mais que nós!!

      Não ha inocentes na WWII…

      quem começou a WWII foram os Ingleses e os Franceses, depois da Alemanha invadir a Polónia para recuperar as suas terras que não foram devolvidas depois da WWI..

      Agora estas coisas todas são passado, os factos recentes é que os Nazis da Ukrania+ os USA andam a caçar Russos, mas tu apoias esse esterco de gente??
      Quanto te pagam por isso Rui??

  17. Rui says:

    Nem de propósito, no sentido de abrirmos os horizontes, como foi aqui referido, e não olharmos só para o que diz uma parte, e vermos o que outras partes pensam sobre assuntos antigos/actuais, deixo aqui o que pensa uma antiga Ministra da Defesa do Japão, em relação aos territórios que foram conquistados à força pela Rússia, já depois da IIª Guerra Mundial ter terminado (estamos a falar de ilhas que sempre foram japonesas).

    http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/economistas/detalhe/o_dilema_russo_do_japao.html

    Até sempre!

    • lmx says:

      És mesmo um miúdo…

      Claro que nessa situação não!!É evidente!

      Porque aquilo já era Russo quando os Ukranianos foram para lá!

      A mesma coisa com os nossos açores e Madeira…quando foram colonizados, eles já eram território Português, pelo que só se eles comprarem as ilhas, e o estado aceitar vender é que eles podem ser independentes!!!

      No caso da Rússia isso não vai acontecer, porque a Rússia não vende as ilhas…isso queria o japão, para os Americanos la instalarem misseis…essa será muito provavelmente uma nova jogada que os Americanos irão explorar…

      Os Russos nunca deveriam ter permitido que esses Ukranianos fossem para as Suas ilhas…querem estar a parte??
      Muito bem então todos para a Ukranian…e agora matem-se ai uns aos outros…

      A Rússia já reforçou a segurança nas suas ilhas do pacifico…precisamente por causa disso…e ainda vão ficar melhor, porque essas ilhas podem ser o escudo de defesa para a Rússia para ataques vindos da América, ou países vizinhos…como japão.

      E mais…não deverias ler artigos facciosos…então essa mentirosa não mencionou que antes da WWI o Japão andava a tentar lixar a china e a manchuria??Pois é andas mais uma vez a comer sopa de massas dos facciosos…

      A manchuria NÃO é Japonesa, foi invadida pelos japoneses precisamente antes da WWII…pois mas isso não vi escrito no artigo!!Como é que esse traste tem a coragem de dizer que a Russia lhes tirou a manchuria??explica lá, já que colocaste aqui esta desinformação??

      Como é que esse esterco tem a coragem de comparar uma zona Russa como a Crimeia, de tão importante valor sentimental para os Russos devido a WWII, com as ilhas que O japão Roubou antes da WWII??Que vergonha Rui…que vergonha!!

      A Russia já se tinha apercebido que o Japão anda a ver se rouba as ilhas outra vez…por isso vai instalar sistemas de defesa antimissil nas ilhas….

      A Russia está a contruir 2 Porta Helicópteros gigantes, com tecnologia de ponta e sistemas de misseis nesses navios….

      Os 2 primeiros vão operar precisamente no conjunto de ilhas que a Russia tem no pacifico..já sei que a tua América anda a toa não é? hahaha falidos e sem uma guerra…vão pelo cano abaixo em menos de 10 anos hahahaha

      Quantos familiares tens Ukranianos??

  18. Maxim says:

    Eu, como uma pessoa do leste e conhecedora +/- das pessoas e da politica de la, acho essas medidas boas. O Putin, por mais que o façam de mau e etc. meteu um bocado de ordem naquele pais. Antes dele aquilo era uma empresa privada e nao um pais. Nesses blogs há pessoas que demonstram falta de respeito/insultos etc. e divulgam informação falsa, por isso acho que é uma boa medida. Claro que isso implica outras questões (como a liberdade de expressao), mas as pessoas têm de perceber que ser livre não é a mesma coisa que “puder fazer/dizer tudo”, se fosse assim não havia regras e viviamos todos (se é que ainda viviamos) numa anarquia.

    • int3 says:

      Concordo plenamente. Porque é que eu não posso difamar ninguém dos meus vizinhos ou colegas ou algum estranho da rua e chamar nomes, mas posso aos politicos? Não faz sentido nenhum. pode-se criticar, mas nunca difamar ninguém isso é ilegal para qualquer um!
      +1 Maxim.

    • lmx says:

      O que o Maxim diz é a realidade, e ainda há pessoas em Portugal como pode verificar,que se sentem na obrigação de procurar informação correcta e dar mérito a quem o tem…

      Mas como sabe, a maioria das pessoas teem uma espécie de palas na cabeça, e aquilo que lhes dão eles comem sem questionar sequer…e é uma pena.

      O meu bem haja ao Maxim, por ter tido coragem e princípios para relatar os factos.

      Cumprimentos

  19. Rui says:

    As associações de asininos que pululam pelo país a fora, podem estar tranquilas, pois as suas preocupações pelos baixos números, deixam de ter razão de ser a contar com os inúmeros comentadores que não sabem o que dizem.

    Dou um conselho a quem tanto gaba a Rússia, emigrem de vez para lá e deixamos de estarmos sempre a fugir e desviar-nos do que fazem os asininos!

    • lmx says:

      O mesmo vale para os EUA, ou outro País…Ukrania??

      Sabias que a Russia vai investir 600biliões e que mesmo a Europa a tenha traído outra vez…mesmo assim ainda vai dar umas migalhas a Europa??

      Pois é, pobres e mal agradecidos..

      Ve la se a tua América querida, ou se a tua Ukrania, faz o mesmo a Europa??

      Só guerra não é?Dinheiro está quieto…

      olha nem de propósito…a Rússia acaba de assinar um contrato de quase 100Biliões com a china…hehehe

      Penso que a Divida na América seja a volta dos 60.000 euros por pessoa…a divida na Russia penso que não ultrapassa os 230 euros por pessoa…

      eu entendo que a América que não sabe fazer outra coisa se não matar pelo mundo esteja muito assustada, porque já percebeu que precisa de uma Guerra urgentemente para conseguir vender armamento…

      O problema é que todos se estão marimbando para eles…
      Já são o 3º pais com a maior divida…e vão afundar de vez…

      O japão lidera isolado com cerca de 100.000 euros por pessoa, mesmo a grande…mas o tempo da américa atingir o primeiro posto vai chegar hehehe

      Sabias que a América pode ficar sem poder ir ao Espaço??
      Sim porque a América precisa da tecnologia Russa para lá poder ir e por causa desta Historia da Ukrania, a Russia ainda não decidiu se lhas fornece ou não??
      Pois é…

      • Rui says:

        Lá estás tu a falares do que não sabes.

        O Japão tem a maior dívida per capita do mundo, mas com uma grande diferença para Portugal, enquanto os Japoneses são donos de mais de 90% da dívida do estado, os portugueses (empresas e particulares) só têem 15% da dívida e os restantes 85% estão nas mãos dos estrangeiros. Conclusão, os japoneses estão a borrifar-se para os ratings, porque são eles mesmos os credores do estado.

        Os EUA, esses sim têem uma dívida gigantesca, em que a maioria está nas mãos de estrangeiros, mas também aí com uma grande diferença em relação a Portugal, se precisarem de dinheiro, imprimem mais, e outra grande diferença, é que a esmagadora maioria do petróleo é vendido em dólares, mesmo o petróleo e gás Russo. Só esse facto dá um poder quase ilimitado aos EUA.

        Quanto à Rússia…… Resta-lhe a matéria prima. Aliás, não sei de cor, mas quase apostava que as reservas do banco central Russo, assim como dos restantes países do mundo, para além de ser constituído por ouro, é constituído maioritariamente por dólares!!! Se ó dólar tombar, é a riqueza do mundo que cai também. Por esse motivo defendo o euro (e não o dólar ou o rublo), ao contrário de muitos portugueses que ainda não perceberam que só o euro pode fazer frente ao dólar. E até vale mais que o dólar……

        Mas isso são teorias que certamente não ensinam aos engenheiros informáticos 🙂

        • int3 says:

          “reservas do banco central Russo, assim como dos restantes países do mundo, para além de ser constituído por ouro, é constituído maioritariamente por dólares!” ah???? é por ouro. obviamente que os bancos tem mais que uma moeda. os bancos americanos também tem rublos não faz isso uma má coisa.
          Só que o ouro ,meu menino, não tomba sabes? E sabias que Portugal tem uma das maiores reservas de ouro do mundo? só para ficares esclarecido. http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=2843743&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA
          Se o dolar tombar, o preço do ouro vai aumentar 🙂 Porque se a moeda ficar a valer nada, isso quer dizer que eles tem que vender o ouro deles para continuar com a economia deles. significa que eles perdem basicamente tudo.

          • Rui says:

            Olha, envia-me o teu mail, para digitalizar os apontamentos que tenho de Gestão Bancária.

            Olha, quando perceberes o que são Petrodólares, já podes dar-te feliz por perceberes um pouco mais de Finanças Internacionais. Se quizeres posso dar-te umas aulas.

            Se pensas que os bancos centrais têem o ouro como principal activo, estás muito enganado. O caso português é das poucas excepções, temos realmente muitas reservas em ouro, mas que valem menos de 40% das restantes reservas em moeda (principalmente euros e dólares). Se não sabes, ficas a saber que a principal moeda de troca em todo o mundo (exportações e importações) continua a ser o dólar….

            Olha, não interessa, vai ver banda desenhada e depois faz uns desenhos……

          • int3 says:

            vitorhg20080@gmail.com
            força. podes vir falar. Se bem que agora de tarde não posso estar muito porque como programador tenho que estar praticamente 8 horas seguidos a desenvolver software 🙂
            Mas olha lá. Então como é que o ouro pode valer menos em sitios diferentes? Supostamente o ouro tem um valor internacional. Pode ser valorizado em dólares mas acho que isso não é relevante é como uma unidade de medida por exemplo em temperatura: ºF e ºC e K. se uma unidade deixa de existir não quer dizer que a outra vá também XD isto tambem foi um péssimo exemplo visto que são formulas estáticas matemáticas 😛

          • Rui says:

            São poucos os países que têem mais ouro que dinheiro em reserva nos bancos centrais. Portugal, por exemplo, em finais de 2013 tinha ouro que valia 10,7 mil milhões de €, em moeda tinha a diferença para os 26 mil milhões de euros em moeda estrangeira, ou seja, perto de 15 mil milhões.

            Por exemplo, a Suiça, apesar de ter a 7a maior reserva de ouro do mundo, que vale 59 mil milhões de dólares, representa muito pouco em comparação com o valor total de reservas do banco central Helvético e que ascendiam a quase 525 mil milhões de dólares em valor. Ou seja, o ouro da Suiça vale uns meros 11% do total das reservas. E todos nós percebemos porque é que eles têem imenso dinheiro 🙂

  20. Sérgio Silva says:

    Politiquices a parte. Se o obama pensa-sse em aprovar uma lei destas nos EUA os anonymous ameaçavam logo com ataques, e nem estou a dizer aprovar. O Putin já a aprovou e há pessoal aqui que bate palmas.

    Realmente só me resta dar muitos parabéns ao senhor putin, sem duvida tornou-se no líder politico mais popular a face da terra.

    • int3 says:

      realmente Putin não mata os própios cidadãos nem anda a espalhar terrorismo e guerra pelo planeta, nem poe os interesses das empresas á frente dos interesses dos cidadãos russos. Isto é sim um optimo líder.

      • Rui says:

        Ó rapaz está calado. Já ouviste falar na máfia Russa? E sabes quem protege a máfia Russa? Reza para nunca te cruzares com a máfia Russa….

        • int3 says:

          Sim claro. Também existe máfia italiana faz com que italia seja como a russia então. Existe a ETA na espanha e frança faz com que sejam russos então.
          … …
          Podemos começar sobre a taxa de criminalidade no mundo.
          http://www.mapsofworld.com/world-top-ten/countries-with-highest-reported-crime-rates.html
          estranho. Alemanha e estados unidos os piores com maior taxa. lol Afinal, a máfia russa e italiana até parece ser mais um movimento e grupo pacifico á beira dos states e alemanha…..

        • EXP001 says:

          E pa es um aldrabão de primeira apanha. Ou então es pago para ser um dos controleiros de serviço. Não paras de distorcer a realidade , mentir descaradamente e deliberadament , lançar insinuações sem qualquer prova. Por acaso tambem ja ouviu que e o Pinto da Costa que controla a mafia la no porto. Claro que sim afinal voce precebe de tudo é historia, geoestrategia é gestão bancaria e finanças, futebol um autentico supra~sumo da barbatana rota.

          • Rui says:

            Não, não sou político. Sou gestor e se mais uma vez desconheces, eu vou esclarecer-te. A formação de um gestor, exige que tenha conhecimentos de todas as áreas. Vou nomear-te algumas das 49 disciplinas que fiz na minha licenciatura de 5 anos:
            -Introdução ao Estudo das Ciências do Comportamento (A)
            -História Económica e Social (A)
            -Matemática I (A)
            -Contabilidade Geral (A)
            -Economia I (A)
            -Introdução à Gestão Empresarial (S)
            -Princípios Gerais de Direito (S)
            -Introdução à Informática (S)

            -Contabilidade Analítica (A)
            -Matemática II (A)
            -Economia II (A)
            -Estatística I (A)
            -Psicologia Geral (S)
            -Psicologia Social (S)
            -Direito Económico (S)
            -Sociologia (S)

            -Economia Empresarial (A)
            -Matemática Financeira (A)
            -Estatística II (A)
            -Métodos Previsionais (S)
            -Economia Política e Planeamento Económico (S)
            -Psicossociologia das Organizações (S)
            -Análise Financeira (S)
            -Informática de Gestão (S)
            -Sociologia das Relações Internacionais (S)
            -Direito Comercial (S)

            -Gestão da Produção (A)
            -Gestão de Aprovisionamento (A)
            -Gestão de Marketing (A)
            -Gestão Financeira (A)
            -Análise de Dados (A)
            -Gestão de Recursos Humanos (A)
            -Fiscalidade (A)
            -Investigação Operacional (S)
            -Organização e Direcção de Empresas (S)
            -Direito do Trabalho (S)
            -Economia Portuguesa (S)
            -Economia Europeia (S)

            -Gestão Previsional e Controlo de Gestão (A)
            -Auditoria e Revisão de Contas (A)
            -Planeamento Estratégico Empresarial (S)
            -Gestão do Sector Público (S)
            -Mercado de Capitais (S)
            -Finanças Internacionais (S)
            -Gestão Bancária (S)
            -Análise de Projectos de Investimento e de Viabilidade (S)
            -Relações Económicas Internacionais (S)
            -Prática de Gestão (S)

            Como vês, o Gestor tem a formação mais vasta possível, para comandar insurretos como tu 🙂
            E essa é só a licenciatura, de 5 anos!
            Podes falar do que quizeres, pesquisares a wikipédia toda, porque já estou uns bons anos à tua frente!

          • int3 says:

            @Rui
            Eng. Informática
            (1)
            Álgebra Linear e Geometria Analítica (ALGAN)
            Análise Matemática (AMATA)
            Algoritmia e Programação (APROG)
            Laboratório / Projecto I (LAPR1)
            Princípios da Computação (PRCMP)

            Engenharia de Software (ESOFT)
            Laboratório / Projecto II (LAPR2)
            Matemática Computacional (MATCP)
            Matemática Discreta (MDISC)
            Paradigmas da Programação (PPROG)

            (2)
            Arquitectura de Computadores (ARQCP)
            Bases de Dados (BDDAD)
            Estruturas de Informação (ESINF)
            Física Aplicada (FSIAP)
            Laboratório / Projecto III (LAPR3)

            Engenharia de Aplicações (EAPLI)
            Laboratório / Projecto IV (LAPR4)
            Linguagens e Programação (LPROG)
            Redes de Computadores (RCOMP)
            Sistemas de Computadores (SCOMP)

            (3)
            Algoritmia Avançada (ALGAV)
            Arquitectura de Sistemas (ARQSI)
            Administração de Sistemas (ASIST)
            Gestão (GESTA)
            Laboratório / Projecto V (LAPR5)
            Sistemas Gráficos e Interacção (SGRAI)
            Projecto / Estágio (PESTI)

            Computação Avançada (COMPA)
            Comportamento Organizacional (CORGA)
            Inteligência Artificial (IARTI)
            Projecto / Estágio (PESTI)

            Lá por andares num curso qqr não significa que sabes mais que as pessoas. este curso é “só” de 3 anos. Não tem nada haver com isto, mas o que parece pouco, ás vezes é o que sai maior.

  21. Rui says:

    Fica um link sobre uma obra que conta pormenores da morte de pelo menos 50 empresários Russos, que misteriosamente foram mortos. No entanto e antes de tal acontecer, ficaram sem as empresas, bens, etc…..

    http://www.midiasemmascara.org/artigos/internacional/russia/14598-a-era-dos-assassinos–a-nova-kgb-e-o-fenomeno-vladimir-putin.html

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.