RTP3 e RTP Memória arrancam na TDT… sem publicidade


Destaques PPLWARE

69 Respostas

  1. rui says:

    TDT: Televisão Distrai Totós

  2. Luis Rosa says:

    Quem tem o descodificador, basta procurar os canais?
    Isto é: serve o descodificador que estava ao serviço e automaticamente os canais foram adicionados, sem precisar de fazer uma nova busca de canais?

  3. Techguy says:

    Não há lógica! Então vejamos: canais via TDT sem assinatura com operadora – sem publicidade. Se pagarmos um pacote via operadora levamos com a publicidade… Será que a publicidade já é um conteúdo premium?! Poupem-me!

  4. Bruno says:

    E pra quando transmissão em fullhd?!!

    • Gorilax says:

      andas a dormir? Na Meo já canais 4k e os restantes sao todos 1080p incluindo rtp sic e tvi

      • schwrink3r says:

        Ainda não consegui parar de rir, com essa dos 1080p nos canais portugueses! 😉

      • Dminister says:

        Pensas tu ser fullhd, ou 4k.
        A resolução até pode ser 1920 por 1080 mas depois leva uma grande taxa de compressão que nem se pode chamar 1080p.
        E não falo só dá meo, todas as operadoras funcionam assim.
        Full HD e real4k só mesmo por Dvd/Blu-ray.
        Para ver apenas canais por tdt ou por cabo/satélite, basta uma televisão hdready, ou mesmo fullhd(já se vê essas televisões a bom preços). Televisões a 4k é um péssimo investimento para quem quer ver apenas esses mesmo canais.

        Em relação à notícia, tenho a dizer que é bom ver que o tdt está a evoluir, mas não me mandem areia para a cara, estamos muito longe do verdadeiro potencial do tdt, ja para não falar o limitado de canais que ainda temos por Portugal.

        • Gorilax says:

          As boxes fibra 4k tem 1080p para todos os canais, e alguns canais 4k internacionais…o meu pacote fibra 400 megas tem isso..a maioria daqui sao uns pobretas com adsl

          • Xester says:

            O único canal a emitir em 1080p nativos é o Brava, tudo o resto é upscale para 1080p por parte da box. Seja na box 4k ou noutra qualquer. Quando afirmas que “tem 1080p para todos os canais”, aí então é que não podias estar mais errado, basta verificar a qualidade do canais SD e por vezes alguns em HD.

  5. neapo says:

    RTP África, Açores, Internacional e Madeira, paga por todos, mas só alguns é que podem ver…

  6. André Alves says:

    Vamos pagar para ver publicidade …

  7. cabecinha pensadora says:

    TDT eu ainda não vi e você?

  8. Raul Castro says:

    Estou farto de configurar a minha T.V. E artp3 e memoria e contianua com o sinal codificado estão a gozar com a gente quem é o responsavel por esata porcaria tenho direito de saber

    • Julio says:

      Bom se a configuração for feita da mesma forma que escreveu, fica a garantia de que não vai funcionar!

    • Balmer says:

      Não meu caro, somente você está gozando consigo próprio. Canais estão no ar, a partir dai é tudo uma questão de conhecimento.
      Leia-se: Pega no raio do manual e a prende lá a programar os canais como deve ser.

  9. Marco says:

    É muito bom. E ainda podem vir mais dois privados. Haverá gente a largar a tvcabo e pode ser que (muito difícil mas possível) os preços baixem…

  10. João Silva says:

    As operadoras, NOS no meu caso, deviam disponibilizar o sinal TDT em conjunto com os canais analógicos.
    Nesse caso poderia optar pela RTP3 da TDT em vez da incluída com publicidade sem necessidade de ter de mudar de cabo de antena…

  11. JSLindo says:

    Já agora podem-me esplicar o que estes canais emitem no momento que emitem a publicidade no sinal da cabo.
    Penso que existe sintonia do conteudo na emissao do canal en TDT e em cabo.

    Coitado das pessoas da tdt. Vão ficar a ver ecran preto enquanto a publicidade estiver a ser emitida na cabo

  12. Paulo Simões says:

    3,02€/mês por 7 canais parece me excessivo!!!

    • The Onee says:

      Até nem acho caro. Preferes pagar mais e ter 1000 canais para depois veres 1 ou 2?

      • Paulo Simões says:

        Ninguém falou em preferências, apenas relação preço versus canais disponíveis. Para o valor pago a oferta deveria ser maior. Até posso preferir pagar mais, mas no entanto não deixar de achar caro, certo?

        • Julio says:

          Concordo com The Onee o preço não é excessivo, excessivo é o preço das operadores com centenas de canais que “ninguém” vê.
          Além disso aquele valor é ainda distribuído pela RTP internacional, os canais de rádio, RTP Açores e Madeira. Naturalmente não existem “almoços grátis”.

        • Gorilax says:

          deves pensar que na tv trabalha de borla…olha tu a receberes 3euros mes devia ser bonito

          • Paulo Simões says:

            Resposta mais tola. Qual é a empresa que vive com a venda de 1 unidade mês? Falta cultura de gestão neste canto.

    • Luís says:

      Excessivo é para quem não vê televisão e tem que arrotar com esses 3 euros mensalmente.

      • Julio says:

        Esse argumento não é válido, você não pode só participar numa coisa se a usar, vivemos em sociedade, tem de participar nela e só porque não usa não contribui.
        Repare a escola, os tribunais, a policia, os serviços de saúde, a redes de esgotos de água, etc, etc, etc…
        Nada é há borla e dependendo da sua vida pode ou não servir-se desses locais ou serviços e no entanto tem de contribuir para eles.
        Sociedade é entre outras coisas isto…

    • CMatomic says:

      A contribuição audiovisual é para a RTP e não para a TDT .

  13. Julio says:

    Obrigado a quem de direito (Governo atual, o anterior queria era privatizar a RTP!) pelos novos canais, que mesmo sendo poucos comparativamente com outros países, pelos menos dão opções para além dos atuais que parecem fotocópias na programação uns dos outros.
    Nem toda a gente está disposta a pagar diretamente os preços pedidos pelos canais cabo, com dezenas de canais da treta para encher chouriços.

  14. Victor F. says:

    Acho piada o director da RTP vangloriar-se ao dizer que é um passo em frente e é fundamental e tal…por mim já adicionavam era os rádios na TDT mas, será que eles sabem dessa opção?! Penso eu de que…

  15. David says:

    Há muita gente que não compreende porque a TDT em Portugal não tem tantos canais. O motivo tem nome: SIC e TVI. Eles fazem pressão junto do Governo com chantagens dizendo que não existe receitas de publicidade suficientes para mais. Essa é uma das razões porque a CMTV não consegue estar na TDT.

    Então para ocupar espaço em número e ser bem visto a nível internacional resolveram meter canais para encher. A RTP3 e a RTPmemória e outros servem este principio. É uma vergonha deixar o País sequestrado por estes dos canais. Dois canais que fazem parte de grupos gigantescos com lucros inacreditáveis para um País tão pequeno como o nosso. Muitos favores politicos que fazem.

  16. tiago says:

    Não sei porque tanto alarmismo e tanto drama que o pessoal quando vê publicidade, muda de canal… e o TDT não ter publicidade possivelmente deve ser como na net…fica o ecrã em cinza a dizer “Voltamos dentro de momentos” … se isto não é publicidade diferente não sei o que é então…

    • CMatomic says:

      1º não é o TDT é a TDT .
      2º em vez de publicidade vai passar promoção cultural e spots dos canais .
      3º Foi a SIC e TVI que se oporão a inclusão de publicidade nos canais temáticos da RTP na TDT , e ainda depois disso , queriam impedir a RTP de colocar os seus canais temáticos em sinal aberto .

  17. Alfredo says:

    Como é possível dois canais públicos emitirem publicidade no cabo, mas no sinal da TDT isso não se verifica?

    Em relação aos dois canais privados a concurso, tenho esperanças de que os próximos sejam a SIC Notícias e a TVI 24… Se bem que o Canal Hollywood também seria uma mais-valia, para quem insiste na ideia de não passar nada de jeito na TV. :) O mesmo em relação ao Canal Panda, para os miúdos…

    • Julio says:

      É possível, como já foi várias vezes dito porque a pressão da TVI e SIC foi grande, o espaço é preenchido com publicidade institucional e de auto-promoção, segundo tenho visto na RTP3 da TDT.
      Eu não espero mais dois canais de notícias, já me chega 3 iguais genéricos que parecem fazer clonagem na programação, agora juntar 3 de notícias neste espaço é exagerado.

    • CMatomic says:

      Tenho certeza que não sera SIC Noticias ou a TVI 24 .

  18. Joao Terra says:

    O problema é que são 2 canais de bosta!!! RTP3 e RTP memoria!!!! Noticias já temos e dinossauros tambem :). Tantos canais que existem na cabo e vão enfiar estes na TDT?? Ainda bem que não vejo televisão, prefiro internet, onde vejo o que gosto.

  19. Joao 2348 says:

    Só mesmo num país destes não se aproveita cerca de 2 milhões (?) de pessoas que vêm via TDT para faturar.
    Podiam ter desenvolvido um sistema de pagar por cada canal extra que não estivessem a ser emitidos em sinal aberto, tipo: CMTV, TVI24, SICMULHER, TVIFICÇÃO, PORTO CANAL, SIC RADICAL, CANAL Q, HOLLYWOOD, FOX’s, AXN’s, SIC CARAS, TLC, A&E, TRAVEL CHANNEL, DISCOVERY CHANNEL, ODISSEIA, NATIONAL GEOGRAPHIC, LOCALVISÃO, e isto sem sequer mencionar os canais para as crianças, desportivos e de filmes.
    E porque realisticamente isto ia ser difícil de fazer com TDT terrestre por causa do espectro rádio disponível, poderiam ter logo dito que não havia TDT terrestre e era tudo via satélite e pronto. Era uma questão de terem vários satélites incluindo em terra prontos a ser lançados em caso de problemas (colisão, explosão solar normal que ocorre de tempos a tempos, etc.) e claro uns aviões para garantir a emissão do sinal enquanto não fosse possível colocar os satélites em caso de falha grave.

    Qual o sistema de reserva ao satélite? Cabo e fibra-óptica, como já existe… só mete quem quiser.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.