Requisito para o Windows 8.1 Update alargado até 10 de Junho
Os utilizadores que não instalarem o Windows 8.1 Update até 10 de Junho não receberão mais actualizações a partir dessa data.
As actualizações para Windows são, normalmente, opcionais, mas os utilizadores que pretendam continuar a receber actualizações de segurança nos próximos meses deverão, obrigatoriamente, instalar o Update 1 até ao dia 10 de Junho.
O Update 1 do Windows 8.1 veio trazer melhorias significativas, já que vem adaptado a todo o tipo de utilizadores, com especial enfoque aos utilizadores tradicionais para quem o rato e o teclado são essenciais. A pesquisa torna-se mais simples, intuitiva e mais alargada, foi adicionada uma barra de controlo nas aplicações tornando a gestão das aplicações mais simples, foram ainda criados menus de contexto na ModernUI que facilitam a gestão da mesma, entre outras funcionalidade.
Para o que normalmente são actualizações opcionais, este Update 1 torna-se obrigatório na medida em que quem não o fizer ficará privado das actualizações de segurança lançadas posteriormente.
Esta regra aplicar-se-à aos utilizadores que não instalarem o Windows 8.1 Update até ao dia 10 de Junho. Depois dessa data, os utilizadores que não o fizerem passarão a estar mais vulneráveis em termos de segurança.
A instalação desta actualização está disponível desde o início do mês de Abril. Antes de proceder à instalação, poderá conhecer aqui todas as alterações que este update vai aplicar ao seu Windows 8.1.
Fonte: Windows
Já instalou o Windows 8.1 Update 1?
Este artigo tem mais de um ano
…quando é que sai o windows9? 2015…
Vão se lixar (os da microsoft)então agora fazem chantagem com a pessoa para fazer uma atualização ou se nao deixam de haver atualizações de segurança!?!?! onde isto já vai primeiro foi o XP (esta bem esse ja é velho) mas agora o windows 8.1… por amor de deus eu vou mudar para linux !! que se lixe se hover apps que nao funcionam!
Linux é excelente. Fazes muito bem. Sinceramente as únicas desvantagens do Lunix é ser um pouco difícil ao início para quem sempre usou Windows (e até nesse têm melhorado bastante). A outra desvantagem é que em questão de jogos o Windows tem muito mais compatibilidade e dá menos chatices (mas não é nada que se possa resolver também).
Linux e excelente, por isso e que ninguem usa, nem drivers de som funcionam como deve ser, nao ha nada de jeito para linux, se queres usar um pc como deve swr usa windows. Todos os que usam linux e falam maravilhas voltam todos para o windows, vai la saber se o porque…linux e como o android, incompleto cheio de faLhas, bugs e problemas. Open office e bom? Microsoft office e o melhor, e eu so uso o melhor nao essa porcaria se linux
PatricioMorAis, Peso e medida.
Imagino que nunca tenhas utilizado o Linux, se não, certamente não estarias a dizer barbaridades como cheio de falhas e bugs.
Sim, não é perfeito a nível de drivers. Mas a culpa não está no SO em si, mas sim nos fabricantes de hardware.
Duh!
Vais continuar a receber updates.
Só que para os instalares, vais ter de instalar primeiro o “8.1Update1”.
Isso quer dizer que se por hipótese tiver que reinstalar o Windows após essa data, vou poder instalar o update1 e os outros que surjam?
Sim, claro! Nem outra coisa faria sentido!
Não te preocupes, os updates são praticamente automáticos, não vais dar conta de nada!
Questão: tenho um portátil que trazia o Windows 8 (OEM). Migrei para o 8.1 com a Windows Store e vou instalar o update 1. Se mais tarde formatar o portátil com os dados de fábrica (Win 8.0), poderei, depois do 10 de Junho, voltar a actualizar para o 8.1 update 1?
Ora tenho a mesma questão…..é algo que a microsoft devia pensar bem….
E se nós formatarmos o pc como é?
Eu instalei o Update 1 sem espinhas… 🙂
Sacas o 8.1 pirata lol. Ou pagas.
O titulo do artigo induz em erro. O Update 1 não vai dexar de estar disponível. O que deixa de estar disponível são atualizações de segurança para quem não tem o update 1 instalado.
O “update 1” vai estar sempre disponível, e mal seja instalado, todas as restantes atualizações de segurança lançada a partir de dia 10 de Junho aparecem de seguida.
Tens toda a razão,Emannxx.O Update 1 do Windows 8.1 irá estar sempre disponível.Mesmo que a partir do dia 10 de Junho quem estiver ainda com o Windows 8(por exemplo),se quiser actualizar,e receber via Windows Update todas as actualizações não irá ter nenhum problema.Tem é que instalar o Update 1,pois só assim depois do dia 10 de Junho é que terá sempre todas as actualizações de segurança em dia.
Penso que estão a compreender mal. Pelo que percebi o update para o 8.1 update 1 vai sempre aparecer nos updates, até ser feito.
O que acontece é que se não fizeres esse update não podes fazer os posteriores.
Então? E quem precisar formatar o PC após essa data?
Qual é a dúvida!
Instalas o Windows 8, vais ao Windows Update, e passas para o 8.1 Update 1.
Reinicias, e continuas com as seguintes atualizações.
Li na diagonal e pensei que o update só estava disponivel até dia 10/6, XD
Então agora pergunto eu. Como faço, se por mero acaso (não é novidade nenhuma) tenho a necessidade de recorrer a uma restauração do sistema após essa data?
A partir de 10 de Junho deixas de receber novas actualizações se não tiveres instalado o Windows 8.1 Update 1. As actualizações antigas continuam a ser disponibilizadas no Windows Update.
Como sei se tenho o dito “Windows 8.1 Update” ?
Da lista fornecida pelo outro artigo não tenho instalado um ou outro update (pelo menos não encontrei).
Esta historia do update tá uma confusão…
Simples, no ecrã Iniciar, aparece um botão de power junto ao teu nome?
Se sim, tens o Update 1.
lol, OK obrigado.
Eu entendo perfeitamente o porquê desta obrigação, mas não concordo em nada com ela, isto de obrigar a fazer updates..
Quer dizer, queres fazer updates… mas não queres… fazer updates!!!
Wow! Que lógica!
O windows 8.1 tem conflitos de hardware pois o pc recusa-se a ligar o ecra e a sair do modo de suspensão.
o portatil é um LG S510 de 2008 (lol)
+1 Por exemplo no meu portatil o multi toque do touch no “Start” não funciona!
Acho que a noticia não está muito esclarecedora. O que vai acontecer é o seguinte:
A partir dessa data, quem tiver o Windows 8.0 não vai ter mais updates dessa versão já desactualizada, vai ter de instalar o update da versão 8.1, que vai estar disponível (não existe apenas até esta data), e depois sim continua a ter o suporte
Até que enfim, alguém com 2 dedos de testa que percebeu alguma coisa.
Verdade seja dita que também o titulo induz muito em erro!
Acho que queriam dizer que as atualizações para o Windows só vão ser lançadas, a partir de 10 de junho, para quem tiver o Windows 8.1. Pelo título, parece que só se vai poder fazer update para o Win8.1 até 10 de Junho…
Comprei o DVD Windows 8.1 sem o update,a minha duvida é se depois de 10 de junho se tiver que formatar o pc vou ficar sem atualizações?acho estranho esta atitude da Microsoft…
E o circo continua (Lol)
Qual circo?
Calma pessoal! A Microsoft não é malvada! O Update 1 vai estar sempre disponível antes e depois de 10 de Junho. Passa é a ser uma atualização obrigatória para quem queira updates mais recentes que 10 de junho, quase como um bilhete para poder ter as novas atualizações.
Era essa a informação que faltava, certamente a Microsoft não queria gerar problemas de incompatibilidade com o Windows 8.0 e por isso optaram por utilizar esta estratégia, faz sentido porque iria obrigar a atrasos do lançamento de atualizações do sistema.
Pessoal que comentou aí atrás, o título e a noticia não está propriamente bem explicada, não se exaltem.
O que isto quer dizer é que quem ainda não tem o Update 1 instalado, deixará de receber updates de segurança apartir de 10 de Junho e terá de ser necessário efetuar a instalação do update 1 para instalar as atualizações que vão sair após essa data.
Boa tarde a todos!
Isto é muito bonito quando as coisas instalam. É que no meu caso já ando desde meados de abril a tentar instalar o raio do Update, reinicio o pc e instala até aos 98% e depois dá a mensagem de não ser possível instalar atualização, já corri vários sites com o erro que dá (neste momento não o tenho presente) e nenhuma das soluções funciona.Mais logo coloco um repost a este com o erro a ver se algum de vós pode me ajudar!
Tive o mesmo problema. Só o consegui resolver fazendo algo totalmente parvo e estúpido:
Remover TODOS os drivers da ASUS e deixar o windows instalar drivers genéricos.
Ir à shop e sacar o update 8.1 e instalar. Na 1 tentativa ele vai dar o erro aos 98%. Cancela e escolher voltar a instalar. O update vai acelerar e vai chegar ao fim.
Depois, é que podes ir ao site da marca do computador e instalar os drivers mais recentes que lá estejam disponíveis.
É que a microsoft optou por ir pelo mesmo caminho da Apple: Drivers tem de ser certificados. Qualquer driver que não esteja certificado, o programa de instalação do windows 8.1 da shop vai reconhecer como sendo pirata e bloqueia a instalação.
Existem milhares de milhares de computadores vendidos com o 8.0 que estão com este problema e a microsoft não se resolve. Só dá a solução: comprem o 8.1.
Depois acham estranho que o 7 continua a esmagar o 8 e o 8.1…
Se ao acaso formatar o pc depois dessa data e não conseguir atualizar..simples saco uma copia pirata..é por estas e por outras é que a pirataria nunca ira acabar..
Se fosses mais esperto lias a noticia como deve de ser e entendias que o título está errado. Lê os comentários mais em cima e vais perceber.
Agora arranjava uma rima em que metia Tobias 😉
Ui afeta me muito realmente. Fico já a chorar!
Fácil, esperam que a M$ lance todos os updates (que não são nada mais do que uns meros Service Packs) para este SO, e só depois é que migram do 7 ou outro que tenham para o 8.1.
O titulo é enganador e sensacionalista… o Windows 8.1 vai continuar disponível depois de 10 de Junho, as actualizações para utilizadores do Windows 8 é que vão deixar de existir…
Eu bem que tento instalar o 8.1, mas obtenho sempre o mesmo, “não foi possível actualizar, vamos repor a versão antiga” (mais ou menos assim), e já tentei várias vezes.
posso saber porque eliminaram o meu comentário à cerca da memória ram em relação ao Cortana.
mais de 1gb ram
Não eliminaram… tu é fizeste o comentário noutro post…
https://pplware.sapo.pt/informacao/e-oficial-o-windows-phone-8-1-sera-lancado-no-dia-24-de-junho/comment-page-1/#comment-919494
peço desculpa não reparei nisto: Fonte
http://windowsphonemais.com.br/rumor-nawzil-confirma-que-cortana-sera-lancado-para-aparelhos-com-512-de-ram/
Sabemos que a maior preocupação dos usuários em relação ao Windows Phone 8.1, é a dúvida se a assistente de voz Cortana irá funcionar em aparelhos com 512 de RAM.
Eu nem o Windows 8.1 consigo instalar. Sempre que tento fazer o update do W8 para W8.1, ocorre um erro no reinício do pc (depois de 90% da instalação estar feita) e reverte para a versão anterior.
O erro persiste e a MS encontrou uma explicação, mas nunca uma solução.
Para quem está com problemas a atualizar da shop:
Vão ao painel de controle e desinstalem TODOS os drivers da marca do vosso portátil. E quando dito todos é mesmo todos. Placas gráficas, som, memória, drivers de comunicação. TUDO. Escolham eliminar drivers.
Reiniciem o computador com a internet desligada. Ele vai instalar drivers genéricos. (nalguns as imagens podem ficar “desbotadas”). Liguem a Internet e acedam à shop. Escolham o update e saquem.
Assim o update será instalado. Depois precisam é de ir ao site do fabricante do vosso modelo, sacarem todos os drivers e instalarem no 8.1.
É que, estupidamente, a microsoft incluíu uma rotina de verificação da assinatura dos drivers usados. Como várias empresas atualizam os drivers todos os meses, muitos dos que tenham instalados nos vossos computadores, não são reconhecidos pela microsoft e não se encontram na lista de drivers permitidos e capazes de funcionar no 8.1. Por isso é que a instalação falha.
É uma falha muito grave mas que é uma imitação do que a Apple faz. Assim a microsoft tende a ir controlando os computadores onde o 8.1 é instalado por ter o 8.0 oem.
O Site da microsoft é pior que um cubo de rubrick a tenta explicar os 620 erros mais comuns na tentativa de update. Pois 599 desses erros são referentes a tipos de drivers que o update deixa de reconhecer.
Se a microsoft removesse essa rotina de verificação da assinatura de drivers, a instalação do 8.1 seria muito mais eficaz e só teria 21 problemas normais… onde 5 tem a haver com ficheiro corrompido no download. Portanto, uma coisa normalíssima. Mas não… eles adoram complicar.
Depois acham estranho que ninguém quer o 8 nem o 8.1 para nada…
Tenho um portátil (Asus k55V) que vem com o Windows 8 (OEM). Fiz a actualização para o Windows 8.1 através da Windows Store. Agora ia formatar o portátil e não me deixa… “Insert Media. Some files are misssing.” É um problema bastante comum pelo que pesquisei na net, e como a Asus não me fornece o Product Key (Não sei até que ponto isto é legal mas pronto) Como raio formato o PC?
Abraço
Isso não traz uma partição de recuperação ou uns cds que fazem isso? Tens que o “formatar” por aí. Desse modo fazes um “factory reset” e ele fica como quando sai da loja.
Sim já tenho desde que saiu, mas só no Portátil…
Sabem que mais? Nunca, nem por uma única vez, o Windows passou a funcionar melhor comigo após um update, um service pack ou o raio que os parta.
Só há uma altura em que o Windows funciona perfeitamente, que é após uma instalação limpa. Tudo o que vem a seguir é lixo.
Por isso, estou-me nas tintas para a actualização, não a ia fazer de qualquer forma.
Corrijam o título…
A partir de 10 de Junho é obrigatório realizar o update para o 8.1.1 antes de poder instalar as atualizações mais recentes.
Assim fica melhor e mais explícito.
Ou:
O update automático irá instalar o 8.1.1 antes de qualquer outra atualização ser realizada, após 10 de Junho de 2014.