PplWare Mobile

Recibos Verdes: Novidades para trabalhadores… mas só em 2019


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Jorge says:

    E acaba a possibilidade de baixar 2 escaloes? … senao e um aumento ENORME para muitos…

  2. JJ says:

    A melhor medida são as empresas terem de pagar uma % sobre o rendimento dos funcionários que tem a recibo verdes. Muitas empresas usava o esquema dos recibos verdes, para não pagarem nada pelos empregados.

  3. Hugo Gomes says:

    Do lado das empresas nao sei mas do lado da malta do recibo verde faz se como se faz e fazia antigamente passa se recibo de ordenado mínimo e recebe-se o resto a dinheiro vivo. Ou entao alguns ainda deixam os recibos verdes e pronto. Isto para a malta que recebe bem. Para o pobre é diferente

  4. José says:

    Enfim, é melhor do que nada depois dos bandidos da segurança social terem roubado o dinheiro dos TI.

  5. Manuel Dias says:

    Isto parece um rolo de fio emaranhado!!!!
    Os recibos verdes deveria ser um regime simples, com pouca burocracia e relativamente barato para quem se quer lançar por conta própria ou quem quer fazer serviços esporádicos extra actividade principal. Em suma deveria ser uma ferramenta para diminuir o risco do empreendedor e com isto impulsionar o empreendedorismo.
    O que se passa actualmente é uma complicação de regras e obrigações fiscais resultando num aumento de custos para obrigarem as pessoas abrirem empresas. No caso da coisa dar para o torto é uma carga de trabalhos para encerrar a empresa. Descompliquem e ponham este regime ao serviço da economia. Não o liquidem !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.