PplWare Mobile

Recebeu um telefonema da PSP? Pode ser um esquema de burla


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

10 Respostas

  1. João Serra says:

    Usem o hiya…

  2. Marco says:

    Uau, eu a ler o artigo e a receber uma chamada de um número privado! (raramente acontece)
    Muito bem pplware, obrigado pelo aviso 😉

  3. Pedro Pinheiro says:

    “Somos da PSP e estamos a ligar para que possa evitar uma coima que tem de muitos milhares de €uros da Autoridade Tributária. Basta transferir uma quantia de poucas centenas de €uros para o NIB que lhe vamos dar e regulariza de imediato a sua situação”.

    Por acaso, conseguiram juntar aí uma frase bastante credível e convincente! 🙂

  4. José Moreira says:

    Já agora: o NIB não é identificável?

    • Fak says:

      Dá. Primeiro verificas o código de país, Portugal é PT50.
      Depois no MB metes o NIB e antes de clicares em confirmar aparece o nome da pessoa a quem a conta pertence.
      mas na minha opinião só um burro ia usar a sua informação real, se eu fosse a fazer um esquema destes preferia usar um banco Online, já que no photoshop forjas um CC e tal… Depois metia o dinheiro a saltar de banco para banco, até uma conta offshore…
      E mesmo assim acho o meu plano uma burrice…
      mas duvido que a informação MB seja correta, provavelmente o NIB vai pertencer a um banco online, é mais fácil forjar documentos, já que só envias digitalizações ou cópias, eles nunca irão ter acesso a um CC físico por exemplo para saber se a identificação é forjada ou não…
      Isto eu a pensar, se acontece isto na realidade não sei

  5. bom senso says:

    comigo estavam lixados, esses esquemas não pegam, e quando existe alguma coisa somos notificados por correio registado e não por chamada telefónica e ainda vou confirmar a veracidade, só mesmo um parvo é que cai nestas coisas…

  6. Rui Castro says:

    Eu uso Calls Blacklist e tudo que é chamadas privadas são bloqueadas

  7. nop90 says:

    que cómico, um artigo sobre chamadas fraudulentas e no final uma publicidade do artigo sobre o TrueCaller, a bela da aplicação que partilha os vossos contactos com a internet, depois admiram-se de receberem chamadas e já saberem o vosso nome…

  8. falcaobranco says:

    Pessoal… não devemos fazer queixa destes numeros na PSP?

    É que recebi uma chamada dessas… nao atendi mas o numero era mesmo estranho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.