Pplware

OE 2020: Portugal vai ter mais radares de velocidade

Por estes dias o tema em debate são as novas medidas propostas para Orçamento de Estado para 2020 (OE)… onde se incluem, radares de velocidade! As novidades são muitas para as famílias portuguesas e, como é natural, não agradam a todos.

Além dos incentivos à compra de veículos verdes, o OE 2020 também destaca a segurança rodoviária. Portugal vai ter mais radares de velocidade para apanhar quem goste de acelerar muito!


O Governo vai aumentar a rede de Radares de Velocidade!  De acordo com o documento que foi entregue na passada segunda-feira no Parlamento…

Será reforçada a fiscalização das condições de segurança das infraestruturas e das infrações por velocidade, através da expansão da Rede Nacional de Fiscalização Automática de Velocidade

Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) automático

O Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) teve a sua estreia em julho de 2016 e desde essa altura que estão em funcionamento novos radares. Ao todo são 30 os radares móveis que poderão estar numa das 50 cabines que estão distribuídas por 26 estradas.

sistema SINCRO tem como objetivo a promoção do cumprimento dos limites de velocidade legalmente estabelecidos. Consequentemente, este sistema prevê o combate à prática de velocidades excessivas, através da fiscalização contínua e automática da velocidade de cada veículo em cada local de controlo. 

Ainda não se sabe quantos novos radares de velocidade serão instalados.

Segundo informações, o governo espera obter 87,2 milhões de euros, entre serviços integrado e fundos autónomos, resultante das multas e coimas por infração do código da estrada.

Relativamente ao alerta de radares, o Waze foi uma das primeiras plataformas a fazê-lo. Recentemente o Google Maps também anunciou tal funcionalidade. A Waze foi ganhando um bom número de utilizadores em solo luso, muito graças a esta característica específica, o alerta das zonas controladas habitualmente por radar. Destaca-se também o alerta de acidentes, bem como zonas de trânsito congestionado, entre outras.

Leia também…

Exit mobile version