Queixa do Google “obriga” alteração no Vista!
A Microsoft vai modificar as funcionalidades de pesquisa associadas ao Windows Vista na sequência de uma queixa apresentada pelo Google que alega concorrência desleal. Segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, citado pela Lusa, o Google apresentou a sua primeira queixa em Abril, reclamando que a ferramenta de pesquisa do Windows Vista provocava lentidão em programas concorrentes, incluindo a aplicação do Google, e que era muito difícil para os utilizadores desactivarem a pesquisa da Microsoft.
Numa primeira fase, a empresa de Bill Gates recusou as alegações de concorrência desleal, mas acabou por chegar a um acordo com o Departamento de Justiça norte-americano para fazer alterações necessárias. E, ontem, a Microsoft anunciou finalmente que iria tornar o comando de desactivação da sua ferramenta de pesquisa mais clara e fácil para os utilizadores.
A Microsoft garantiu ainda que vai permitir aos fabricantes de computadores a livre instalação de qualquer programa de pesquisa de origem, prevendo ainda adicionar ao Windows Vista endereços para programas de pesquisa alternativos. Estas alterações devem estar disponíveis no primeiro pacote de actualizações para o Windows Vista - Service Pack 1 - a publicar até ao final deste ano.
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
Ai jasus!
Se começa a pegar moda na Europa ainda sai um Vista N
LOL
“…Windows Vista – Service Pack 1 – a publicar até ao final deste ano.”
E biba o bista… Se continuar o caminho do XP deve ser um SP que só cabe em DVD…
O tempo o dirá…
bom , parece corriqueiro isso vindo da microsoft
Mas como agora mexeu com uma “grande ” talvez a microsoft cedeu um pouco
abraço a todos
Rodrigo Hernandes
deixa lá quantas queixas mais vira
@Rodrigo Hernandes
Não é só os Grandes que assustam a M$
Na Europa o ano passado as empresas de software europeias também se uniram e lançaram um processo á Microsoft… depois acabou por sair um Windows XP N, que não trazia Windows Media Player. Com os apetrechos que a Microsoft já traz instalado… é capaz de vir a gerar polémica.. aliás… ainda nem tinha saído o Vista e já a M$ dizia que o MS One Care vinha de série com o Vista quando se juntou um reboliço nas empresas de segurança informática como a symantec ou mcafee, tudo porque era concorrência desleal.
É lixado… para eles e para os outros….
Valeu dc pela informação 😉
É que na verdade lembrei de um fato histórico quando o netscape era lider em mercado de brower , até que a microsoft lfez no windows e nele vinha embutido o IE ( Internet Explorer ) que derrubou o netscape
abraço , ortega
Ninguém derruba ninguém…. esse negócio de briga por espaço sempre vai existir. Deixa quando o software livre começar a estar mais amigável, vocês verão os donos de software houses reclamando que o Linux está agindo contra a empresa deles por ser um software livre e grátis.
Então, que vença o melhor e deixe o mercado e os consumidores verem o que mais lhes agrada ou que possam pagar.
Deixem o circo pegar fogo e assistam o espetáculo.
Tio Bill(ou Avô?) passando a perna novamente….normal…só não contava com o tamanho do opositor.
Abraço
Iv@n
“Paulo Eduardo de Souza”: check your facts…..
“Ninguém derruba ninguém” no caso netscape, não ha margem para duvida. Não foi o facto de por o merdoso IE de graça e por defeito no windows, mas sim os contractos q os dealers tinham que assinar para vender os produtos da MS que os obrigava a nunca poder instalar nenhum tipo de software da concorrencia.
Estou a ver que por este andar vamos ter cerca de 5 ou 6 Service Pack la para 2009.
Mas quanto ao vista em si tem programas a mais acho que deviam de poder ser desinstalados nem que seja só para poupar mais alguns recursos pois para mim o vista esta muito longe de ser um Sistema Operativo final.
ora la’ esta’! SP’s on the way =D o que e’ que era da microsoft se nao fossem os tao famosos Service Packs? perdia a piada totalmente x)
-ah,vamos lançar um SP para corrigir um erro grave no vista.
(se fosse so’ um…)