Pplware

Proteção Civil volta a enviar SMS! A situação do país é muito grave

Os números da pandemia em Portugal não deixam dúvidas. Tal como referiu o primeiro-ministro António Costa, o país vive uma situação muito grave e é preciso atuar o mais rápido possível. Nesse sentido, foram ontem anunciadas um conjunto de medidas de execução do Estado de Emergência.

Além da informação nas redes sociais e no site EstamosOn, a Proteção Civil enviou também uma SMS à população.


Voltou a receber um AvisoPROCIV da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC)? Depois de ter sido enviado uma SMS a pedir aos portugueses que usem máscara, lavem as mãos, cumpram a distância física e instalem a app STAYAWAY COVID, a Proteção Civil alertou agora para as novas medidas que entram em vigor já amanhã.

SMS de alerta da Proteção Civil

De referir que as medidas mais restritivas são para os 121 concelhos que têm uma taxa de contágio elevada. Podem ver aqui quais os concelhos afetados pelas novas medidas. De referir que a cada 15 dias será avaliado o ponto de situação desses 121 concelhos para se decidir quais saem e quais entram na lista dos que serão sujeitos a medidas mais apertadas de controlo da pandemia.

Ainda ontem após o anúncio das medidas, o primeiro-ministro salientou que a situação que o país atravessa é muito grave. António Costa reconhece que as medidas são duríssimas e difíceis para todos nós.

Medidas anunciadas pelo primeiro-ministro António Costa

Todas as semanas o Governo irá avaliar estas medidas.  António Costa refere também que 68% dos contágios ocorrem em meio familiar. Se recebeu a SMS da Proteção Civil não se esqueça de ver todas as medidas para o seu concelho.

Leia também…

Exit mobile version