PplWare Mobile

Propaganda política no Facebook punida a partir das 24h

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Eu says:

    Sim, pagar uma multa por propaganda no facebook….

  2. Benchmark do iPhone 5 says:

    Estou indeciso. Quando muito daria meio voto a alguém. Não se aceitam meios votos ?

  3. Marco Costa says:

    Eu vou sempre votar mas voto em todos, porque não gosto que se zanguem comigo. É-me indiferente o ladrão que está no poleiro.

    • Filipe YaBa Polido says:

      +1

    • Diogo R. says:

      Eu tenho votado no chuck xD
      Mas sinceramente, partilho a mesma opinião, a democracia ja nao leva o país a lado nenhum.

    • Osiris2 says:

      eu se calhar diria que és meio burro. votar em todos é considerado voto nulo

      o melhor é deixares em branco

    • Anónimo says:

      Embora não tenha partido verifica-se que ainda existe muita gente com orgulho no BPN, BPP, SLN, da Tecnoforma, dos desvios dos fundos comunitários, nos swap´s, nos empossados das ” PPP’s “, nos submarinos e em campanhas fraudulentas como na destruição do Pais, escravização do povo. Por outro lado as ruas vão se enchendo de satisfeitos idolatrando os políticos do pote sempre que aparecem. Parece que afinal o crime compensa .Talvez a oposição deveria passar mais vezes em Cabo Verde ou tentar a tal formação para reconhecer melhor as vacas que riem enquanto o povo foge, ou ainda arranjar um emprego de pseudo comentador de jornais online em campanhas fraudulentas e de desinformação execrável a favor do Governo, de ladrões. Lutem , UNAM-SE .Disse .

    • José Moreira says:

      Eu é mais porque todos os partidos recebem dinheiro por cada voto. Assim, se eu puser a cruzinha em todos, todos ficam a ganhar e ninguém se zanga.
      Espero que a CNE não considere isto “propaganda política” seja lá isso o que for.

  4. elsaldanha says:

    Esta, tal como outras, é uma lei insultuosa, porque faz dos portugueses cidadãos ignorantes. E a CNE não sabe o que é democracia. Bem…talvez alguns também não saibam…

    • É says:

      O “dono” da Tecnoforma aquela que recebeu mais de 67% dos fundos comunitarios atribuidos ao Pais e depois faliu ( que vergonha ) gosta da dita . . . talvez ele prometa desta vez mexer na tal lei .Falta saber se é para acabar com o direito ao voto …

  5. Miguel L. says:

    hehehehehe

  6. ruben says:

    Li que isto só era aplicavél em Facebooks que tenham os posts como públicos, ou seja, se apenas partilhar qualquer coisa politica apenas com os meus amigos é permitido. Confirma-se esta informação? Obrigado.

    • pixar says:

      Se a CNE não souber…
      A Lei proíbe qualquer tipo de propaganda. Tentar influenciar um grupo de amigos (1 ou 1000, tanto faz) é uma forma de propaganda.

  7. Nelson says:

    Palhaçada numa cidade como o Porto, andarem uns palhaços pelas ruas residenciais com carros com as bandeiras e a buzinarem…

    Na humilde aldeia que eu vivi, fazem isso, mas nem buzinam tanto, e só quando ganham… mas ainda têm desculpa, pois na altura, o acesso á educação nem sequer é comparável a uma cidade com várias universidades… nem ainda é, sequer…

    • Diogo R. says:

      buzinarem? E andar de autocarro um sistema de som que nem com janelas duplas (nao é vidro duplo) se abafa o som. Depois fazem uma amostra de “festa” em frente a condomínios que nao têm culpa nenhuma da burrice da PSP e aquilo enche-se de seguidores perdidos e é assim que movem as massas.

  8. David Ferreira says:

    palhaçada voto em branco…simplesmente faço um risco continuo em cima dos outros e escrevo branco para que não haja duvidas

  9. jorge says:

    Vejo gente por aqui a correr riscos de ser multada. Ou será que a lei apenas se aplica ao facebook^? fica a duvida.

  10. Cesar says:

    Parem de falar aqui também, podem estar a fazer propaganda com os vossos comentário…
    …INDA PODEM SER MULTADOS TAMBEM !!!

  11. Jose says:

    Challenge accepted

  12. João says:

    Para mim na tv, está foi a melhor campanha de sempre! Ou seja, não houve campanha! Foi um espectáculo, para lixo já bastam as novelas e debates eternos sobre futebol ou crise, onde se fala muito e não se acerta em nada! Esta campanha só podia ter sido melhor, se proibissem as apitadelas a qualquer hora e a colocação das carochas dos candidatos, porque aquilo é poluição visual! Assim seria perfeito, na hora de votar iria dar no mesmo porque sào todos iguais o o objectivo também o mesmo, tacho e vida mansa.

  13. dedro says:

    Já agora, alguém sabe o que diz o CNE sobre os posters e afins colados por todo o lado? Não deveriam os partidos/candidatos ser obrigados, 24h antes do acto eleitoral, retirar todo o tipo de publicidade? Não será a mesma coisa? E estão eles preocupados com o que pessoal diz no FB? LOL
    Devia-mos era todos votar nulo para que os pretendentes ao poder fizessem mais e falassem menos… e não só pelas elites. Aconselho a procurarem no youtube por “os donos de portugal”.
    Caso não saibam se os votos nulos ou em branco foram a maioria, não sei as percentagens ao certo, os candidatos dessa eleição não se podem candidatar no próximo ato que se realizar. Mudam as caras mas poderá ser a mas escrementação… mas desde que façam mais pelo povo e falem/prometam menos, já fico contente. Fica a ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.