Príncipe da Arábia Saudita compra 250 milhões de dólares em ações da empresa Snap
O príncipe da Arábia Saudita divulgou ontem à noite a compra de ações de mais uma grande empresa do ramo tecnológico. Alwaleed Bin Talal decidiu comprar 2,3% das ações da empresa Snap, à qual pertence a aplicação Snapchat.
No portfólio de investimentos do príncipe saudita encontram-se empresas de alto prestigio e nome internacional como a Apple e o Twitter.
Este anuncio vem no seguimento da apresentação dos resultados financeiros do segundo trimestre da empresa Snap. Apesar de ter reportado grandes perdas ao nível financeiro e no número de utilizadores diários da aplicação Snapchat, os resultados superaram as expectativas de Wall Street.
O príncipe da Arábia Saudita encontrou-se pela primeira vez com Evan Spiegel e Imran Khan, CEO e CSO (Chief Starategy Officer) da empresa Snap, respetivamente, em 2015. Este investimento traduz a continuação da estratégia do príncipe saudita em investir em promissoras empresas do ramo tecnológico. A compra das ações da Snap representou um investimento de cerca de 250 milhões de dólares por parte de Alwaleed Bin Talal, dado que cada ação custou cerca de 11 dólares.
Num comunicado, o príncipe saudita afirmou que o Snapchat é uma das plataformas sociais mais inovadoras do mundo e acredita que a rede social ainda não mostrou o seu verdadeiro potencial. Alwaleed Bin Talal acrescentou ainda que se sente abençoado por poder fazer parte da empresa.
Ainda assim, apesar de agora ter uma fatia considerável de ações da empresa e de se ter tornado num dos maiores investidores, o membro da família real da Arábia Saudita não poderá interferir na gestão da empresa.
Este investimento foi um dos primeiros a ser anunciado pelo principio saudita após ter sido libertado em janeiro. O príncipe foi preso em novembro e permaneceu em cativeiro durante dois meses, após ter sido apanhado pela campanha contra a corrupção lançada pelas autoridades da Arábia Saudita. Foi libertado após ter chegado a um acordo com a família real.
Este artigo tem mais de um ano
kkkk. Isso é trocado pra ele.
Uma excelente razão para não usar o snapchat!