Pplware

Pplware – TOP do fim-de-semana

É segunda-feira, dia de voltar ao trabalho, dar uma volta pela Internet e actualizar-se no mundo tecnológico.

Veja o que perdeu no fim-de-semana, com o TOP dos artigos mais relevantes que seleccionámos, dos últimos 2 dias, aqui no Pplware.

A escolha deste TOP de artigos tem em conta o carácter informativo e prático dos conteúdos, procurando maximizar a qualidade da informação que chega ao leitor, correspondente ao fim-de-semana que passou.


O iOS 7 tem estado debaixo de fogo, pelo bom e pelo mau argumento. Desta vez apareceu um novo problema, 2 dias após ter sido apontada uma falha grave de segurança.

Agora o problema prende-se com permissões que deixam fazer chamadas mesmo sem desbloquear o equipamento.


A Google está já a pensar muito para lá desta vida. Um plano ambicioso que concentra esforços e desafios em torno do envelhecimento humano, onde as respostas para as doenças são uma prioridade.

Pela mão de Larry Page, fundador da Google, a Google anunciou na passada quarta-feira o projecto que pretende estender a vida humana… chamaram-lhe Calico.


Escrevi no inicio deste mês, após o lançamento da nova versão do Android, o suposto aparecimento no video de apresentação um homem a segurar o presumível novo Nexus.

Depois deste aparecimento acidental ou não, tem-se intensificado o aparecimento de vários dados do novo topo e gama da gigante das pesquisas, por erro das várias entidades envolvidas ou não, já se sabe quase tudo sobre o novo equipamento da Google.


No Pplware temos abordado as características e funcionalidades dos mais diversos sistemas operativos.  Apesar de hoje em dia os sistemas operativos móveis serem o centro das atenções, há sistemas que são fundamentais nas empresas e que fazem parte estrutura da Internet.

Hoje vamos dar início a uma rubrica que terá como objectivo ensinar a instalar e a configurar um conjunto de serviços no Windows Server 2012. Vamos lá!


Por Rui Sousa para o Pplware.com

O tempo de resposta ao toque no iPhone 5 é 2x mais rápido comparativamente aos smartphones com WP8 e Android

O mercado móvel tem andado numa luta insaciável na procura de ecrãs cada vez maiores e com uma maior resolução. Todavia, nem todos os utilizadores procuram apenas um ecrã maior ou uma maior densidade de píxeis.

Hoje é tempo de falarmos da latência dos ecrãs, o tempo de resposta que temos nesses vários dispositivos e que, de uma forma geral, facilmente influenciam toda a experiência do utilizador na utilização dos mesmos.

Exit mobile version