PplWare Mobile

Pplware Cartoon: O rato que roeu a maçã

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Benchmark do iPhone 5 says:

    Aqui há dias saiu uma notícia em que se dizia que no treino quando se entra na Apple se insiste na importância da simplificação para chegar ao essencial, dando como exemplo a série de 11 gravuras de Picasso, de um touro ao natural até a um touro em seis traços.

    Tive oportunidade de lidar com pessoas que davam formação e, as boas, insistiam em duas coisas: KISS (keep it simple, stupid) e “a simplicidade dá muito trabalho”. As pessoas/empresas que sabem isto são melhor sucedidas.

    O touro e o rato:
    http://www.nytimes.com/2014/08/11/technology/-inside-apples-internal-training-program-.html?_r=0

    • Nelson says:

      O Mac original é uma obra de arte, tinha o rato, e em troca disso, não tinha teclas de cursor (setas).

      E não tinha teclas F1, F2, F3, etc… Porque é muito azeiteiro, desenhado para utilizar menu’s e teclas de atalho de raiz.

      Era avançado demais para 1984, o símbolo de mensagens de erro muito graves era um uma bomba, as pessoas ligavam para a Apple com medo de terem feito algo mal e o computador fosse explodir.

      Os velhos do restelo queixavam-se do processador de 32 bits não ter tanta performance por causa da interface gráfica, quando na verdade, isso não era problema, porque enquanto estava a processar, não precisava de gastar ciclos na interface gráfica.

  2. Marisa Pinto says:

    Mais um excelente trabalho 🙂 Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.