Portugal: Está a chegar a rede móvel 4,5G?


Destaques PPLWARE

23 Respostas

  1. Edgar says:

    A Nokia já anda a implementar a rede 5G, por isso é não venham cá com essas meias evoluções para vender mais uns equipamentos, quando deviam saltar logo para o 5G.

  2. Pedro Pinto says:

    @Edgar, é preciso preparar a Infraestrutura antes de passar para 5G…que só acontecerá em 2020.

  3. alex says:

    Em muitos sítios nem a 3G funciona… Já para não falar em locais mais isolados que chamadas só com telefone fixo porque nem rede há..

  4. Vlad says:

    Acho que era bem mais interessante ampliares a cobertura 4G antes de virem com o 4.5G. Ainda existem muitas zonas que nem 3G têm, outras que nem cobertura têm para fazer uma simples chamada.

  5. o senhor says:

    4g apenas funciona em condições no Porto e em Lisboa o resto do país é uma vergonha muitas das vezes nem 3g há e já falam em 4.5G, 5G.

    • Marcos Martins says:

      Recomendo vivamente que apresente Queixa no Livro de Reclamações e remeta o Duplicado após fotocopiado para a ANACOM através de Carta Registada com Aviso de Recepção e exponha por escrito todas as dificuldades

  6. Rui says:

    4.5G … 5G para quê ?
    Para venderem depois tarifários com apenas 500 MB por mês.
    Vejam o caso do VODAFONE RED.

  7. Tiago Pereira says:

    Que adianta velocidade para depois nos esperarem com: política de utilização responsável. E ao fim de 20gb estão a cortar a velocidade. São as operadoras que temos

  8. Miguel Batista says:

    Marketing!

  9. eu says:

    Olhó ZeZé Camarinha

  10. Miguel says:

    Que o 5G é um padrão de requisitos mínimos em termos de consumos de energia/débitos e mais um par de coisinhas sim, procurarem no google têm logo link da wikipédia.

    Agora 4,5G (quatro G’s e meio )? Que norma é essa isso não aparece na internet. Marketing da Pt… enfim…

    Queria adicionar que na verdade a conversa do 5G só se põe porque a europa e os states têm uma competição cultural e histórica neste tema (especialmente por causa da pré-meta 4G).

  11. Joao 2348 says:

    Eu se fosse as publicações de notícias fazia censura total e absoluta até que os aproveitadores dos operadores móveis passem realmente a cobrir 100% do país e a oferecer tráfego verdadeiramente ilimitado sem quaisquer restrições.
    Eventuais restrições de velocidade deveriam apenas e só ter haver com eventuais sobrecargas momentâneas nas antenas aos quais os clientes se estão a ligar naquele momento, e nos casos em que tal acontecesse mais que apenas uma dúzia de dias por ano deveriam os operadores ser obrigados a reforçar a capacidade.

    • José Henriques says:

      Ainda gostava que me mostrasses que países conheces com melhor cobertura móvel que o nosso, já para não falar na qualidade de cobertura (fora da rede NOS, claro).

      • Joao Terra says:

        A nós vende gato por lebre. Existem horas e dias em que é impossivel a rede da Nós, isto porque a rede é vendida como fibra e não é, a rede é por cabo coaxial, ligado a uma antena LTE. se não estou em erro

  12. Joao Terra says:

    Muitos como eu, nem tem acesso ao 4G, apenas 3G e mal, reclamo sempre com os da meo e nada. Acho engraçado que mesmo tendo velocidades 4G, mal passa os 30GB é logo capado a 128KB/S.

    • Marcos Martins says:

      Recomendo vivamente que apresente Queixa no Livro de Reclamações e remeta o Duplicado após fotocopiado para a ANACOM através de Carta Registada com Aviso de Recepção e exponha por escrito todas as dificuldades

    • TiagoC says:

      Na NOS chegas aos 15Gb de tráfego e já levas com limites de velocidades abusivos.

      • Joao Terra says:

        O problema é que a nos como tem menos antenas, faz muito TS Abusivo. Eu tenho um amigo que é meu visinho que tem a WOW, ele no speedtest tem boas velocidades, mas chega a fazer download´s a 1MB ou menos, isso é mesmo péssimo
        Eu uma latura fui cliente kankuru e a min bloqueavam a ligação a 1 MB/ S, deixei de ser cliente. Agora na meo tenho mais tráfego que me deram

  13. TiagoC says:

    Nem a 4G presta quanto mais 4,5G…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.