PplWare Mobile

Portugal: Drones a 6km dos aeroportos esta sexta-feira

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Mateus Pinto says:

    No início pensei que a maior parte das pessoas tivesse um drone tivesse pelo menos um neurônio inteligente, mas afinal há mais idi.tas por esse mundo fora do que pensava e não se importam de usar um drone em condições que possam provocar acidentes, desse que façam bons filmes…

    • Rui Girão says:

      No caso de Londres é diferente, um drone durante mais de 24 horas a passear já não é uma brincadeira é um ataque aos serviços do aeroporto.

      • Mateus Pinto says:

        +1
        mas se está lá a passear há 24h precisa cada (mínimo) 30 minutos de aterrar para nova bateria; há muitos policias, militares etc com armas e capacidade para disparar de longe conta o drone e até saber a localização do(s) donos. Se não o fazem é porque estão nos donuts

  2. Sxac says:

    3nm (milhas nauticas) é muito pouco.
    Se é para garantir uma segurança a 100%, no mínimo 10nm e está o assunto resolvido, de vez!
    Quem prevaricar, prisão! É tão simples quanto isto…

  3. LA says:

    Chumbada neles. É melhor solução. É uma falta tudo, operar os drones nos aeroportos, colocando a vida de centenas de pessoas, em perigo.

  4. Samuel says:

    Arranjem um sniper e são eles a cair ou seja problema resolvido 🙂

  5. poiou says:

    Isso é tudo muito bonito mas sejam 6 ou 600 milhas, se não estiver ninguém a vigiar e a deter os operadores não vale de nada.

  6. nelsontb says:

    O drone “se voar a 300km/h” a marinha/força aéria americada vai ignorar as ordens de evitar o espaço aério na mesma

  7. Junior says:

    A tecnologia já existe. Chama-se sniper.
    Fácil, barato e eficaz.

  8. José Matias says:

    Eu, sou detentor de 3 drones, Phantom 4 com velocidade máxima de 72km/h e autonomia de 28 minutos, Mavic Air velocidade máxima de 68km/h e autonomia 22 minutos e o Spark com velocidade máxima de 50km/h e autonomia de 20 minutos. Todos eles são fabricados pela DJI, todos eles tem GPS ativo, todos eles se encontram com as atualizações em dia, se me encontrar junto a “um corredor aéreo” solicita-me para aceitar confirmação de responsabilidade, se estiver junto a aeroportos o programa nem me deixa ligar os respectivos drones! nenhum deles tem o peso que se fala neste artigo, tem entre 700grs a 280grs, O que se passa em Londres é de um atrevimento e irresponsabilidade a toda a prova das bestas mais estúpidas, o mesmo também já se passou por cá, dão má fama e por causa de uns pagam os outros, Neste caso para tal acontecer deverá ser daqueles drones “caseiros” construídos/montados em casa que não as tecnologias actuais.

  9. Paulo says:

    E um artigo sobre drones? Legislação, abreviaturas, modelos…
    Sei lá.. Sair um pouco dos temas habituais

  10. Discovery says:

    E afinal a polícia veio dizer que nunca viram nenhum drone…o que leva asuspeitar neste caso os drones como bodes expiatórios…
    Um pouco como o que se passou no ano passado cá em que basicamente crucificaram os drones…
    Não me adimrava que fossem OVNIs…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.