Portugal: Desmantelada “fábrica” de notas de 20 euros falsas
Como já tínhamos alertado em julho e segundo o Banco de Portugal, nunca houve tantas notas falsas de 20 euros a circular. Agora, de acordo com a PJ, foram presos dois homens que falsificavam notas de 20 euros tendo sido também apreendido todo o material que fazia parte da "fábrica de contrafação".
A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, deteve dois homens que montaram uma fábrica de contrafação de notas de 20 euros, tendo entrado em processo de produção.
De acordo com as forças policiais, a investigação começou em junho deste ano e nesta operação, que teve lugar na área da Grande Lisboa, foi apreendido todo o equipamento utilizado no processo de contrafação, designadamente uma máquina de estampar a quente, tipo prensa, um molde utilizado na máquina de estampar, uma guilhotina própria para cortar papel, um computador portátil e uma impressora, para além de diverso material e consumíveis utilizados no fabrico das notas.
As notas de 20 euros, algumas das quais foram apreendidas em processo de fabrico, eram idóneas para induzir em erro qualquer pessoa, tendo sido já detetadas mais de duas centenas em circulação.
Os dois detidos, de 59 e 64 anos de idade, foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Via PJ
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Eh pá… Já não se pode ser empreendedor em Portugal nem pensar na reforma…!! 😀
Os governos detestam concorrência…
Concorrência pressupõem que estavam a fazer outras notas, estes estavam simplesmente a tentar imitar as originais sobre o qual o estado se considera co-proprietário juntamente com outros países da UE… digamos que é uma questão de propriedade intelectual :p
Podiam ter investido em tentar criar mais alguma nova crypto moeda virtual.
Os governos ???
Banco d´Itália, Deutsche BundesbanK, Banque de França, Banco de Inglaterra, Banco do Japão, FED (Reserva Federal dos EUA), ou do próprio Banco Cental Europeu são bancos privados que imprimem dinheiro mais ao menos como os artistas do artigo. A diferença e que esses bancos cobram juros aos governos pelo dinheiro que imprimem do ar, os artistas do artigo nao
Tão novos os rapazes pá
Meritíssimo uma oportunidade pf
Pelo contrário ta o velhos que já ninguém lhes oferecia emprego. Por isso criação do próprio posto de trabalho.
Que cena! os gajos a fabricar notas não param, temos ter cuidado cada vez mais com as notas, obrigado pela alerta 😉