Quantcast
PplWare Mobile

Polícia de Los Angeles desbloqueia iPhone de mulher assassinada

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. VaiBuzCar says:

    E mais uma vez a Apple a proteger criminosos. Mas ainda bem que ha gente mais inteligente.

  2. WP_10 says:

    Mas todos conseguem desbloquear o Iphone?

    • Tomás says:

      O aparelho teria o iOS 7, uma versão antiga que não tem encriptação total baseada na password. Aquilo que eles estariam à procura, as mensagens, poderia em teoria ser visto ultrapassando o lock-screen, dado não ter essa encriptação. Em alternativa, caso tivesse um PIN, poderia ser um usada uma IP BOX para testar as várias combinações de PIN

      • Vitor says:

        E no caso do ios 9??

        • Tomás says:

          Com o iOS 9 não se conhece publicamente nenhum bom método que permita desbloquear/desencriptar um iPhone 5s. A alternativa passa, por exemplo, por ter acesso a um computador que tenha sido previamente autorizado a ligar ao iPhone para poder sincronizar dados e ler a partir desse computador.
          Mesmo os métodos que se vão falando para versões anteriores do sistema ou modelos mais antigos do iPhone, envolve sempre fazer um ataque de brute-force ao PIN/password, que seria inviabilizado caso a pessoa use uma boa password – uma password alfanumérica de 6 caractéres aleatória poderia ser o suficiente para levar alguns anos a conseguir aceder aos dados no aparelho.

    • Xinuo says:

      Realmente está parecendo que qualquer um pode desbloquear um iPhone.

      A Apple se deu mal, deveria ter ajudado o FBI naquele processo, daí pelo menos os usuários teriam a impressão de que só com a ajuda da Apple é que foi feito.

      Agora, depois da Apple ter feito todo aquele doce, está parecendo que a segurança do iPhone está mais para queijo suíço do que maçã.

      Eu acho que com a propaganda gerada em torno de quem poderia desbloquear o iPhone dos terroristas, já que a Apple se recusara a ajudar, aumentaram as tentativas feitas por hackers e consequentemente diferentes maneiras surgiram.

      Então temos que o 5c e o 5s são “fáceis” de acessar, esperemos notícias sobre o 6 e o 6s, segundo a lei de segurança: nada é 100% seguro, então um dia aparece a notícia.

      • Tomás says:

        fáceis? com base em quê é que dizes isso?

        • Xinuo says:

          Repares que eu coloquei entre aspas. Isso quer dizer que não é para ser levado ao pé da letra. O que quis dizer por “fácil” é que agora as autoridades dos EUA têm ferramentas para tal, tanto é que o FBI divulgou que comprou a ferramenta e que pode ajudar outros órgãos na tarefa de desbloqueio, desde que dispositivo seja o iPhone 5c.

          O FBI disse que os iPhones mais novos (5s, 6 e 6s) são diferentes e mais seguros e a ferramenta deles não funcionaria. Eis que agora surge um novo método.

          Como existe a lei de que nada é 100% seguro, é só dar tempo ao tempo que surgirá métodos de desbloquear também o 6 e o 6s.

          • Tomás says:

            Xinuo, este iPhone 5s tinha quase de certeza instalado o iOS 7, por isso não tinha encriptação total do disco.
            Isto é, não tinha uma versão que tem dado tanta polémica, nem seria necessário nenhum novo método. Muito do que as autoridades estavam à procura no aparelho (mensagens) não estaria protegido por encriptação com base na password. O estranho é terem demorado tanto tempo a arranjar alguém para o fazer.
            O teu “fácil” quer então dizer “possível” nalguns casos, mas não é uma certeza que conseguem, quer seja por causa do modelo, versão do sistema, ou complexidade da password de acesso.

            O iOS 7 é a única versão possível dada a data do crime, o modelo, e o aparelho ser o da vítima, por isso sem actualização possível sem password.

  3. vector says:

    Desconfio que é mais fácil desbloquear um iPhone do que formatar um cartão miniSD que entrou em modo de leitura sozinho!

  4. Joao says:

    “No mês seguinte, as autoridades tentaram inspeccionar o iPhone de April Jace, mas nem o conseguiram ligar, descreve o mandado.”

    Não tem bateria, não encontraram o botão para ligar ou então está avariado.

  5. tavares says:

    Só mesmo alguns “crentes” ou “fanáticos” de alguma marca podem pensar que existe uma segurança a 100% em qualquer dispositivo eletrónico! Ou que alguma empresa tecnológica tem como funcionários TODOS os melhores especialistas em determinado “campo” tecnológico! Vai existir sempre alguém “de fora” com capacidade para contornar o que é vendido como…incontornável!!

  6. OConsquistadorNato says:

    Esta malta dos iPhones é só criminosos, temos de ter cuido gente.

  7. Bruno says:

    Qualquer dia o metendo cai na net e qualquer um consegue desbloquear o iPhone

  8. KillerX says:

    Se é nas mãos de um criminoso já devia ter queimado o iphone e arranjar outro para escapar as pistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.