PplWare Mobile

Polícia de Dallas usa robô-bomba para matar atirador

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Anonimo says:

    Grande ideia que podem ter dado os giaditas! Tudo o que precisavamos era ser divulgado a possibilidade de fazer expludir robots, isso agora vai tambem lembrar que é possivel subrevoar uma zona com muita gente e fazer expludir um drone….. Existe estrategias que deveriao ser usadas e nao divolgadas. Ja agora, 5-3 perde a policia.

    • NT says:

      Hummm não sei se conseguirão convencer o robot com a brincadeira das virgens à espera no céu…
      Mas já agora ele já era um ‘ex-militar’, isto é com treino militar e uma espingarda semi automática. Quem o treinou a matar? Quem fabricou a arma? Pois, basicamente o ‘tico e o teco’ na cabeça desse individuo fizeram faísca e ele reagiu como estava treinado/condicionado a reagir.

      Usar um robot… Bem acho que isso vai contra aos princípios das leis proposta e informalmente aceites no que toca a isso “1ª Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal.”
      (cito https://pt.wikipedia.org/wiki/Leis_da_Rob%C3%B3tica)

  2. KingDi says:

    Não estou a querer dar desculpas às mortes ocorridas pelos policias, mas… querem justiça e não sei mais o que, e fazem isto??? Depois não é de admirar que a policia esteja sempre com um pé atrás, com receio, quando envolve um afro-americano, pelos simples facto de pensarem que tudo de mau pode acontecer vindo deles. E muitos dos policias acabam por serem vitimas desse receio… Mas o mesmo acontece com os latinos.
    Enfim, ficam a matarem-se uns aos outros e ainda falam de justiça…
    Um policia mata um cidadão afro-americano, são logo todos de apelidados de assassinos por eles. Mas quando é um ou mais assassinos (afro-americanos) que mata um ou mais policias, esses mesmos que pedem justiça para o povo negro, já fazem desses assassinos, heróis.
    E os rappers que incentivam à violência urbana, à morte aos policias, nas suas musicas e depois quando acontece algo com um da sua raça já vêm para TV/redes sociais falar que querem justiça. Esses mais valiam era estarem calados…

    • Ralk2 says:

      “Depois não é de admirar que a policia esteja sempre com um pé atrás” a polícia lá ja estava com o pé atrás antes e não depois desses assassinatos. Negros já estavam sendo mortos antes. Não houve retaliação antes.

      Sim, eles querem justiça, o problema é q eles já estão pedindo justiça faz um tempo e nada mudou. Pessoas continuam sendo mortas só por causa da cor da pele. Se coloca na situação deles, o q aconteceria se matassem pessoas do seu povo sem motivo aparente? e mesmo vc e o seu povo exigindo mudanças nada mudasse?
      vc iria se revoltar algum dia. Acredito q vc não ficaria quieto se visse pessoas “iguais” a vc sendo morta só por causa da cor da pele.

      Da uma pesquisada no histórico, veja alguns videos. Tenho certeza q vc vai mudar de opinião. Assassinar policiais não deveria ser a resposta, mas talvez a partir desse crime as coisas comecem a mudar. Talvez a partir de hoje os juízes serão mais rigorosos ao não condenar um policial por atirar em alguém q não oferece perigo direto.

      Em situações como essa, aonde vc exige q as mortes parem vc tem duas opções, ou continua vendo o seu povo ser assassinado ou revida. O q vc faria? qual opção escolheria?

      • KingDi says:

        A única resposta que levas é esta: Vai ser ignorante para outro lado!

        • Ralk2 says:

          Pode ser que sim. Mas, sendo sincero, acho q não. A partir de hoje as coisas começam a mudar. De qualquer forma, não da para aguentar calado sempre. Não da para exigir mudança e continuar vendo o seu povo morrer.
          Pode ser q tudo fique pior, mas um recado foi dado: Haverá perda dos dois lados, não só de um.

        • Cristiano Alves says:

          Sinceramente ignorante é a maneira como tu não sabes argumentar.
          O comentario do Ralk2 tem muitas verdades e ele frisa bem que não deveria ser o caminho, mas entende a revolta. Apenas e só isso!

        • Filipe Teixeira says:

          Desculpa mas tu demonstras te ser bem mais ignorante.

      • Hugo says:

        Em África matam brancos assim tipo à pazada.
        Vamos lá exterminá-los?

      • Técnico Meo says:

        Viste bem? Tens miopia? Um dos videos começa no fim, logo não se sabe o que aconteceu totalmente, mas parece que o policia o mandou estar com as mãos no ar e quietinhas e não, fez o contrário, e o outro já tem duas versões de video, numa das quais já se vê bem, um individuo que se recusa a ser algemado, enorme e muito forte, a fazer força e a tentar alcançar uma arma ilegal na cintura. Alem do mais, este nobre cidadão, tem um cadastro que não cabe numa folha A4. Mas pronto o pessoal é racista. O ataque hoje aos policias tambem foi um ataque racista. Fico passado com o excessivo politicamente correcto que vai neste mundo fora; já nem se analisam os factos, mesmo na frente da fronha !

      • Goncalo says:

        A ignoracia corre-te nas veias.
        Factos sao factos, e a experiencia de vivencia com outras racas tem me mostrado as diferencas culturais por fezes sao tao significativas que torna quase impossivel a adaptacao de alguns povos a uma realidade muito diferente daquela que conhecem (a civilizacao, paises desenvolvidos), obviamente que ao forcar a natureza dos nossos habitos e crencas tera apenas dois resultados: ou nos adaptamos e nos tornamos membros da comunidade onde nos inserimos, ou vivemos numa realidade parelela num local onde nao deveriamos estar, isso claramente provoca instatisfacao e instabilidade.
        Olhem para nos proprios, quando emigramos e nao nos adaptamos, voltamos para casa, aprendemos a viver segundo as regras do local para onde vamos, ou simplesmente procuramos uma outra alternativa. Somos civilizados.
        Alem disso, antes de tomarmos a decisao de nos mudarmos para algum lado, seja dentro ou fora do nosso pais, geralmente pesamos os pros e os contras, nao se pode olhar apenas ao montante que se ira ganhar mensalmente, assim como ao arrendar uma casa nao vamos simplesmente para a mais barata, temos de pensar na localizacao, seguranca, etc. E o que acontece com povos vindos de paises menos desenvolvidos e/ou menos civilizados, so teem a capacidade de ver o sonho tornar-se realidade sem conseguirem olhar para o lado. Temos o exemplo aqui na Irlanda com a maioria dos Brasileiros que por aqui se encontram, vivem em condicoes deploraveis aos 10 e 15 num apartamento que mal para um casal, nao aprendem Ingles pois acham que nao precisam, muitas sao ilegais e/ou com documentos falsos, as mulheres casam com Europeus para conseguirem documentos oficiais e depois acabam por casar com outros vindos fora da Europa a troco de uma boa quantia, e no final, veem noticias nos jornais Irlandeses a informar que mulheres Portuguesas usam esquemas destes para enganar o Estado Irlandes, quando na realidade sao Brasileiras com documentacao falsa a fazerem o que de melhor sabem, a cometer crimes e a sujarem o nome do povo que mais os ajudou,
        Depois disto tudo, acho perfeitamente normal o que esta a acontecer no mundo, poirque simplesmente, se queremos ir para algum lado, temos de pesar esse passo, saber como nos temos de comportar e e saber se o conseguimos fazer, pois ha muita gente no mundo, de varias racas e culturas que nao deveriam sequer tentar sair do sitio onde nasceram.
        Era muito bonito se todos podessemos viver como uma grande comunidade, mas a ainda grande maioria nao é desemvolvida o suficiente.

      • Alc says:

        Tens razão! A policia tem de deixar de matar negros e hispanicos à toa… pq é isso mesmo que os policias fazem! A estatística fala mesmo por si!

      • Joao Magalhaes says:

        Rapaz, constantemente vejo pessoas com a cor da minha pele a serem assaltadas por pessoas da cor da tua pele, honestamente a maioria dessas pessoas são assassinos, traficantes, ladrões, claro que há excepções mas a maioria não presta para nada, já chega da desculpa do racismo pois eu nunca vi um negro a assaltar outro negro, querem justiça??? Essa está boa, justiça quero eu, pago impostos para irem para essa gente de “minoria” e depois ainda sou abordado na rua, no comboio por “uns trocos” ou ” dá-me o teu telemóvel”.

    • Paulos says:

      Assino por baixo

  3. limbus says:

    Não compreendo este racismo. A polícia não mata negros nem brancos nem amarelos, mata supostos criminosos. Se não o devia ter feito terão as consequências.

  4. josé lopes says:

    Os dois amigos de cima falaram tudo….parabéns….concordo em tudo….

  5. Diniska says:

    Mulher filma em direto companheiro atingido pela polícia nos Estados Unidos
    https://www.youtube.com/watch?v=-l0DXroQ9qo
    Cada um pensa e acha o que quiser.

  6. TiagoDM says:

    A polícia aqui tem de dar o exemplo, não é de certeza enviando um robot-bomba com a intenção de MATAR um ser humano que dá o exemplo. Se há polícias que morrem (infelizmente), e são pessoas como todos, não devem usufruir do estatuto de “polícia” (para mim é como digo, são iguais aos outros – escolheram ser polícias, ninguém os obrigou, têm de cumprir) para assassinarem pessoas. Devem sim dar o exemplo de como deve ser a sociedade sem quebrar regras básicas (como exterminar a vida humana, ou animal), o que estes fizeram. dá-me a parecer que será uma questão de “vingança”, mais do que uma ação policial. Deviam ser presos. Tanto quem mata polícias como polícias que matam.

    • Diniska says:

      “Deviam ser presos. Tanto quem mata polícias como polícias que matam.”
      Isto é que devia ser posto em pratica, logo o policia teria que ponderar a sua atitude
      ou usar armas nao letais nos casos que apresentem duvidas.
      Deixo uma pergunta, e se um policia mata-se um familiar vosso sabendo que ele é
      um fala barato mas inofensivo?

      • TiagoDM says:

        Já referi a minha opinião sobre este assunto. Deve ser preso.

      • David Guerreiro says:

        E sabes se aqueles 2 sujeitos que a polícia matou eram inofensivos, e se não houve justificação para o disparo? Existem investigações para apurar isso. Não é com um vídeo de alguém que mostra o homem com uma blusa ensaguentada, sem se saber o que se passou antes, e outro onde se vê a polícia a tentar deter um e dizem haver 1 arma.
        Esse tipo de situações não se julgam na praça pública. Essas situações foram todas filmadas porque os polícias usam câmaras, e se realmente houver crime por parte de algum agente, o mesmo deverá ser punido.

    • David Guerreiro says:

      A polícia tem a obrigação de neutralizar a ameaça, de forma a impedir que o perigo continue. Existindo o perigo da continuação da atividade criminosa, e para eventuais agentes policiais que tentassem capturar o criminoso, e visto que o mesmo não se entregou de livre vontade, porque não? Usar um robô-bomba, ou um tiro ou algo parecido iria dar ao mesmo. De qualquer forma, esse tipo não se livrava da morte. Ou a polícia matava-o logo, como de facto sucedeu, ou era capturado e condenado à morte no estado do Texas.

    • Cristiano Alves says:

      LOL e depois vivemos numa anarquia tipo aquilo que mais ou menos acontece em Portugal, em que fazes queixa de alguém, e a policia não age. Denuncias um assalto e a policia não aparece…
      Realmente comentar do sofá se saber um cu da realidade fora da nossa bolha é um grave problema social.

  7. TiagoDM says:

    “De qualquer forma, esse tipo não se livrava da morte. Ou a polícia matava-o logo, como de facto sucedeu, ou era capturado e condenado à morte no estado do Texas.” … violência gera mais violência… (e o texas que o diga) é assim que quer ver o mundo onde vive? Voltamos à estaca 0?

  8. Rafael Cardoso says:

    Não esquecer que isto não começou agora, começou já à muito tempo e quem alvejam, pessoas inocentes, inicialmente foi a policia.
    Mas tudo será assim enquanto permitir a cada pessoa ter uma arma para defesa própria. Seja ela uma pistola ou uma metralhadora. Quando decidirem acabar com essa lei retardada, principalmente em estados como o texas, assim como acabaram com a pena de morte, aquele pais vai deixar de ver estas noticias.
    Não tenho pena deles, assim como não tenho pena de pais que gastam o orçamento em exércitos e armas.

  9. Arlindo Pereira says:

    O problema não são as armas. O problema é não terem um sistema de saúde gratuito. Cá uma pessoa tem problemas mentais é internada e acompanhada. Lá a pessoa vai a um supermercado e compra uma arma. Na Suíça toda a gente tem armas de guerra em casa e na República Checa também se vendem em supermercados e não vejo estas situações. E outra coisa. Por exemplo o tipo que andava a vender CDS quando o deitaram no chão ele tinha uma arma no bolso. Eu tudo boa gente. Mas no vídeo não se vê se o tipo estava a tentar tirar a arma do bolso. Parto do princípio que o polícia é inocente. Se houver provas em contrário que seja condenado.

    • Cristiano Alves says:

      Não apareceu arma nenhuma do tipo que estava a vender cd’s (dito pela própria policia).
      Ainda assim, se o gajo não tinha nada a esconder não devia ter resistido, mas ele também podia resistir porque lá está poderia ser uma detenção fruto do racismo e não uma detenção legitima.

  10. NT says:

    Uma coisa engraçada que tenho visto em comentários desta noticia. Todos se ‘revoltam’ contra o racismos, uns porque são brancos, outros pretos e até mesmo amarelos… Experimentem pensar na raça humana, isso sim deveríamos procurar manter e lutar contra todos os povos a favor do povo do planeta terra…
    Se eu sou racista… NÃO, para mim não existe raça preta, ou branca, chinesa, etc. para eu ser racista.

  11. Filipe Teixeira says:

    Até com videos defendem a polícia imagino se não houvesse nada registado, como em tantos casos.

  12. a says:

    a policia podia ter simplesmente ter usado uma granada de gas para dormir ou algo do mesmo tipo e ter entrado a correr e prender lo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.