PplWare Mobile

Passatempo: O que farias pelo pplware?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. bigkax says:

    Entreguei o meu meio mal feito.
    É possível enviar novas versões dos já enviados?

    Talvez faça outra coisa também, se tiver alguma ideia.

  2. Bruno Silva says:

    Um dia tambem quero ser assim!

    Parabens pplware 🙂

  3. Boa iniciativa, parabens pessoal do Pplware, o meu ja enviei. ^^

  4. Tiago Sá says:

    Boa iniciativa.

    Pessoalmente, o que fazia pelo Pplware era arranjar-lhe um corrector ortográfico e gramatical. Ultimamente isto parece escrito por miúdos do 5º ano… do de agora, porque se fosse do 5º ano do meu tempo (e eu tenho 22) não era assim…

    • Li70 says:

      Bem… se queres ser assim tao correcto e exigente com a ortografia Portuguesa, primeiro verifica bem o que escreves depois podes fazer o tipo de comentario que queiras. (“… era arranjar-lhe…”) ora meu amigo estamos a falar de pplware ou seja uma equipa certo? entao neste caso tens de falar como se estivesses a falar para uma equipa e nao para uma so pessoa. Depois vens com uma de: “…do de agora…”? errado meu amigo, o portugues é complicado para alguns, sera que pretendias dizer “de hoje em dia”? axo que é por ai nao? deixa-te la de cenas nao tas com moral para reclamar do portugues dos outros…

      • bigkax says:

        Que chapada na tromba.

        Eu desde que o opera não assinale erro não quero saber, e os outro desde que se perceba o que se quer dizer não me importo nada, o mais importante é o conhecimento, e não é por um erro de português que se é menos sério no trabalho que faz, e o pessoal do pplware merece respeito pelo que faz.

        • Li70 says:

          e isso ai, pessoal para mandar abaixo ha muitos, mas esses nao interessam de tal forma que se tornam em poucos…Temos que respeitar o trabalho dos outros se nao gostamos vamos a procura de outros.

          • Tiago Sá says:

            Tretas! Cada um é livre de se exprimir desde que não ofenda ninguém sem razão! Não temos que respeitar o trabalho de ninguém, temos que respeitar os que fazem o trabalho, isso sim. Não o trabalho em si.

            E acho que eu me preocupar o suficiente para apontador o dedo é sinal de respeito para quem fez as coisas. Se eu não respeitasse não queria saber de todo.

          • Vítor M. says:

            Tiago, claro que sim e todos agradecemos uma critica sincera e honesta… sem “esnobar” como dizem os nossos amigos do Brasil 😀

        • Tiago Sá says:

          É por isso que nunca vais fazer nada de importante…

          Pelo menos em coisas que envolvam escrever, pois está claro. Uma pessoa que trabalhe em mecânica não precisa de saber escrever bem (a não ser que tenha que expor o trabalho e não sei quê).

          • Vítor M. says:

            Ui… não pensei que fosses tão ignorante… este comentário disse tudo sobre ti.

          • bigkax says:

            O mais importante é o cliente ficar satisfeito e perceber o que lhe dizem, não adianta ter um português perfeito se depois só dizes m***a em conteúdo. O cliente deicha passar uma pessoa que construa mal uma frase mas se disser algo sem sentido já aponta para alguém que não sabe o que está a dizer.

          • Tiago Sá says:

            Pois tá claro. À falta de argumentos próprios, usa-se o que os outros dizem contra eles.. É bem.

          • Tiago Sá says:

            @ bigkax

            O cliente é um bocado… impessoal… É de borla, portanto a ideia é aumentar os leitores para se lucrar com a publicidade, com a exposição e com a pertinência jornalística (passe a expressão). Neste ponto, quanto melhor a qualidade, seja de que ponto de vista for, maior as audiências. E aposto que está sempre a crescer todos os meses: os sites da internet costumam ser assim, já que a internet está em crescimento, mas isso não quer dizer que não pudesse crescer mais ainda.

          • bigkax says:

            @ Tiago Sá
            O que eu disse pelo cliente aplica-se aqui como leitor, a diferença é que quem paga o serviço são outros(publicidade).
            É como eu disse, não é pelos erros ortográficos que eu cá venho, é pelo conteúdo, porque se esta equipa mostrasse uma falta de conhecimento no seu trabalho eu não vinha aqui varias vezes por dia.

          • Tiago Sá says:

            @ bigkax

            Não percebeste o que eu escrevi. A questão é que tu e eu vimos cá, mas outros deixam de aparecer por causa de coisas com esta. Eu, por exemplo, já não venho cá tanto como vinha nem leio tanto como lia por causa de coisas como esta… Vejo os títulos e tá a andar, se interessar leio, se interessar mesmo comento…

          • bigkax says:

            @ Tiago Sá
            Eu também não leio tudo, há coisas que não me interessam, por exemplo a maior parte dos posts sobre mac. Mas não que dizer que não sejam bons, eu é que não vou usar essa informação, e se a for usar já não me vou lembrar do que li. Fico só com uma ideia geral para poder acompanhar o que se anda a fazer e se por acaso precisar pesquiso sobre o assunto.

      • Nuno says:

        Compreende-se a intencao, mas por acaso as 2 correccoes que fazes sao descabidas.

      • Pensador says:

        Que correcções é que fizeste mesmo? O comentário original do Tiago estava completamente bem.

        E os comentários abaixo sobre “chapadas na tromba” ou “telhados de vidro”, pelos mesmos motivos, também me parecem inacreditáveis. Como é, quando se quer muito que algo que nós pensamos seja verdade basta acreditar que sim?

        Por vezes o conteúdo das caixas de comentários do pplware desilude-me. Sobretudo quando a administração começa a defender o indefensável.

        Só um desabafo.

        • Tiago Sá says:

          “E os comentários abaixo sobre “chapadas na tromba” ou “telhados de vidro”, pelos mesmos motivos, também me parecem inacreditáveis. Como é, quando se quer muito que algo que nós pensamos seja verdade basta acreditar que sim?”
          É pelas pessoas pensarem assim que a religião causa tantas guerras, por exemplo.

      • Tiago Sá says:

        O meu português está pelo menos razoável nesse post, muito obrigado. Não preciso que venha corrigir o que está bem.

        Quanto a ser uma equipa, tem toda a razão. Mas como qualquer equipa, esta também tem um editor que é responsável (ainda que possa não estar encarregado, mas isso não o iliba da responsabilidade) pela consistência de TODOS os textos publicados. Além disso, não quero estar a apontar o dedo aqui a ninguém em particular. Quando o faço, faço-o nos posts em questão.

    • Vítor M. says:

      Tiago, acho que te passaram um atestado de ignorante… a pedido 😀

      Era escusado… principalmente para quem tem telhados de vidro ou como diriam os antigos: no melhor pano cai a nódoa. 22 anos? Ui tens muito o que pedalar meu caro. 😉

      • Li70 says:

        Lol eu tenho 22anos… é que nem dei importancia quando li isso, realmente 22 ja é muito a frente, reparem: “se fosse do 5° ano do meu tempo”, isso vindo de um senhor de 50 anos para cima é completamente aceitavel mas de um rapaz de 22 anos…hehehehe o jovem ja ganhou, rir de borla é do melhor 😀

        • Manuel Rocha says:

          hummm…

          Eu tenho 21 anos e às vezes quando fazem a revisão dos meus posts queixam-se do mau Português. Ora bem, como faço 22 anos este ano quer dizer que o meu 5º ano é o mesmo do Sr. Tiago Sá, logo meu amigo, não foi um bom exemplo, porque pelos visto o nosso 5º ano é que é mau.:D

          É verdade que às vezes existem certos e determinados erros, mas têm de entender uma coisa, muitos de nós trabalha durante o dia ou estuda e dos que trabalham, como é o meu caso, por vezes chegam tarde a casa e cansados e ainda nos colocamos até às altas horas da madrugada a fazer os posts. É lógico que altas horas mais cansaço não dá bom resultado, mas esforçamo-nos para vos passar o conhecimento e informação, é essa a nossa missão e não vão ser erros de Português que eventualmente possam surgiu que nos vão impedir disso e que vão levar pessoas a deixar de nos visitar.

          Cumprimentos,
          Manuel Rocha

          • Tiago Sá says:

            Andei uma no à tua frente, já que faço 23 este ano.

            Mas a idade não interessa. O que importa é que se escreve MAL no pplware, e não é nos comments (nos comments não interessa), é nos posts. E eu não sei como a equipa trabalha por dentro nem quero saber, mas o que parece é que muitas vezes não se lê os posts que se escreve antes de ser publicado, e quando são escritos por pessoas que não o(s) editor(es), não são revistos por este(s). O resultado está à vista. Se querem exemplos, basta lerem os posts do pplware. Assim de cabeça, 1 em cada 10 tem umas frases escritas que parece quem foi com os pés…

          • Esforço não foi posto em causa says:

            Não creio que o esfoço que fazem por passar a informação tenha sido posto em causa.

            Considero que tenha sido uma sugestão bastante construtiva.

            Em todas as alturas houveram bons e maus alunos. Também existem pessoas com 50 anos e que foram à escola mas não sabem escrever correctamente. Todas as pessoas acabam por escrever errado em alguns momentos, o que acontece é que algumas não reparam e outras não sabem que o fizeram. O corrector ortográfico iria ajudar ambas.

            Falta de acentuação, hífens a mais numas palavras e a menos noutras e “s” e “z” trocados é do mais comum que encontra. Infelizmente é comum demais.

            Desculpem algum erro que possa ter escrito e encarem esta opinião de forma construtiva.

        • Tiago Sá says:

          Se tens a minha idade basta ires a uma aula de 5º ano para poderes avaliar a diferença entre o que nós tivemos e eles têm agora. Ou falar com um puto de 10 anos, claro.

      • DCA says:

        Este pessoal tão novinho e com a “crista” tão levantada.
        21, 22 aninhos, oh meu deus, que idade tão linda para saírem de casa e gozarem a juventude!

      • Tiago Sá says:

        Telhados de vidro? Meu amigo, fui editor de uma equipa durante menos tempo que tu, é certo, mas não tenho telhados de vidro. O meu trabalho como editor sempre se cuidou e cuidará (tanto como editor como como escritor) coma a qualidade de escrita. E posso não ser o melhor, espero não o ser, mas pelo menos não escrevo coisas como as que se vêm por aqui, volta e meia…

  5. Hugo Cura says:

    E um sketch de comédia / humorístico? 😀
    Isso é que era! Força aí (no cérebro ^^)!

  6. Santos says:

    Tinha postado o texto seguinte em: “Dica Chrome: Adicione uma pesquisa Pplware”, mas acho que é mais apropriado para este post:

    Há algum tempo eu falei ao Victor do meu desejo de que o Ppware tivesse uma Interface diferente… que nos facilitasse o acesso à informação. Então, porque é que não fazem um concurso para o melhor design do Ppware?!
    Tenho visto que o Ppware é frequentado por muita gente talentosa, por isso eu tenho a certeza que isto pode funcionar. Se houver um bom prémio, claro!
    Não sei se me fiz entender, pois tive que escrever à pressa.

  7. Daniel Coelho says:

    A dilatar o prazo? cheira-me a fiasco…
    Falta de participantes?

    • Manuel Rocha says:

      Participantes até temos. Simplesmente alguns desses não tinham tempo para acabar a proposta dentro do prazo por nós indicado daí se ter chegado à conclusão de que seria melhor alargar a data do concurso.

      Cumprimentos,
      Manuel Rocha

  8. Silva Pacita says:

    epa… queria enviar a minha participação, mas infelizmente aumentaram o prazo somente até o ano passado (31-01-2009 às 23h59) 🙂 eheh brincadeira, apenas um erro que se esqueceram de corrigir no inicio do post. Muito boa iniciativa, estou ansioso de ver os resultados.

  9. babalu says:

    Ok já todos sabemos que os putos de 22/23 anos têm todos o 5º Ano, o que é bom. Nessa idade o sexo é como marchar (esquerda,direita,esquerda,direita). Conta-nos mais sobre a tua interessante vida, Tiago Sá Editor de 23 anus.(esquerda,direita)

  10. Porque é que não fazem um trabalho intitulado “Os cromos dos comments”!

  11. Pedro Silva says:

    Li alguns dos comentários anteriormente enunciados, e deparei-me com uma discussão acerca de quem sabe falar melhor. Só há uma coisa que me causa embaraço, é a escrita “á telemóvel” que tem muita popularidade pelos vários espaços na Internet, agora se escreverem as palavras correctamente em Bom Português podem-no fazer de maneira simples o que facilita a compreensão de todos e diminuiu o tamanho de cada publicação(não é o caso deste meu comentário), ao tentar-se ser muito correcto e utilizar argumentos e sintaxes correctas e elaboradas algumas vezes só estamos a complicar e/ou a ludibriar o assunto em questão.

    Resumindo, escrevam Português de Portugal, mas de uma forma ligeiramente simples que todos entendem facilmente… penso eu…

    Abraço, Pedro Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.