Parallels Desktop 5.0 com suporte para Chrome OS
A Parallels, cujo software Desktop permite correr outros sistemas operativos dentro do Mac OS anunciou uma nova versão, desta feita a 5 build 9344. A maior novidade que esta versão apresenta é o suporte nativo para Chrome OS.
O Parallels Desktop é um software de virtualização de sistemas operativos para Mac OS e permite-lhe executar o Windows ou Linux e o Mac OS como se fosse um único sistema operativo.
A versão anterior já conseguia correr este sistema operativo, mas apenas recorrendo a alguns truques. A versão agora lançada permite correr o Chrome OS sem recurso a qualquer alteração.
Segundo Kim Johnston, Vice Presidente para o Marketing de consumidores e empresas:
"Já existe um grande interesse no novo sistema operativo da Google, apesar de este estar ainda em fase beta. O que queremos é garantir que os nossos clientes podem testá-lo nos seus Macs, sem afectar o seu ambiente de trabalho primário no Mac OS X.
É importante para nós que continuemos a inovar para satisfazer as necessidades dos nossos clientes, dando-lhes a capacidade de utilizar a mais ampla gama de aplicações possíveis, tanto em Mac, Windows, Linux ou Chrome".
No entanto, não foi referido qual das versões do Chrome que será suportada. Se a versão que vai equipar no netbooks a ser lançada brevemente, e que não tem algumas das funcionalidades que o Chromium apresenta ou se será a versão Chrome OS que ainda está em beta.
Além do suporte para Chrome, esta versão do Parallels Desktop conta com um lista extensa de correcções. Foram ainda incluídas nesta actualização várias melhorias no funcionamento e desempenho geral no Windows, Linux e Mac OS X Server 10.6.2 e 10.6.3.
Fonte: Press Release Parallels
Este artigo tem mais de um ano
Na minha opinião e experiência, o melhor programa de virtualização que conheço, e é interessante usar porque como o MacOSX tem várias areas de trabalho, com o uso do Parallels dá para ter um Sistema em cada ecrã e é quase imperceptível a virtualização.
E o sistema Drag&Drop dá um grande jeito.
Deixo este video também: YouTube – Parallels Desktop 5 für Mac Demo Video
será que posso por isto a rodar no meu hackintosh?(mais tarde comprarei o meu Mac não se preocupem, é só para a fase de adaptação :P)
era interessante ter o windows sem ser numa partição só para puder usar programas para a escola….
Convém referir que este software é pago!
Mas provavelmente consegues. Um hackintosh é um Mac OX.
Provavelmente consegue. Mas um hackintosh não é um Mac OS X a 100%.
Existem mesmo funcionalidades que simplesmente, não funcionam. Os hackintosh emulam uma EFI, mas não é a mesma coisa.
Devo rematar..para finalizar… 😀 eheh..
O que faz um Mac não é o software nem o hardware.. é o conjunto!
Hackintosh é um PC OSX 😀
Mas sim, dá para correr o paralleles, não com a mesma performance que num genuino mas dá 😉
vou tentar depois digo algo…
Mas deixa-me dizer-te que ter um PC com OS X e depois ir instalar uma máquina virtual para instalar o windows… É algo muito muito criativo!!! 🙂
Acho que criativo é o minimo que se pode dizer!
uso o parallels à cerca de 10 meses para utilizar o SQL Server 2008 e o Visual Studio 2008 sobre o Windows XP, e só tenho a dizer que corre perfeitamente! 🙂
Já vim tarde mas vale a pena… e que tal um Mac com Bootcamp com o Windows?
Mais conhecido por dualboot!
O XP ou o Sevn funcionam normalmente e temos um Mac a 100%.
Depois de comprar o meu iMac, deixei pura e simplesmente de usar os pc´s cá de casa, agora faço tudo no mac.
O Parallels tem uma cena muito útil, o modo de compatibilidade (Modality ou Coherence) mais ou menos como o modo de compatibilidade do Win7, mas mais estável.
Estou a adorar o meu mac, só não durmo com ele pq a mulher não deixa.