Os vírus chegaram aos iPod!
O RavMonE.exe já infectou um por cento dos iPod de vídeo fabricados depois de 12 de Setembro. É o primeiro vírus criado para sistemas operativos Windows a conseguir migrar para os reprodutores multimédia da Apple, noticia hoje a CNN. O alarme foi dado pelo próprio site da Apple, que refere que o vírus não consegue infectar os modelos iPod nano e iPod shuffle nem os sistemas operativos Mac OS X. Os iPod de vídeo actualmente fabricados também estão imunes ao vírus. Apenas nos iPod de vídeo fabricados depois de 12 de Setembro foi detectada a presença do RavMonE.exe. A Apple desconhece o número exacto de máquinas contagiadas. Apenas se sabe que, ao site da fabricante de informática já chegaram 25 queixas de utilizadores. Através do número de queixas, a Apple estima que cerca de um por cento dos iPod que reproduzem ficheiros de vídeo estejam infectados. Para estancar a propagação do vírus, o site da Apple começou a disponibilizar gratuitamente uma ferramenta antiviral. O vírus também pode ser sanado através de programas de segurança da Microsoft, Symantec e McAfee. A Apple acredita que o vírus se tenha propagado, a partir de uma das empresas subcontratadas para o fabrico dos pequenos leitores multimédia.
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
ohhhhhhhhhhhhhh A APPLE fez merda! LoL N é so a MS
Hoje em dia ninguém se safa!
A males para todos! 😀
Abraço,
CHAGAS.
É caso para dizer que a maçã tá com bicho!!!
já que estamos numa de iPod’s alguem conheçe dicionarios freeware para o Ipod… ou aplicações do género?
já que estamos numa de iPod’s alguem conheçe dicionarios freeware para o Ipod… ou aplicações do género?
É do Outono eu também ando constipado hehehe
Bem Haja
Carlos
Já não era de esperar… actualemente todos os leitores de MP3 não estão imunes a este tipo de ataques, não só a Apple mas como a Creative ou a Sony, porque estas empresas alem de não imporem restriçoes ao dump de firmware, tambem permitem que este seja actualizado facilmente.
Ora o ponto está no markting, o que é que acontece se a maior empresa de leitores de MP3 mostrar impotencia? Os clientes fogem para o recem chegado Zune e outras marcas. A questão está que todos podem fazer um Dump ao Firmware do seu leitor de MP3, decompilar o mesmo e programalo para que execute comandos maliciosos, depois é fazer com que este se associe aplicações com AutoRun ou autonomas como é o caso do iTunes que “abre portas” ao iPod e esperar resultados.
Agora vamos ver como é que a comunidade anti-zune que neste caso são os fãs do iPod irá receber quando este começar a ser explorado e lhe descubrirem falhas de segurança no firmware.
CUMPS
Nuno…
procura naquilo e verás que descobres!
=)
Caraca… Eu nem tinha pensado nisso… Pior que é verdade… Será que vai ter para os mp3 players normais também??? Que saco isso…. =/
qualquer dia é o Panda ou o Norton a mandar cá para fora anti-virus po Ipod…
Até IPod!
@JFF lol! Gostei do comentário!
@dc concordo, pode haver um dedo da concorrência nesse vírus.
Alguém sabe me dizer o q o virus afeta?
Eles estão em todas as partes… !!!!
Terrivel…..
LOADA
isto é só rir!!!
@Evandro
Um dedo da concorrencia nãe deves referir a mais nenhum leitor de mp3 é que este tipo de virus ataca todos, cheira-me é invejazinha ao Zune como tudo o que tem a chancela Microsoft não? O DamagE é que tem razão isto é só rir!!!
Abraço
Carlos
lol, boa!
É numa altura destas que fico orgulhoso de não ir nas modas da apple.