Oficialmente recém-chegada em abril de 2020 a Portugal, a OPPO é a marca de smartphones e acessórios que maior robustez de crescimento mostrou ao longo deste ano.
Nesse sentido, assistimos a uma qualidade explosiva, revolucionária e que marcou tendências em vários mercados mundiais, inclusive o português. E se lhe dissermos que a OPPO chegou para conquistar e que muito mais está para chegar? Conheça os modelos que marcam a diferença, o 5G e, importante, os melhores e mais competitivos preços do mercado: a marca que marca!
Quem é a OPPO?
Sediada em Dongguan, China, a OPPO é uma marca fundada em 2004 por Tony Chen e que pertence à BBK Electronics.
A empresa está atualmente presente em mais de 40 países e regiões, conta com mais de 40.000 funcionários e o seu investimento em tecnologias de inovação ascende a 1,4 mil milhões de dólares.
Smartphones OPPO, qualidade garantida
No ano passado, a marca lançou o OPPO Reno 5G, o primeiro smartphone com suporte para a rede de quinta geração. Até aos dias de hoje, a empresa foi desenvolvendo muitos outros modelos e no final de outubro lançou o OPPO Reno4 Pro 5G, que testamos recentemente.
Mercado nacional, marca de confiança
Portugal não foi exceção e depressa o público se rendeu à relação qualidade/preço da marca, com provas do seu crescimento e difusão dos pontos de vendas dos seus produtos.
Os modelos de média/alta gama, com tecnologia de ponta, como é o caso do 5G, definem o sucesso da OPPO enquanto player no mercado nacional, que veio para ficar.
Como resultado, a grande aposta da marca no mercado nacional prova precisamente que veio para ficar. Os meios sociais, especialmente, os média, garantem que todos os utilizadores ficam a conhecer um pouco melhor a marca a cada dia que passa.
Desse modo, modelos bem definidos e desenhados ao detalhe, atrativos visualmente, com públicos-alvo bem definidos são já parte integrante do vocabulário diário de quem procura um smartphone para o dia a dia, com qualidade.
De facto, entre os vários tipos de modelos destacam-se as séries:
- OPPO Find X Series
- OPPO Reno Series
- OPPO A Series
OPPO em Portugal
Em Portugal estão disponíveis alguns modelos bem interessantes como:
- OPPO A9, bateria de 5000mAh,câmara quádrupla ultra grande angular de 48MP
- OPPO A91, Ecrã FHD+ AMOLED, Carregamento VOOC Flash Charge 3.0, 8GB RAM
- OPPO Find X2 Lite, Qualcomm Snapdragon 765G, SoC 5G integrado, Ultra Steady Video 2.0
- OPPO A72, 1080P Neo-Display, Carregamento rápido 18W, Câmara quádrupla 48MP (f/1.7) + 8MP + 2MP + 2MP
- Serie OPPO Reno 4: OPPO Reno4 Pro 5G, OPPO Reno4 5G, OPPO Reno4 Z 5G, uma câmara cinematográfica
- OPPO A53 e OPPO A53s, Ecrã 6.5’’ HD+ com 90 Hz, Desempenho rápido e eficaz
- OPPO A15, Processador MediaTek Helio P35, Câmara Tripla com Al
- OPPO A73 5G, ecrã FHD+ com 90Hz, Dual 5G, 8GB RAM
Inegavelmente, de todos os modelos apresentados, o Pplware já teve a oportunidade de analisar alguns e destaca, sem dúvida esta análise que fizemos ao OPPO Reno4 Pro 5.
Em resumo, podemos apontar deste modelo interessantes características, como:
- o design e qualidade de construção,
- as câmaras fotográficas,
- a autonomia e carregamento rápido,
- a fluidez
- e, não menos importante, a gravação de vídeo.
Internet Of Things OPPO
Enquanto empresa de tecnologia e inovação, a OPPO não se fica pelos smartphones e lançou-se também no criação e produção de dispositivos IOT.
Dessa forma, apesar de ainda estar numa fase de desenvolvimento e com grandes expectativas, a verdade que já possível adquirir um OPPO Watch de 41 mm em Portugal.
Este modelo caracteriza-se por:
- um ecrã de dupla curvatura,
- com um sistema operativo Wear OS by Google,
- uma duração de até 21 dias de bateria,
- carregamento VOOC Flash,
- treino e monitorização de bem-estar.
OPPO avant guard: na crista da tecnologia e inovação
Sem dúvida, a OPPO mostra-se cada vez mais robusta enquanto marca que aposta muito na inovação tecnológica.
A sua evolução é tão clara quanto constante e o grande público tem reagido positivamente.
Nos pontos fortes da marca podemos exemplificar o seu avanço com o 5G e algumas inovações apresentadas:
- INNO Day: OPPO apresenta a nova filosofia da marca, “Tecnologia para a Humanidade, Bondade para o Mundo”, revelando pela primeira vez a “estratégia de desenvolvimento tecnológico 3+N+X”. O evento foi também a ocasião para a OPPO apresentar o conceito de telemóvel extensível OPPO X 2021, os OPPO AR Glass 2021 e a aplicação OPPO CybeReal AR.
- 4.ª edição do CIIDE: Novos designs, novas tendências, nova dinâmica”, pelo que a OPPO apresentou uma exposição retrospetiva, exibindo os melhores designs de produto clássicos do setor ao longo da sua história. Aqui a OPPO apresentou os designs conceptuais de “telemóvel deslizante” e “music-link”, nos quais está a trabalhar em conjunto com o reputado estúdio de design industrial japonês Nendo.
Atualmente, o PPLWARE soube que a OPPO já está trabalhar com os vários operadores nacionais e retalhistas a nível local de forma a realizar várias campanhas e, assim, poder estar mais próxima do consumidor português.
Assim sendo, não se admirem os leitores que seja atingido o estatuto de marca de referência no mercado nacional.