LG – O ano de 2009 e os planos para 2010
Este artigo foi escrito para o Pplware por Luis Morais, responsável pelo departamento de Business Solutions da LG em Portugal.
Ao longo do ano de 2009, a LG desenvolveu tecnologias no sentido de responder às necessidades dos consumidores. Na área de produtos informáticos, nomeadamente na oferta de monitores, encontramos toda a versatilidade associada a 4 eixos chave: Design, tecnologia, portabilidade e responsabilidade ambiental.
Na área do design a LG lançou em 2009 o verdadeiro exemplo do que é conciliar tecnologia e design. A série W86L, a primeira de monitores com retroiluminação LED, representou a aposta num conjunto de monitores Premium, de design ultrafino, (apenas 20,5mm de espessura) e construídos com a tecnologia White LED e ideais para filmes de acção ou para jogos exigentes.
Outra das grandes novidades foi a gama de Monitores Color POP, concebidos a pensar na personalidade do consumidor, que pode escolher a cor para personalizar a sua secretária. As tecnologias que vêm com este produto melhoram a qualidade de imagem e são ideias, tanto para o trabalho, como para o entretenimento.
Os discos externos XD1, XD2 e XF1, rápidos, resistentes, com um design sofisticado e capacidade de armazenamento até 500Gb de informação, surpreendem pelo seu reduzido peso e dimensão e elevada portabilidade
A preocupação da LG com as questões ambientais cada vez maior, reflexo disso são os monitores LCD W42TE e W43TE, que reduzem até 50% o consumo energético, dispendendo 22 watts quando está em utilização e apenas 0.3 watts em modo stand-by.
Porém, a LG não desenvolveu apenas soluções para o consumidor final, também o fez para o segmento empresarial (B2B), que se revela cada vez mais importante. Foi a pensar nele que a marca lançou em 2009, a série Network Monitors, que permite ligar até 11 monitores a um único desktop ou computador e rentabilizar ao máximo a eficiência energética, reduzindo os custos de compra, consumo de energia e manutenção.
Para o ano de 2010, o nosso principal desafio será acompanhar a evolução do mercado informático. Não contamos que este mercado estagne, muito pelo contrário, esperamos que o mesmo continue a crescer e que integre cada vez mais produtos e tecnologias inovadoras e surpreendentes. Assistimos a um claro domínio dos computadores portáteis face aos desktops e a um crescimento exponencial da tecnologia LED. Na LG sabemos a importância da inovação e da capacidade de surpreender o consumidor. Neste contexto, fomos pioneiros na introdução da tecnologia LED em Portugal. Esta será aliás uma aposta para manter, já que em 2010 lançaremos mais produtos LED e iremos introduzir igualmente um monitor e projector com tecnologia 3D.
No mercado de consumo, vamos apostar nos multifuncionais Monitor TV Tuner (M7WDP e M62D) e nos potentes Gamming Monitor (W61V e W63V) para responder às novas necessidades de um mercado cada vez mais exigente e dinâmico.
Este artigo tem mais de um ano
Eu como detentor dum portátil LG relativamente recente gostaria que a LG disponibilizasse os drivers para Windows 7 64 bits.
Eu também…
Quer para win7 quer para o vista ou xp já que desde à umas semanas que qualquer referencia ao modelo que possuo desapareceu completamente do site oficial da LG (quer do internacional quer do português).
(Já agora metade do artigo está repetida.)
Eu tenho também um problema no meu LCD HD. Enviei para a assistência técnica porque quando desligava da ficha à noite e quando volto a ligar ele não liga …só acende a luzinha de ligado…imagem nem ver. Para o por a funcionar tenho que novamente tornar a desligar e ligar da ficha.
Enviaram o aparelho de volta … passados dois ou três dias vi que o problema continuava.
Segundo me informei o problema dele está na firmware , tem um bug qualquer que encrava no arranque.
Procurei por novas firmwares no site da LG mas não existem, nem o programa para actualizar, nem a firmware que vinha de fábrica.
Libertem o código fonte era um favor que faziam.
Haver se alguém resolvia o problema há mais gente com o mesmo problema.
Tive um problema semelhante no meu primeiro LCD da LG, a assistencia foi a minha casa, e da segunda vez levaram-no. Quando viram que o problema não tinha arranjo, simplemente deram-me uma nota de crédito para ir levantar outra, já que aquele modelo em questão já não era fabricado e havia sido substituido.
Resultado? Pude ir buscar uma completamente nova, e novo modelo a minha escolha dentro daquele preço 😀
A minha só tem 3 meses. 🙁
Desligo sempre tudo o que tenho ligado (é automático só liga de manhã) isto causa muito transtorno, porque a ficha é daquelas tipo pc (grandes) e para tirar da extensão com protecção e meter (pior).
O bug deve ser pequeno mas ainda não há solução.
Gosto muito do design da LG foi o que me fez comprar o LCD, a imagem é boa.
Tenho também um problema a receber TDT a imagem fica preta várias vezes, mas penso que não é da tv.
Alguém tem este problema no TDT na cidade do Porto?
O TDT ainda está em testes?
fizeste double past 😉
“paste”
A LG tem tido uma atitude muito positiva em termos de mercado, esta estratégia enquadra-se no momento que o mercado mundial atravessa.
Produtos com qualidade, bons preços, aposta em dinamizar o mercado publicitário, serviços que privilegiam o consumidor e uma atitude incentivadora perante esta crise.
Estes critérios fazem da LG uma empresa fortemente requisitada pelo mercado tecnológico. Um excelente player.
Tudo muito bonito mas em termos de assistência técnica é tão má como as outras marcas…
O meu portátil LG ainda nem 1 ano tem (desde que foi posto à venda) e para a LG é como se já não existisse…
Se isso é qualidade ou privilégio do consumidor…
Crítica:
Nada contra a LG, mas gostaria que houvesse mais imparcialidade na elaboração dos textos para o pplware.
Sugiro que convidem também representantes de outras marcas para escrever no blog.
Fora isso, folgo em saber que a LG está apostada não só em inovar como também continuar o desenvolvimento tecnológico.
É óbvio que este tipo de artigos têm um motivo. Tanto as reviews de telemóveis, TMN, LG etc… Apesar de eu não ter a certeza disso, e a minha opinião valer zero, não duvido que isto são patrocínios e o ultimo post do Vitor (que estimo muito os posts dele) fazem-me cada vez reforçar mais esta ideia.
cumprimentos
É como dizes, vale zero… porque falas sem saber e sem pensar… leste as opiniões que pedimos ao responsável do Sapo? E o do Paulo Trezentos?
Aposto que não…
Percebeste mal o que disse. O que eu disse é que não me admirava que recebessem alguma contribuição pelos posts em que estão representadas especificamente uma marca ou modelo. Peço desculpa se toquei na ferida, mas tal como disse não tenho certezas de nada. E acho triste que consideres isto “mesquinho” pois estava apenas a comentar e não a atacar. Se não gostasse de vir aqui não postava.
Aaa bom, certo, as minhas desculpas então.
Sabes que não é de todo correcto que se atirem determinados argumentos sem que estejamos cientes do que estamos a falar e eu prezo o trabalho de todos assim como exijo que prezem o nosso.
Quando pedimos aos mais importantes players do mercado nacional, não estendemos o chapéu a pedir nada, apenas a opinião deles.
Mas ok, peço só que expresses com objectividade, pois a questão patrocínio não faz sentido algum e não é com certeza uma ferida.
Sim e falámos com várias empresas. Aliás á apresentamos as opiniões de outros players: Sapo, Caixa Mágica, agora a LG e os restantes que temos já em agenda.
São opiniões que pedimos a várias empresas para falarem um pouco do que entendem que seja o caminho para 2010.
Não tem nada de patrocínio, como alguma mesquinhes já transpirou… apenas convidamos players fortes do nosso mercado.
Como deves perceber e até estranho este teu comentário, não os podemos colocar todos no mesmo dia.
Sim, compreender até compreendo, mas como não ando aqui há dois dias este artigo revela-se mais publicidade em jeito de “artigo de relações públicas” do que opinião.
Mas como o blog não é meu mas teu, segues os critérios que tens a seguir. Porém, não deixa de ser importante ouvirmos o que os “players” têm a dizer, sabendo de antemão que outros o farão.
E que sirva o meu comentário (para além da sua “estranheza”) o propósito de esclarecer alguns equívocos.
Em termos de qualidade com bom design, aliado a bons preços, a LG é sem duvida a minha marca de eleição.
LCD’s, Plasmas, Leitores de DVD, Home Theatre, Monitores, entre outros produtos são os que possuo da LG e bastante satisfeito. Para falar também de alguns casos que teve que ser accionada a garantia e o serviço foi 5 estrelas, o que me fez naturalmente querer sempre acompanhar esta marca e ver o que trás aí de novo.
A pouco tempo tive oportunidade de ver os novos LCD LED e fiquei sem sombra de duvida espantado com a qualidade e design sempre inovador que a marca já nos tem habituado. Ultra finos, cores vividas com um contraste soberbo, tempos de resposta excelentes, parecia praticamente uma moldura negra, bem discreta, a passar imagens e videos. 😀
E os monitores touch de última geração, para quando?! Mais do que os LED (mais do mesmo), a malta espera e desespera é pelos touch que tardam em ser comercializados. Venham eles para começar a usar as potencialidades do Windows7!!!
Esta questão das patentes não devem deixar grande margem de manobra… não sei mas mais uns anos e o mercado estará de tal maneira condicionados e monopolizado que não será fácil algumas marcas apresentarem os mesmos caminhos.
Claro que isso pode funcionar noutra forma e também ela benéfica: inventam outro caminho para o desenvolvimento e para a modernidade e utilidade. Quem sabe não acertam.
Para comercializar um aparelho táctil é necessário pagar uma patente!? Essa não sabia, mas se assim for, a LG já tem no mercado monitores touch, embora pobres ao nível do brilho e design. Não entendo esta demora da introdução do hardware, quando o software caminha no sentido táctil.
Eu pessoalmente estou descontente com um Laptop LG e com o respectivo serviço de assistência técnica. Desde de ter estado 2 meses sem o equipado após 6 meses de uso até recentemente se ter partido a peça que abre a tampa. Após pedido de orçamente foi-me pedido 180€ para a substituição da mesma.
Na troca de e-mail’s com o serviço de assistência deixei de obter resposta. Não faz mal, o dinheiro do laptop já lá está.
A minha relação com esta marca tem fim quando trocar de Laptop.
E se me for pedida uma opinião sobre a mesma, conheceram a mesma.
Por exemplo, eu tive uma boa impressão com a assistencia de uma TV, mas sei que muita gente se queixa das assistências dos computadores.
A assistência técnica da LG, em Portugal, é dada por empresas especializadas, não é directamente tratada com a LG. Pelo menos no caso da minha TV foi uma empresa que trabalha para a LG entre outras marcas, e foram impecáveis mesmo.
A nível de computadores, nunca comprei nenhum da LG, mas aconselhava era mesmo um envio de um e-mail directamente para a sede da LG Portugal a expôr todo o caso e reclamar da própria assistência, se calhar só assim obteria uma resposta melhor, porque em termos de empresa são bastante rigorosos e isso poderá ser mesmo um problema com a tal empresa assistente e o mais indicado é mesmo uma reclamação directa, com tudo bem explicito, que assim eles “apertam” com a tal empresa.
No meu caso, que não tenho mesmo qualquer queixa, a empresa responsável pela assistência foi a “atinformatica.pt”, que embora o nome não sei se é a mesma que trata da assistência dos computadores da LG.
Eu sei.
Quem prestou a assistência foi a Artcam.
De qualquer modo não vou dar 180€ por um plasticozinho.
Eu não vou voltar a tentar contacto com esta empresa. O meu desagrado é visível. Estas marcas, com tanto cliente estão-se pouco borrifando para um cliente só. Para não falar das grandes empresas que são clientes destas marcas.
Achão que se vão preocupar com os pequeninos?
Claro que não!
Ei, os gajos das empresas vêm para aqui vender? Xii…
Boas,
As minhas desculpas pelo incomodo, mas gostaria de solicitar a vossa ajuda. Comprei um LCD LG – SL80. Ainda no período de garantia constatei que de vez em quando criava uma mancha, talvez humidade, no ecra que desaparece. Após troca efectuada, verifico que a mesma anomalia se mantém. Dado que gosto imenso do LCD o que deverei fazer? Trocar por outra marca, dado que segundo parece a anomalia manter-se-á neste modelo, ou a mesma não terá qualquer implicação no funcionamento do aparelho?
Cumprimentos
Também comprei um LCD LG – SL80 e a mesma apresenta pequenas manchas que após alguns minutos desaparecem. Creio que seja na peça que fica na frente do LCD (novidade da LG para dar a visão de continuidade com as molduras laterais), esta peça deve esquentar e apresendar marcas de suor que após dissipar some.
Mas a minha apresentou problemas intermitentes com o sistema Touch.