Operação Electra: ASAE apreende 3.641 aparelhos eletrónicos contrafeitos
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou uma operação de fiscalização a aparelhos eletrónicos de origem contrafeita. Foram apreendidos 3.641 aparelhos eletrónicos contrafeitos.
Como balanço da ação foram apreendidas 3.641 unidades de aparelhos eletrónicos, designadamente relógios digitais, headphones e auriculares, e instaurado o respetivo processo-crime por contrafação, imitação e uso ilegal de marca.
O valor global da apreensão encontra-se estimado em € 122.930,00.
A ASAE, enquanto órgão de polícia criminal e autoridade de fiscalização de mercado, refere que continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança dos utilizadores, terceiros e bens materiais.
Que aparelhos foram?
Não sei porque motivo, aquela linha passou despercebida…
“designadamente relógios digitais, headphones e auriculares,”
3.641 peças .. para encontrarem isso basta irem a uma loja de “estrangeiros” na baixa do Porto ou de Lisboa.
Espera! A lojas de “estrangeiros” a ASAE não pode ir, tem ordens do MAI.
E já agora o que acontece a todo esse (e outro) material “abafado” pela ASAE?
Certamente com todas as grandes preocupações ecológicas que o Estado tem, não vão mandar aquilo para um aterro ….
Seria interessante os “prevaricadores” que fabricam este equipamento colocarem umas “tags” para se perceber a que feira aquilo irá parar.
Dependendo do tipo de material, do tipo de contrafação e da análise que for feita, no final o material será destruído ou doado a instituições de caridade.
Mas isto foi uma apreensão “física”. Se forem ver lojas como a temu, aliexpress, bangood, ebay e afins…. ui… nem se fala.
os familiares dalguns inspectores Gadget vão ter mais presentinhos no Natal! yupiiii