Oficial: Apple prepara evento sobre iPhone para 4 de Outubro
Depois de meses e meses de espera, especulação e rumores, eis que finalmente há sinais vindos de Cupertino que revelam, oficialmente, a intenção da Apple em realizar um evento no próximo dia 4 de Outubro, para falar sobre o iPhone. Esta notícia era esperada há muito pelos fãs (e não só) do smartphone mais mediático do momento, e esperam-se para este evento muitas novidades, entre elas a apresentação do novo iPhone!
Esta confirmação chega através do envio de convites à imprensa, por parte da Apple, para uma conferência de imprensa (ou keynote) agendada para a próxima terça-feira, dia 4 de Outubro. Esta notícia vem confirmar os rumores que já tinham surgido (ver aqui), e aumenta assim a expectativa em relação às novidades relacionadas com o iPhone que a empresa da maçã apresentará já na próxima semana. Esta conferência de imprensa decorrerá nas instalações da própria Apple, no campus de Cupertino, e está agendada para as 10:00 AM PT (Pacific Time), 18:00 horas em Portugal.
Espera-se para este evento a apresentação da versão final do iOS 5, o novo sistema operativo móvel da Apple que equipa o iPhone, o iPad e o iPod Touch, e que potenciará o novo serviço já anunciado pela Apple, o iCloud.
As novidades não ficarão por aqui. Espera-se ainda que neste evento seja apresentado o novo modelo do iPhone. Especula-se que seja chamado de iPhone 4S ou iPhone 5, mas até ao momento não existe nenhuma confirmação acerca do nome que o novo modelo terá. Espera-se que novo iPhone venha equipado com o processador Apple A5, processador que equipa já o iPad 2, melhor câmara (8 MP e gravação em Full HD 1080p), aumento da memória RAM, e um ligeiro aumento do tamanho de ecrã (possivelmente para 3,8'', de forma a manter a densidade de pixeis acima dos 300 ppi, mantendo assim o retina display), e claro, alterações ao design do iPhone.
É também muito discutida a possibilidade de a Apple apresentar um modelo do iPhone mais acessível, com preço inferior ao praticado até agora. Aponta-se até que será esse o iPhone 4S, ficando a denominação de iPhone 5 para o modelo topo de gama, mas mais uma vez nenhuma destas especulações foi ainda confirmada.
O convite simples, bem ao estilo do que a Apple costuma fazer, abre ainda o apetite para outra novidade que poderá ser apresentada na keynote. Refiro-me à simples frase deixada no convite, "Let's talk iPhone". Espera-se a apresentação de uma nova "ferramenta", o Assistant (baseado num serviço da Siri, empresa comprada pela Apple no início de 2010), que será um sistema de navegação por voz transversal a todo o sistema operativo. No entanto pensa-se que esta será uma função a que apenas terão direito os possuidores de um iPhone 5, visto necessitar da potência do processador A5 da Apple e de maior quantidade de memória RAM.
Resta-nos esperar pelas novidades que aí vêm, que passarão todas aqui pelo PPLWARE. Fiquem atentos!
Artigos relacionados:
Este artigo tem mais de um ano
Legal! Espero que tenham boas novidades e que realmente falem um pouco do novo iPhone, gostaria muito de saber o que nos espera ^^
O “(ver aqui)” está sem o link.
Obrigado, já está corrigido 🙂
O “ver aqui” desapareceu ou é apenas falha visual da minha parte?
Se te referes ao “ver aqui” em “Esta notícia vem confirmar os rumores que já tinham surgido (ver aqui)…”, é falha visual 🙂 hehe
Verifica novamente, aqui aparece tudo bem 😉
Cumps
Agradecido, Tiago Dias.
Efectivamente já dei com ele.
Cumprimentos,
SVitorino
Sempre às ordens meu caro.
“Vê-mo-nos” por aqui logo, na cobertura do evento 😀 para que possam acompanhar de perto todas as novidades.
Os iphones não tem vindo a exagerar na tecnologia?
Não me parece valer a pena pagar uma fortuna por uma imagem boa demais para os nossos olhos se aperceberem!
Por isso o que eu espero mais nesta keynote é o iphone low-cost ou os preços do iphone 4 depois de sair o 4s ou 5 ou o que for, é que estou a precisar de trocar de smartphone…
Se a BMW tivesse produtos low cost, será que seria vantajoso para ela? A Ford quando comprou a Jaguar fez algo parecido com ela deu-se mal… entre comprar um ford e um jaguar, quem podia comprar, comprava ford, e quem queria jaguar e não queria ter um ford, comprava de outras marcas premium.
Há uns anos atrás se não me falha a memória, alguém na Parker (das canetas) lembrou-se que era fixe concorrer com a bic, e iam falindo.
Eu acho que deve-se manter a qualidade. Quem não quiser pagar, tem outras opções.
A vantagem chama-se China. A Apple precisa mesmo de um smartphone low cost para o mercado chinês.
É o um novo 4S ou o 4 (ou mesmo o 3GS) com uma grande baixa de preço.
É preciso chegar a todas as bolsas. Quem compra um iPhone é provável que venha a comprar um iPad. E smartphones e tablets podem-se produzir em massa, ao contrário dos Ferrari.
Como está no fim do post, tem-se falado muito ultimamente de um sistema de reconhecimento e de comando de voz muito avançado no iOS 5.
Tem o seu interesse. A conversão de voz para texto, à semelhança do Dragon Dictation também.
Só que já reparei que uso menos vezes o Dragon Dictation do que aquelas que queria (para além dos erros), para não fazer papel de tontinho quando está gente por perto. Também não me estou a ver a dar ordens ao iPhone, excepto em casa ou no carro.
Os comandos avançados por voz já apareceram num vídeo de promoção do WP 7.5. Vamos ver no que dá.
Como é o 1º iPhone a ser lançado depois de ter comprado o 1º, estou com curiosidade em saber como será, e que novidades virão da apresentação.
Se vou trocar? Obvio que não, não nado em dinheiro e o iPhone 4 ainda vai ter de durar…
Mas estou à espera de actualizar para a nova versão do iOS e ver que coisas tem de novo 🙂
Muito bem dito.O senhor é uma pessoa realista.Fossem TODOS como o senhor e não daqueles que por aqui aparecem que parecem que sonham acordados.
Vai ser transmitido em vídeo pelo site da Apple ou outro?
Tim Cook: Hello!
(The Ring): …seven days…
Tim Cook: yeah, see you there!
😛
Já vi em alguns sites que o ícone com uma chamada perdida pode significar que apenas será apresentado um iPhone, e não 2 como se tem vindo a especular.
Os restantes ícones têm todos um significa real, calendário com dia 4 de Outubro, 10 horas no relógio e o mapa do campus da Apple em Cupertino, logo o 1 também deve significar algo.
Detalhe curioso, bem visto!
1 quer dizer “primeiro”.
Já agora, “Segundo, é o primeiro dos últimos” (Pinto da Costa dixit).
tantos comentários que vejo no passatempo do iphone 4 aqui no pplware. xDDDD. metade são androids. looool. vou esperar é pelo iphone 5
Já agora amanhã vai ser apresentada a tablet do amazon….
Para quando um iphone dualsim? Eu bem sei que não devem ser muito grande o mercado dos dualsim mas hoje me dia e com o beneficio de muitos tarifários, era ouro sobre azul para pessoas como eu. Até lá contento-me com o meu samsung dualsim. 🙂
A Apple quer acabar com os cartões SIM e tem tecnologia para isso. As operadoras é que não estão para aí viradas, dizem que não subsidiam o preço de compra (associada à assinatura).
Nos EUA é quase tudo com preço subsidiado. Na Europa não, pode ser que avance por cá.
Boa Noite
Basearam-se em que para fazerem a especulação que o “Assistant” estará só disponível no iPhone 5?
Abraços
Bem, a especulação não fomos nós que fizemos, está a ser feita por toda a internet, tal como se especula o redesign do iPhone, e tal como se especula o ecrã maior… entre outras coisas.
No entanto, há alguns indicativos que essa especulação possa ser verdadeira.
Se for um sistema de comando por voz mesmo bastante avançado, transversal a todo o SO, não uma invenção mas uma inovação “à la Apple”, vai precisar de certeza de bastante processamento, e mais RAM. Pode-se tomar como exemplo o multitask no iPhone 3G. Toda a gente sabe que é possível via jailbreak, mas a oficialmente a Apple achou que permitir o multitask no 3G iria levar a uma experiência de utilização mais pobre, com menor qualidade, daí não terem permitido. O mesmo se poderá passar aqui.
Por outro lado, quando apresentaram o iOS5 e o iCloud não referiram esta função. Podem ter esperado para anunciar apenas com o lançamento do novo iPhone, sendo o “Assistant” exclusivo do novo modelo.
E há, claro, a máquina de marketing a funcionar, deixando mais água na boca para a compra do novo modelo.
Mas nada está confirmado. Até pode ser apenas o 3GS a ficar sem esta função, ou estar presente em todos, ou não estar presente em nenhum…
cumps 😉
My dear 3GS 🙁
já se sabe quais as funcionalidades novas do iOS 5 que não estão presentes no 3GS?
Aparentemente o 3GS terá todas as funcionalidades que foram faladas na apresentação do iOS5 + iCloud, até ao momento não mencionaram nada acerca de limitarem algo do que já foi falado.
Supõe-se que o 3GS não possa ter o “Assistant” por ser uma key feature do lançamento da próxima semana, ou seja, uma novidade, e por não ter sido também apresentada junto com o iOS5.
Mas se limitarem muita coisa no 3GS vai deixar muita gente desanimada, principalmente todos aqueles que esperam há meses a solução para a baseband do iPad e estão a ver o iOS5 como o grande salvador :P. O iOS5 pode resolver o problema, mas se tiver muitas limitações em relação ao iOS5 em modelos mais recentes, alguns vão ficar “chateados” 😛
Diz-se que seria preciso o processador A5 para correr o Assistant.
Vi isso no 9to5Mac.
Sim, referi isso no artigo…ali no último parágrafo 😀
O tablet que pode ameaçar o iPad é apresentado amanhã. Preço: 250 a 300 dólares mais impostos.
Não é tão bom como o iPad ? Pois não, nem pretende ser. Mas é muito mais barato.
http://appadvice.com/appnn/2011/09/the-kindle-fire-gets-ready-for-its-closeup
Pois, o preço neste momento é a arma mais forte que os concorrentes podem ter contra o iPad, mas é também uma das coisas em que o iPad é mais forte. O iPhone não está nas mãos de toda a gente porque o preço é proibitivo, e a concorrência consegue aparelhos com Android muito mais baratos. Mas quando se chega ao iPad, as coisas mudam de figura! O preço do iPad está muito competitivo, e são poucos os que até agora conseguiram preços inferiores (sem contar com aPads e ePads).
Veja-se o exemplo o Asus Eee Pad Transformer que apareceu com um preço muito competitivo, uma relação qualidade-preço excelente e está a ter bastante sucesso.
Mas ao falar do kindle, faz-me sempre relembrar a “lição” que o iPad deu à Amazon. Ainda se lembram do preço a que era vendido o kindle antes iPad? E para que preço foi depois? Hehe (mas verdade seja dita, gostava de ter um, por causa daquele ecrã :))
Não percebi o teu post. Não é tão bom como o iPad mas vai ameaça-lo? Isso não faz grande sentido, pois não? A Apple não faz produtos baratos, faz produtos bons! Quando é que as pessoas começam a perceber isso? Um produto barato, de outra marca, mas pior.. nem sequer está na mesma gama dos produtos da Apple. São coisas diferentes, para segmentos de mercado diferentes.
1 costuma significar “o primeiro” … nas vendas de smartphones, por marca/modelo.
Porra ja nem consigo dormir de tanto esperar pelo iPhone 5. Vou acompanhar em directo e encomendar ja uma coisa destas porque ja nao consigo viver sem este smartphone. Ate vou a Nova York no dia anterior para estar na fila junto de outros malucos porque nao posso esperar umas semanas. Ja nao aguento este tempo de ansiedade… Apple Store aqui vou eu….
Ryan mais vale alugares um quarto por lá, pois a Samsung esta à espera do dia de lançamento para bloquear as vendas hahahah
Fico a torcer para que a Samsung consiga bloquear por muito e muito tempo 😀
Contagem decrescente….
Também estou ansioso pelo dia em que o ios 5 e o iphone 5 vai estar “cá fora”….
Venha ele…
Espero que traga varias surpresas na cartola, os tipos das reviews valorizam muito o hardware, e a concorrencia tem lutado bastante em termos de specs vs specs.
Gostaria de ver este novo iphone a começar nos 400€ para 16gb , que iria rebentar com o mercado do android.
Esse fica entre os 500 e os 600. Mais próximo dos 600. Como é que é ? Quer-se, ao mesmo tempo, melhorias significativas no hardware e descidas significativas nos preços ?
Entre os 400 e os 500 (mais próximo dos 500) ficará o iPhone 4. Isto se não sair um 4s que baralhe as contas.
O que está previsto para preço do novo iPhone (ainda não se sabe o nome) na Vodafone será:
699.90€ e 799.90€ sem qualquer subsidiação naturalmente.
699,90 e 799,90 são dois modelos, não um. Se o primeiro fosse de 32 GB e o segundo um novo de 64 GB parece-me possível.
Agora, o actual iPhone 4 de 16 GB tem PVP de 599,90 (exactamente o mesmo preço do 3Gs de 16 GB quando foi lançado). O 5 de 16 GB deverá ter um preço aproximado. Não pode custar mais €100.
Isso é uma ilusão e das grandes! E o que faziam com os stocks do iphone4? não acredito que baixem o preço de forma absurda… basta ver o que aconteceu com a falta de ipad2 a meio do ano, o preço não baixou significativamente para o ipad1…
Quem pensa que a apple vai baixar os preços, não percebe nada desta poda. Eles antes querem falir que baixar os preços.
Entretando o android ganha mercado e senão existir nada de significativo ou realmente inovador a apple vai mesmo ser engolida, seja como for será engolida a prazo, seja pelo android seja por outro qualquer, nenhum monopólio resistiu indefinidamente no tempo.
Vamos ver o que acontece a 4 de outubro pacientemente, mesmo porque os outros fabricantes também estão de olho nas novidades, se existirem…
A Apple não baixa de preços ? O modelo actual mais barato é o 3Gs de 8 GB a € 430. Inicialmente o preço era € 540.
Não é absurdo o iPhone 4 de 16 GB passar de € 600 para € 500 com a saída do iPhone 5. E o 3Gs de 8GB, se continuar a andar por cá, passar para € 330.
Já falta pouco!
Vamos lá ver o que estes senhores andaram a tramar!