PplWare Mobile

O problema da Google.cn resolvido!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. avlisrotiv says:

    … até uma nova “discussão”… 😀
    443 milhões de euros (fora o resto) realmente deixa a pensar duas vezes…

  2. chicosoft says:

    Claro que a google nunca iria sair da china… Alguma vês os accionistas iriam deixar uma coisa destas???
    A Ganância destes é superior a boa vontade…

    • Hell_Shoot says:

      Antes que venha para aqui o “Corrector Ortográfico”, diz-se “vez” e não “vês”, pois “vês” deriva do verbo “VER”.

      Está mais que provado que o mais é importante foi, é, e continuara a ser as receitas milionárias.

      PS: Desculpa a correcção, apenas estou a retaliar o que o “Corrector Ortográfico” fez no outro dia, quando escrevi um comentário em pleno estado sonâmbulo. Toma lá “Corrector Ortográfico”.

      • Hell_Shoot says:

        Correcção: Está mais que provado que o mais importante foi, é, e continuara a ser as receitas milionárias.

        • dajosova says:

          continuara a ser = ERRADO
          continuará a ser = CORRECTO

          AHAHAH

          qual de vós tem mais piada com isto da correcções…?!

          • dajosova says:

            Este aqui é só para impedir mais um comentário nesta escadinha piramidal…

          • Hell_Shoot says:

            Só por acaso, “continuara a ser” está correcto, está no “Pretérito mais-que-perfeito” do verbo “Continuar”, contudo eu queria escrever no “Futuro” portanto deveria ter escrito continuará. Não reparei no erro por falta de atenção.

            PS: Foi a primeira vez que fiz isto, e apenas estou a tentar tirar o prazer ao “Corrector Ortográfico” de tentar ser mais que os outros. Por acaso, não és tu o tal “Corrector Ortográfico”?

          • bigkax says:

            Corrector sintáctico

            As frases iniciam-se com maiúscula.

          • z says:

            diz-se “isto das correcções” e “não isto da correcções”

            ponha 1 dicionário português no seu browser, quem sabe assim evitas esses erros.

          • dajosova says:

            Estás perdoado. 😀

      • pph says:

        Quer dizer, venho eu aqui ler comentarios acerca das noticias, e deparo-me com este tipo de coisas, que perda de tempo, isto ja me irrita de tal modo que ja mal vejo os comentarios e quando tento é assim. Tou-me pouco lixando para o portugues corrrecto aqui, quero ver é noticias e opinioes.

        • Vítor M. says:

          Ora aqui está.

          Dois cafés para esta mesa sff que eu vou-me sentar aqui.

          Em relação à tomada de posição da Google, eu entendo que será uma alternativa temporária. Acredito que mesmo assim será uma afronta ao Governo Comunista chinês esta “manobra” da Google. O Governo de Wen Jiabao, embora mais aberto politicamente que Jiang Zemin, é muito rígido quanto à defesa de interesses chineses dentro do próprio território.

          Isto vai acabar mal 🙂

          Um mercado com 1.5 mil milhões de habitantes… é muita fruta!!!

        • Mário says:

          Honestamente… LOLOL teve bastante piada!!! LOLOLOL

          Aposto que o Camões aplaudiu lá de onde quer que esteja! LOLOL

        • bigkax says:

          Exactamente por estes visitantes pensarem assim é que fizeram esta serie de correcções idiotas, é uma espécie de protesto.

          • Hell_Shoot says:

            Ora nem mais, um protesto. Tudo devido aos actos do “Corrector Ortográfico”. Pois há dias quando fiz um comentário, não era um comentário qualquer de 1-2 linhas, era um comentário de pelo menos 20 linhas; não obtive resposta alguma relacionada com o tema, as únicas respostas obtidas foram do “Corrector Ortográfico” a criticar erros que cometi, que como já expliquei acima, estava em pleno estado de sonambulismo no momento em que escrevi o comentário. As correcções do “Corrector Ortográfico” fizeram com que o assunto em questão fosse esquecido, portanto tudo o que escrevi, “foi por água abaixo”. Além disso, como não estava a escrever nenhum artigo, era apenas um misero comentário, pensei que os erros não teriam grande relevância. Aparentemente, enganei-me.

    • francisco says:

      bom dia com quem estou falando e qual é o seu nome!!!

  3. Jin Liu says:

    我们不知道为什么。 GOOGLE不是一个大公司。

    中国 中国 中国 !!!

  4. Jose says:

    Isto ainda vai dar porcaria da grossa 😉

  5. José Xavier says:

    “Ao inicio do dia de hoje, a Google terminou desligou o filtro impunha a censura nos seus serviços de pesquisa – pesquisa Google, Google News e pesquisa de imagens.”
    Que tradução :s

    Já houve guerras por tudo e por nada mas pela internet nunca houve e se calhar estava na altura de assistirmos, de nossas casas, através do youtube com um canal em directo a uma guerra EUA VS CHINA 😀

  6. AR says:

    Espero que outras empresas sigam o exemplo da Google e não se deixem chantagear desta forma. Já era altura de alguém bater o pé e fazer frente ao governo chinês.
    Era o resto das empresas começarem a fazer o mesmo e países como a india e china ficavam apenas com a merda que lá conseguissem produzir!

    É á custa do roubo em R&D pactuado pelo governo que se formam empresas como a Huawei.

  7. José F says:

    Porcaria da grossa já está haver, um país que filtra o acesso da Internet….não é de todo “avançado”.

    Os EUA não fazem nada porque têm medo, muito medo, tanto a nível politico, económico, etc….

    • Acredito que tenham feito, mas nos bastidores. Basta um “vamos estar convosco se der asneira” do Governo Norte Americano para a decisão ter logo mais facilidade em ser implementada e ter mais “lógica”!

      • José F says:

        O problema não é o apoio, tanto que até podem apoiar, a questão é o possível revés.

        É de ter em conta que os Americanos estão algo que apertados com os Chineses, tendo uma divida um pouco abusada.

  8. alain says:

    Minha aposta? A google será “banida” do território chinês de uma vez por toda. Talvez isso seja impossível, mas que o governo chinêsa tentará não tenho a menor dúvida. Atualmente é o governo mais autoritário e poderoso que temos atualmente e “arranhar” sua soberania deste modo acarretará em reverberações sérias por parte do governo chinês.

  9. B80 says:

    Isto é apenas uma estratégia e manobra de marketing da google para dar a entender que até é defensora dos direitos humanos e com isto encaixar mais uns milhõezitos de publicidade. Afinal Hong Kong é China, se a google quisesse mesmo ser desafiadora tinha-se mudado para Taiwan, aí sim.;)

  10. José Xavier says:

    A google que não se meta é com o Governo Português senão o Sócrates manda logo a PT comprar! 😀

  11. L.Mata says:

    Uma empresa quando pensa que pode ir contra as leis de um país, por muito absurdas que essas leis possam parecer para uma cultura diferente, perde todo o respeito que se possa ter por ela.

    Esta posição de força da google é de um bebé com birra, que acha que pode dar a volta às leis de um país, só porque tem a capacidade técnica para o fazer.

    É de uma arrogância atroz.

    O que a google devia ter feito era aceder à lei local e depois, passo a passo, de forma pedagógica e com respeito pelas leis e cultura do país, tentar subir degraus e ganhar pequenas batalhas para a não censura.

    Para mim a google perdeu mais uns pontos na consideração que ainda tenho pela empresa. Mas já não sobram muitos sinceramente.

    • AR says:

      E não achas que foi isso que a google tentou fazer? Como podes ler na notícia “Google desligou o filtro impunha a censura nos seus serviços de pesquisa – pesquisa Google, Google News e pesquisa de imagens.”

      Ou seja, significa que a google tentou respeitar e colaborar com as leis locais mas mesmo assim a China sentiu-se ameaçada por uma empresa estrangeira a operar em território chinês ter capacidade de lhes fazer frente.

    • EC says:

      “…De forma pedagógica e com respeito pelas leis e cultura do país…” lol.

      Viu-se isso quando esteve cá o Dailai Lama o respeito que o governo chinês teve pelas leis locais e cultura. O homem apenas foi recebido pelo Jaime Gama onde andava o Sócrates…? sofria pressões da China para não o receber, dito e feito.

      E para não falar no Tibete que é só respeito e liberdade.

    • '-' says:

      A google é inteligente. 🙂

    • ALL says:

      Esta descansado, perde pontos para ti, ganha p mim…

      “Maldito motor de busca a não respeita as leis daquele bocado de terra chamado China que não respeita os direitos Humanos” …

      • L.Mata says:

        E tu respeitas? Se queres respeitar os direitos humanos deixa de comprar diamantes, ouro, gazolina para o teu carro… deixa de comprar telemoveis. Tudo isto vem de países do terceiro mundo onde o trabalho infantil é explorado todos os dias para teu conforto.

        Sabias que há componentes nos telemoveis que compras e usdas todos os dias que são oriundos de matéria prima que é escavada quade à mão por crianças de 10-12 anos porque são as unicas que conseguem entrar nos tuneis apertados onde se encontra esse minério?

        Acorda para a vida pá.

        • dajosova says:

          Andas nu… ou roto?

        • ALL says:

          Não deve ser o cidadão a deixar de comprar mas sim a UE a proibir a venda de tais artigos na Europa.

          E se fosse impossivel a venda de gasolina facilmente se arranjava alternativas p carros a energia, bem como a impossibilidade de ter tlm’s, facilmente arranjavam quem os produzisse na Europa, alias, com essa atitude drástica da UE provavelmente a taxa de desemprego ate diminuía.

          Deixar de usar Ouro, diamantes, tlm’s…. ná boa…

  12. racoq says:

    Segundo a Reuters, parece que a tentativa de levantar a censura não teve grande efeito:

    “Reuters reporters in Beijing were automatically taken to google.com.hk from google.cn, and when they tried to search that site for sensitive words such as dissident “Liu Xiaobo” or “Dalai Lama,” the search results are blocked.”

    Fonte:
    http://www.reuters.com/article/idUSTRE62L14V20100323?type=technologyNews

  13. Iv@n says:

    Possivelmente se tornará crime acessar o Google, sob pena de amputação dos dedos.

  14. A.S. says:

    cuidado com esses links… estão mal os links no post…

  15. vis says:

    Não se esqueçam que se a censura acabar não é só a google que fica beneficiada e por exemplo Estados Unidos, ja ha mesmo muito interesses políticos dos EUA, lucros e mais reconhecimento da Google! Mas também outras empresas que são barradas pelos comunistas de la… Se o mercado deles ficar aberto como de outros países democráticos, aquilo torna-se uma mina de ouro para empresas ainda não são conhecidas na China, ainda por cima com tanta gente lá… Especulo que a Google vai tentar mostrar o mundo externo e fomentar uma revolução….
    Eu não cheguei a viver na antiga URSS, ja nasci mesmo no primeiro ano de Independência do meu pais, e fico feliz pela democracia que esta lá, mas também vi como muitos aproveitaram a revolução…
    Sinceramente acho ridículo nos dias modernos de hoje uma ideologia e sistema politico como o da china…

  16. Kayn says:

    Mas… eu devo estar desprovido de inteligência hoje… em que é que fazer isto torna a coisa legal ou aceitavel pelo governo chinês? O conflito sempre foi acerca da restrição de acesso a conteudo. Porque é que mudar de link para um nao filtrado torna isto aceitavel? Porque pelo que li, o G esta a espera que a china concorde. So nao estou a ver porque. Independentemente do link usado o G agora fornece acesso a coisas supostamente proibidas. Qual é o ângulo que torna isto aceitavel?
    A minha opinião sobre o assunto importa pra pouco. Mas estou do lado do G. Ouvi prai falar do bing. Eu considero-o uma m###a, pra ser franco. Nem sequer esta a altura nem de perto do G como motor de busca, quanto mais de tudos os outros serviços… Falo por mim, detesto usa lo, perco muito mais tempo a encontrar o que quero do que o que deveria. Quando encontro de todo.
    Pode ser a melhor alternativa caso nao exista G, mas nao esta, de longe, a altura.

  17. Carlos says:

    Liberdade de expressão o tanas…
    A google está-se maribando para isso,eles não querem é perder o mercado chinês…Por outro lado se o governo chinês quiser mesmo os filtros não é a google que o vai impedir…
    Apesar apoiar a liberdade de expressão, desde quando é que uma multinacional estrangeira tem voz na decisão num pais…ainda por cima como a china…

  18. Iv@n says:

    E não acabou ainda!!

    “China bloqueia acesso ao Google de Hong Kong”

    “O governo da China restringiu o acesso da população que vive na área continental do país ao serviço de buscas do Google hospedado em Hong Kong, informa o New York Times.”

    Olha os dedos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.