O novo Chrome 19 e o sincronismo de separadores abertos
A Google tem apostado forte nos seus produtos e na forma como estes se interligam para dar aos seus utilizadores a melhor experiência possível de utilização.
Desde o lançamento do seu browser que este se tem pautado por tentar trazer sempre novidades que o distinguem da concorrência e que o tornam uma ferramenta indispensável para trabalho ou para lazer.
No seguimento destas melhorias e novidades, foi ontem apresentado ao mundo a mais recente versão estável do browser da Google, o Chrome 19!
A evolução do Chrome e a metodologia de lançamento de novas versões em curtos períodos de tempo tem levado a que este browser esteja já na segunda posição dos browsers mais usados na Internet, tendo inclusive, em situações pontuais, sido o mais usado.
Todas estas conquistas são o fruto de muito trabalho e também da procura constante de melhorias e da disponibilização de novas funcionalidades.
Esta nova versão do Chrome é a prova disso mesmo. Foi finalmente trazida para a versão estável uma funcionalidade que vinha a ser amadurecida nas versões dev e beta e que está finalmente capaz de ser usada por todos.
Falamos da capacidade de acedermos aos separadores que mantivemos abertos noutra qualquer sessão do Chrome. Este sincronismo permite que acedamos a todos os separadores abertos noutro qualquer dispositivo onde estivemos a usar a nossa conta do Chrome.
Para além do acesso a esses separadores podemos também usar as setas do browser para navegarmos no histórico. É como se retomássemos a nossa sessão de navegação no ponto onde a tínhamos deixado antes.
Para poderem usar esta nova funcionalidade, para além de terem o vosso Chrome actualizado para a versão 19, devem abrir um novo separador e escolher a opção Outros aparelhos.
Será aberto um pequeno menu e podem ver os vossos dispositivos onde usaram o Chrome com a vossa conta. Escolham o separador pretendido e a sessão de navegação é transferida para esse Chrome. Caso estejam a usar a versão beta do Chrome para Android, podem também usar esta funcionalidade.
Vejam no vídeo abaixo de forma visual tudo o que esta nova funcionalidade tem para oferecer aos utilizadores do Chrome.
É claro que é obrigatório que tenham sessão iniciada no Chrome e que estejam a usar essa mesma conta para aceder aos outros dispositivos. É a forma de garantirem a transição dos dados e das páginas que estavam a visitar.
Esta nova actualização deve estar já disponível no vosso Chrome pelo que devem apenas aceder ao menu de ferramentas do Chrome e ver se têm a indicação de necessidade de relançar o Chrome. Se não a tiverem presente abram a opção Acerca do Google Chrome para que a nova versão seja descarregada e instalada.
Mais uma versão estável do Chrome e mais uma nova funcionalidade que será do agrado de todos os utilizadores do Chrome. A Google não tem abrandado o desenvolvimento do seu browser e espera-se muitas mais novidades nas próximas versões estáveis.
Se não são utilizadores do Chrome sugerimos que dêem a este browser uma oportunidade de mostrar o que realmente vale. Rápido, minimalista e muito simples de usar, tal como se quer de uma ferramenta para navegar na Internet!
Homepage: Chrome
Este artigo tem mais de um ano
Sinceramente não percebo a política de versionamento do Chrome. Chrome 19 ? o pior é que conseguiram por uma emrpesa com um versionamento com pés e cabeça a lançar versões novas todos os meses (falo calro está da mozila com o firefox). Aparte deste comentário, o Chrome continua a ser um bom produto, mas não é o que prefiro usar 🙂
Abraço
Também acho estranho esta política de versões!
Notei esta versão muito mais rapida, a google está de parabens!
Sim, concordo contigo, também notei melhorias na velocidade.
Aqui o chrome crashou quando estava a ler estes comentarios!
…ironia 🙂
Notei bem que está mais rápido.
Deixei de usar.
pior para ti :3
E eu nunca usei!!!
Offtopic: como se acede ao “insert” no Chrome?
Mais uma versão …
É um browser muito bom mas enquanto eles não se derem ao trabalho de ouvirem os seus utilizadores e programarem os Separadores para os Bookmarks, vão continuar a perder.
Gosto muito do meu Firefox…
Demorou! o Firefox já tinha isso desde a versão 4.
Também me parece mais rápido. Será que é mais poupado na memória agora? Por vezes parece que gasta mais de 100mb por separador o que me parece absurdo
Desde que atualizei para chrome 19 que nos jogos do facebook me aparece “esta pagina têm conteúdo não seguro- (não carregar-(recomendado) ),e ( carregar mesmo assim)e ao querer partilhar itens do jogo não dá para enviar, alguma ajuda para o problema.
A solução é simples: Deixa de usar os virus(…perdão, jogos…)do facebook!
Gostava de saber porque é que sempre que quero anexar um ficheiro no hotmail a chrome “crasha”? Sei k é por causa do silverlight mas já o actualizei e continua na mesma.
Cumps.
Isto só dá se tivermos o Chrome Beta no Android?
E que o Chrome no meu Android é lento todos os dias…..
Porquê mesmo depois de actualizar o chrome, não me aparece a opção “outros aparelhos”???
Apenas tenho nos marcadores os “mais visitados” e “aplicações”
Agradeço a vossa ajuda
Eu tive que activar essa opção no about:flags
Faz o seguinte: escreve “about:flags” sem as “s na barra de edereço, procura e activa a opção “Enable syncing open tabs”.
Reinicia o Chrome e já vai aparecer.
Faltava exactamente isso, deveriam acrescentar no artigo.
Excelente dica,
até porque já nao ao about:flags a algum tempo e tem mais coisas novas que me são úteis.
Grato pela ajuda!
Já aparece
Aqui continua sem dar… Versão 19.0.1084.46 beta em MAC..Já activei e desactivei várias vezes a opção “Permitir a sincronização de separadores abertos”
Já dá… 🙂
Realmente eu já estava a desesperar e sem a dica do about:flags nunca chegava lá… penso que deveria estar incluido no artigo como já foi referido.
Já tinha a versão mais recente instalada e não aparecia esta opção… boa contribuição!
E já agora… funciona mesmo bem. Será que se pode utilizar de alguma forma em algum navegador em ios, mais concretamente para o iphone?
Cumprimentos,
Miguel.
Boas! Tenho CentOS 6.2 e nao está a funciona. Clico para abrir o Google Chrome e nada acontece. Estranho.